• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Compra novo Portátil até 500(+\-)

luisnogueira

Power Member
Boas, vou reformar o meu velhinho Toshiba A300-1CO já com 9 aninhos e que cada vez me dá mais vontade de dar cabo dele. Como tal ando à procura de substituto, sendo que quando comprei o Toshiba em 2008 era mais exigente, neste momento a utilização do portátil é menos pesada, sendo utilizado maioritariamente para navegação internet, utilização de Office e um ou outro programa de tratamento de imagem. Nomeadamente Photoshop, sendo que muitas vezes tenho Excel, word, photoshop e navegação web a trabalhar ao mesmo tempo.

Posto isto e porque estou fora das tendências atuais, procuro aconselhamento dos experts.

Tenho na minha ideia comprar algo da gama "i", sendo que tendo em conta o meu orçamento cerca de 500Eur(mais coisa, menos coisa) apenas conseguirei ir aos i3 ou i5. Agora as minhas dúvidas, dentro dos i3 tenho visto os 5005 e os 6006 e consegui apanhar uma opção com um i5 6006. E estou a apontar para preferencialmente 6 a 8Gb de RAM. O tamanho de disco não é relevante, pois quase tudo é guardado em disco externo.
Entre os processadores qual a diferença entre eles? Ou as diferenças entre eles é insignificante para a minha utilização?

Vou deixar aqui algumas da opções para ouvir as vossas opiniões

HP 15-AY022NP - 474€
Lenovo 15IBD-398 - 450€
Lenovo 110-15ISK-404 - 550€
Asus A541UJ-36C92PB1 - 550€
Acer - E5-573G-501U - 499Eur€

Confesso que estou inclinado para o HP que consigo na MM por 474Eur e pelo Asus.

Neste por exemplo Lenovo 300-15ISK i7-6500U
poderia fazer algum sentido abdicar da RAM em prol de um processador i7? Este está por 551eur

Digam de vossa justiça e lembrem-se, não vou usar isto para jogos, nem para grande coisa de filmes nem nada.

Obrigado
 
Última edição:
Back
Topo