1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

compra novo pc - sugestões? criticas?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por telheiras, 13 de Maio de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 757)

1. telheiras

telheiras Power Member

Estou a pensar comprar um novo pc e estou a escolher peça a peça.

gostaria que me dissessem o que acham de uma forma geral, se sabem se peças melhores (ao mesmo nível de preço claro) e se têm criticas ao pc

intel core 2 duo E8500 (tenho duvidas para o quad Q9300 Box)

Seagate 500gb Sata II 7200.11
    Teengroup elite ddr2 pc6400 2x2GB CAS5
    Leitor Sony Multicard read/write preto interno
    Placa asus pci WL-1386 V2
    Fonte Corsair TX-650W
    Caixa Coolermaster elite 330 black
    Samsung dvd-rw 20x sh-203P Sata
    Motherboard Asus Pk5 Pro
    BFG Geforce 8800GTS OC 512 MB DDR3

2. yahh

yahh I folded Myself

Penso que não se justifica gastares quase mais 100€ num E8500 em vez do E8400.

E motherboard, escolheria uma abit IP35 em vez da Asus P5K Pro. Mais barata e na minha opinião superior.

De resto está porreiro.

3. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

se tencionas fazer OC, vai pelo Quad, as memorias para umas G.Skill PC2-8000 TT, e se conseguires mudar a board para uma DFI P35 DK T2R, melhor...

4. telheiras

telheiras Power Member

já estive a ler reviews à Asus Pro e não me pareceram más... acima daquilo só já outro nível de preço (x38 não me interessa)... sabem de más experiências para a desaconselhar?

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

O E8500 não vale a pena..O pc se for para jogos e pretenderes fazer um update daqui a um ano recomendo o E8400 se não for o caso os Quad são uma optima opção..

A board se queres wireless vai para a Asus p5k-E wifi que já tem wireless integrado..tanto pode servir de router como de receptor

Cumps

6. Devil.God

Devil.God Power Member

Primeiro podias meter era +- kt keres gastar em €, depois metias o preco a frente de cada peca k escolheste. pk possivelmente viste precos de algumas lojas k podem tar desatualizados e nessa caso n sabemos kl o preco ekivalente as k escolheste.

Vamos ao k interessa...
    E8500 klaro k n, n vale a pena a diferenca de preco para o E8400.
    Q9300 talvez depende de kt tempo tiveres a pensar em ter este pc

7. telheiras

telheiras Power Member

estes são os preços que encontrei para cada uma das peças

intel quad Q9300 Box - 185€
    Seagate 500gb Sata II 7200.11 - 66€
    Teengroup elite ddr2 pc6400 2x2GB CAS5 - 32,97*2
    Leitor Sony Multicard read/write preto interno 8€
    Fonte Corsair TX-650W - ainda não tenho preço, mas espero à volta de 50€
    Caixa Coolermaster elite 330 black 35€
    Samsung dvd-rw 20x sh-203P Sata 25€
    Motherboard Asus P5K-E Wifi Edition - 106€
    BFG Geforce 8800GTS OC 512 MB DDR3 - 180€

continuo com duvidas em relação à placa gráfica, o que devo comprar? acham esta uma boa escolha?

em relação à fonte encontram grandes diferenças entre a Corsair e a LC POWER 500W

8. yahh

yahh I folded Myself

A Corsair TX-650 custa entre 75 e 80€.

A diferença para a LC Power é Colossal. Estás a falar de uma fonte com uns 750w reais no caso da corsair, enquanto que a LC Power se deve ficar pelos 400.

A primeira tem a vantagem de ser single rail e com uma elevadíssima amperagem.
    Obviamente será muito mais fiável.

9. telheiras

telheiras Power Member

exacto... eu li muito review sobre Fontes e percebi que muitas nem sabem do que falam. Pelo que escreveste dá para ver que sabes do que falas! A Corsair é das melhores do mercado no barulho e performance!

foi o raio de um homem de uma loja que insiste nessa LC mas eu vou comprar é a Corsair!

10. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

E mete: 2*250GB em RAID0 ;) Em vez de single de 500GB

Cumps

Partilhar esta Página