1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra Monitor ou TV LCD Full HD !!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ** Dacy **, 4 de Março de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1320)

1. ** Dacy **

** Dacy ** Power Member

Boas Pessoal,

Tal como o topico indica eu estou a indeciso entre comprar um Monitor 22p ou uma TV LCD Full HD dentro das 32p.

Dentro de dias irei vender o meu actual monitor e queria comprar algo que tivesse a resolucão maxima de 1920 x 1080 e que fosse 16:9.

Estive por curiosidade hoje em varias lojas tipo *****, ***** etc... e segundo o que vi e comparei os monitores actuais em relacão a uma TV LCD 32p jà com Full HD sò conseguem superior em tempos de resposta tipo 2ms contra os 8/6ms dos LCD TV 32p, mas em tudo o resto os LCD TV ganham, contraste, brilho etc...

Serà que faco bem em optar por um LCD TV Full HD 32polegadas !?

Eu achei as 32 polegadas o tamanho ideal :)
    mas serà mesmo a compra certa para usar diariamente no meu PC pessoal, net, jogos etc... !?

Eu tenho um MediaCenter ligado hà minha TV LCD Full HD SamSung de sala com 46Polegadas e não tenho qualquer queixa, antes pelo contrario, uso tambèm diariamente consolas como a PS3 & X360 nesta mesma TV e nunca tive qualquer queixa, arrastamento de imagem etc...

Ir por este mesmo pensamento não irei ficar satisfeito com uma TV do mesmo genero mas de 32Polegadas !?

Agradecia alguma ajuda nesta minha indecisão, Obrigado pela atencão prestada.

Cumps...

2. G0dLik3

G0dLik3 Power Member

Pelo que eu pesquisei que no forum as escolhas acertadas vão para:

No caso de TV's

Samsung T220HD TV (22" polegadas)
    Samsung T260HD TV (26" polegadas)

No caso de Monitor

ASUS VH226H (FULL HD - 2ms temp. resp. - 12.000:1 de contraste (ASCR))

A minha opinião pessoal é que 32" é demasiado grande para estar no PC e jogar. Tens de estar a uma distância consideravel da TV para nao andares a abanar a cabeça de um lado para o outro para ver as coisas. E mesmo com essa distância, tens de ter uma excelente configuração da PC para aguentar sempre esse tipo de resolução. É claro, que é uma opinião pessoal. Eu nunca compraria nada acima das 26" polegadas, neste momento.

3. ** Dacy **

** Dacy ** Power Member

Em primeiro lugar mt obrigado pela sua ajuda :)

Em segundo lugar tenho PC para aguentar com os 1920 x 1080, pois a configuracão do meu sistema actual è:

CPU: Ci7 920
    Board: Asus P6P Deluxe
    Ram: GsKill 6G TriChannel
    GPU: 4870 1G Toxic Edition em Crossfire

neste aspecto estou descansado, pois jà vi pessoas com sistemas mais modestos e uma unica 4870 512MB a jogar sem problemas em resolucões superiores com boa fluidez a altos setings, apenas como è sabido apenas o Crysis não se dà mt bem com a ATI.

Mas metendo de lado a ideia de que 32polegadas poderà ser ou não grande demais para estar no PC diariamente serà que em relacão a um monitor de 22, 24,26P vou notar outros ''problemas'' !?

Cumps...

4. G0dLik3

G0dLik3 Power Member

A nivel de jogos ainda não vi nenhum TFT (nao quer dizer que tenha visto muitos) que consiga ser tao "nitido/fluído" como um CRT, portanto penso que a caracteristica "tempo de resposta" seja importante! E... posso estar a dizer asneira mas quanto maior for o ecrã mais mais notar o "arrastamento". Isso em jogos não é muito bom.

5. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

boas colega.. eu ati escolheria o T260HD TV é um exelente monitor e televisor.. muito boa qualidade.. e pelo preço noa arranjas melhor de certesa.. pois os monitores de TV quando ligados ao pc.. ficam com resoluçoes do tipo : Resoluções de Computador com Suporte: 1024 x 768 (XGA), 640 x 480 (VGA), 800 x 600 (SVGA) ou seja estar a ver estas resoluçoes num ecra de 32" é obra do diabo :/

6. ** Dacy **

** Dacy ** Power Member

È verdade o que està a dizer, mas tambèm è verdade que abaixo de 8ms o olho humano não consegue visualizar o arrastamento de imagem, pelo menos è o que dizem os entendidos!

Eu por exemplo jogo diariamente numa LCD 46P Full HD com a minha X360 & PS3 e nunca notei nada de anormal e tamos a falar num LCD enorme.

Última edição: 4 de Março de 2009
  7. ** Dacy **

** Dacy ** Power Member

Se eu por exemplo escolher uma TV LCD Full HD em que a resolucão seja 1920 x 1080 vai ser esta a resolucão que o meu PC vai trabalhar, tal como o meu MediaCenter, não tinha logica se fosse o contrario!

A resolucão nativa do monitor è o que iràs usufruir, se assim o desejares.

Última edição: 4 de Março de 2009
  8. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

9. Shakazulu.pt

Shakazulu.pt Power Member

Tenho um t240hd e recomendo, 5 estrelas.

10. G0dLik3

G0dLik3 Power Member

O que facto de nao veres não quer dizer o computador não note a diferença. Eu tinha um de 12ms e notava-se o arrastamento. E num de 5ms já não se nota tanto. Acho que está relacionado com a tecnologia que é usada para tal.

A minha opinião é de facto um T260HD. É de excelente qualidade e o preço é bastante em conta.

11. ** Dacy **

** Dacy ** Power Member

Boas pessoal,

Depois de muito procurar là comprei o muito desejado monitor/tv :)

LG M227WD-BZ

Podem ver mais especificacões tecnicas no site do fabricante:

http://pt.lge.com/prodmodeldetail.do?actType=search&page=1&modelCategoryId=040103&categoryId=040103&parentId=&modelCodeDisplay=M227WD-BZ#

Depois de muito procurar, ver e testar, realmente tudo o que fosse acima de 26polegadas era ''enorme'' demais, acabei por comprar 22polegdas pois achei o ideal para a utilizacão diaria que eu protagonizo.

Por onde passei os empregados das lojas em questão devem ter dito/pensado que eu {era um chato dos tomates} de tanto testar, mexer, verificar etc... :002:

Falando no SamSung T260HD eu tive a oportunidade de testar e ver um pessoalmente, não desgostei, mas não me ''encheu'' as medidas!

Falando no Monitor/TV em si, 500% SATISFEITO em todos os aspectos :)

100% Recomendado!

Última edição: 6 de Março de 2009

Partilhar esta Página