1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra novo portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Nokfun, 27 de Maio de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 654)

1. Nokfun

Nokfun Suspenso

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    900€-1200 €

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Fora de questão: Acer

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Sofwares de contabilidade e gestão, e ficheiros excel pesados (muitas vezes necessito de ter 2 ou 3 ficheiros excel de 25 MB cada abertos em simultâneo). Nada de jogos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Transporte frequente ao fim de semana.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    O ideal seria +- 4 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Nada de jogos. Tenho que dar uso à playstation.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Porto.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    Windows.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:
    1. 1024x600
    2. 1366x768

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    Até meados de Setembro tenho tempo.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    500GB.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    Blu-Ray dava jeito mas não é essencial.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Bluetooth e USB 3.0

=============================================
    Fim do Questionário

Neste momento, e tendo em conta as características que pretendo, tenho 2 portáteis que seriam ideias: o satellite p750 14l (que baixou recentemente para 999€) e o hp dv6 7005s (1089€). A questão é que ao nível de design o hp mete o toshiba num bolso, mas em contrapartida não faço ideia do que será a assistência técnica da hp. É que o portátil é para ter muito uso profissional e por isso em caso de avaria não tenho disponibilidade para estar 2 ou 3 semanas à espera que ele venha.

Sugestões aceitam-se.

2. David.S

David.S Power Member

Asus N56VM-900eur e ficas bem servido para o que pretendes,não tens necessidade de gastar os 1200eur.
    depois compras um modulo de bluetooth a parte(5eur).
    só não sei a autonomia da bateria.

o P750-14L tem um processador de 2ª geração e é mais fraco que o N56(2.0-2.8 contra 2.3-3.2) e o ecra tambem não é grande coisa,apesar de ter 1TB 5400rpm e ter drive BD.

o DV6 não é fullhd e segundo varias reviews o ecra é igual a geração anterior e tem uma qualidade inferior ao asus e é bem mais caro.

Última edição: 27 de Maio de 2012
  3. Nokfun

Nokfun Suspenso

Boas. Obrigado pela sugestão. Mas tens ideia de como será a qualidade da assistência técnica da Asus? Pergunto isto porque o portátil vai ser para uso totalmente profissional e será impossível ficar sem ele 2 ou 3 semanas. Sei que a Toshiba, só na zona do Porto tem 4 centros oficiais e que a reparação é feita de um dia para o outro. A Asus tem uma coisa do género por cá?

4. David.S

David.S Power Member

desconheço,nunca tive um asus.
    neste momento existem bastantes users com asus,deixam eles virem darem a sua opinião.

Partilhar esta Página