1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra novo portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por JSilva90, 19 de Junho de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 750)

1. Boa tarde, sou estudante num curso de informatica prestes a entrar no próximo ano lectivo no 3º ano. Face a esta situação necessito de melhorar o meu antigo portatil para cadeiras que envolvem programação em opengl. Não me importo de comprar um portatil escolhendo os componentes e pedindo para o montar (se possivel) ou entao comprar de uma marca especifica.

Ja andei de olho neste:
    K55VM-SX026V
    e li o review feito a ele no forum e penso que se adapta bem ao que preciso, gostava de saber a vossa opnião se me devo ficar por este ou entao escolher outro.

1) Qual é o orçamento disponível?

600~700€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

qualquer um dos dois seguintes.
    c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

não estou interessado em hp's.

4) A que tarefas se destina o portátil?

programação em opengl, gaming mas com jogos que não puxam quase nada e funcionalidades basicas (programaçao java/c++/php/etc.., filmes, musica...).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

sim, vou transporta-lo bastantes vezes.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

não é muito relevante, quase todos os sitios para onde levo tenho onde carrega-lo.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

sim, dota2, league of legends, counter-strike e pouco mais. Mas não tem problemas em correr com graficos baixo sendo que o objectivo principal do portatil nao é o gaming.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

preferia em lojas fisicas da area do porto ou arredores.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?

preferia comprar sem sistema operativo podendo assim poupar algum dinheiro e investilo em componentes do portatil.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

indiferente.

11) Quando é que vais comprar o portátil?

assim que decidir qual vou comprar.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

no minimo 320gb.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

DVD-RW.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

nao.

cumprimentos,
    Jorge Silva

Última edição pelo moderador: 19 de Junho de 2012
  2. David.S

David.S Power Member

tens na versão i7 a 735eur.

3. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

:x2:

4. É assim tao grande a diferneça entre o i5 e o i7? Não preciso assim de algo tão potente parece me e normalmente os i7 tem problemas de aquecer de mais e a bateria durar muito menos.

5. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

não será assim mto menos, mas pronto..
    a diferença não será grande.

6. David.S

David.S Power Member

se pretenderes usares programas pesados agora ou futuramente como o CAD 3D faz diferença a i7 para a i5.

caso contrario podes optar pelo i5.

Partilhar esta Página