Compra novo Telemóvel(Redmi Note 4?)

Dino_7

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <150€(min) a 220€(max)>

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[ ] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[x] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente

[ ] Monobloco (comum)
[ ] Concha
[ ] QWERTY
[ ] QWERTY Deslizante
[ ] Touchscreen (Até 4.0")
[ ] Touchscreen (Até 4.7")
[ ] Touchscreen (Até 5")
[x] Touchscreen (Até 5.5")
[x] Touchscreen (Superior a 5.5")

Sistema Operativo:

[ ] Indiferente

[x] Android
[ ] iOS
[ ] Windows
[ ] BlackBerry
[ ] S4
[ ] S60 (Symbian^3)

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ ] 3G
[x] 4G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[ ] Adobe Flash
[ ] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[ ] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[ ] Dual Core
[ ] Quad Core
[ ] Octo Core
[x] Dual-SIM
[ ] E-Mail
[ ] Flash (Câmara)
[ ] Filmes
[x] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[ ] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[ ] NFC
[ ] USB
[ ] USB OTG
[ ] Videochamada
[x] WiFi
[x] WiFi Tethering
[x] Youtube

Se a reparação do meu Xiaomi Redmi Note 2 não for sucedida(Têm um problema na antena e no wifi, a antena basicamente saltou e o fio do wifi deve ter um mau contato), tenho de adquirir um telemóvel urgentemente, pelo que tem de estar cá em menos de uma semana.

Estive a ver e provavelmente o melhor que tenho é o Redmi Note 4 ou 4x, não sei bem a diferença entre eles, por isso não sei qual escolher.

Como posso pôr links de lojas patrocinadas, aqui vai:

http://www.*****.com/cell-phones/pp_674001.html?wid=4
http://www.*****.com/cell-phones/pp_663817.html
http://www.*****.com/cell-phones/pp_636980.html
http://www.*****.com/cell-phones/pp_691978.html?wid=4

O Mediatek é deca Core 2.1 Ghz e o Snapdragon é um octa core 2.0 Ghz. Não sei bem a diferença entre eles.

Mesmo se a reparação do Note 2 demorar muito tempo, em principio avanço mesmo para este, o Note 2 ficava assim para a minha mãe.
 
Última edição:
Um é Mediatek o outro é SnapDragon. Vai para o Snap pois tens melhor desempenho e comunidade maior se gostares de injectar ROMs.
 
Existe uma versao 4gb também com gpu adreno 506 e snapdragon. Se adreno 506 for superior a Mali T880 MP4 avanço por este, que está a 200 euros numa *****. Esta versão é o 4 normal, mas já vi que a camara do 4x me parece superior segundo o gsm arena.
 
Vou mesmo amanhã comprar o telémovel. Já cheguei á conclusão que se quiser melhor perfonmance, avanço pelo mediatek, se quiser melhor suporte e autonomia, vou pelo snapdragon.
Existe algúm telemovel melhor nesta gama de preços? Tipo Ulefone, elephone etc, que entreguem num curto espaço de tempo?
 
Credo ... Ao menos não sou eu que compro. O barato sai caro ... Tinhas um Xiaomi com problemas e vais comprar outro. Depois dizem que as pessoas que gastam mais de 400€ em um smartphone são burras. Vocês aí que compram sempre um chinoca defeituoso ... Eu fico aqui a rir xD
 
@Zioivi : acho que podes/devias evitar andar por vários tópicos sempre a criticar os Xiaomi e outras marcas que não gostas.
Desculpa lá mas há por aqui muitos users mais velhos que tu, com bastante mais experiência e que sabe do que fala.
Se preferes ficar-te pelas marcas "locais", é a tua escolha, mas estar sempre a mandar abaixo o que nem conheces.. Algumas marcas de fora são/podem de facto ser problemáticas, outras não e são essas que são recomendadas.
 
@Zioivi : acho que podes/devias evitar andar por vários tópicos sempre a criticar os Xiaomi e outras marcas que não gostas.
Desculpa lá mas há por aqui muitos users mais velhos que tu, com bastante mais experiência e que sabe do que fala.
Se preferes ficar-te pelas marcas "locais", é a tua escolha, mas estar sempre a mandar abaixo o que nem conheces.. Algumas marcas de fora são/podem de facto ser problemáticas, outras não e são essas que são recomendadas.
Velhos não é igual a experiência.
É recomendado o que é barato e mais popular.
 
Basta ler reviews de pessoas que usaram mesmo ... Não é estar a ler o que as pessoas acharam quando receberam.

http://m.gsmarena.com/xiaomi_redmi_note_4-reviews-8531.php

Mal comecei a ler, percebi que alguns têm problemas de "píxel morto", outros tiveram problemas na procura de acessórios ( é normal com esses produtos ), problemas de qualidade na câmera ( pois maioria ainda não sabe que qualidade não é o mesmo que resolução=MP ), etc ... Mas também encontras reviews positivas, como por exemplo na bateria, e outros que ficam satisfeitos se não esperam ter a tal "qualidade" ...

Se não tiveres problemas ( espero que não os tenhas ) e a vida útil não precisa de ser 2 ou mais anos, é um smartphone que pode satisfazer em muita coisa ( menos nas fotos, de certeza ). Compra a versão SD625 com pelo menos 3GB Ram.

A única coisa que gosto do que a Xiaomi faz é dar aquelas "tecnologias" que algumas fabricantes já não usam : IR, FM e GPS.

Eu por exemplo se não tivesse possibilidade de gastar mais para um smartphone ( entre 300 e 400 ), de certeza que este smartphone podia ser uma opção. Se não tiveres problemas em ter um telemóvel em que encontrar acessórios e ter reparação cá ser difícil, então é ideal para ti.

Btw não vejas só pelo clock, esquece sempre os MediaTek, Snapdragon é superior e mais avançado ( tem lá umas tecnologias etc ... )
 
Última edição:
Já encomendei, versão snapdragon versão 4/64. Eu vi umas fotos e existe muita diferença da versão Snapdragon para a Mediatek. Vi também um teste em que o Snapdragon perdia pouco em velocidade para o Mediatek nesta versão de 4GB de RAM, e com o pessoal a recomendar fortemente a versão snapdragon, e por aí decidi ir para o Snapdragon com muitos pros a favor do Mediatek.

O meu Redmi Note 2 durou cerca de 1 ano e meio, quer dizer, ele está funcional, a antena é que caiu, pelo que não tenho rede no telemóvel. Se se arranjar eventualmente, passa para a minha mãe.

Obrigado pela ajuda!
 
Última edição:
Velhos neste caso = em idade e experiência. Habitualmente os users (tirando alguns "novos") que andam por estes tópicos recomendam porque sabem do que falam. Muitos já tinham tlm antes de teres nascido e já gastaram milhares de € em aparelhos, não é lendo reviews de certos sites que dão opiniões.
Falas de Samsungs por exemplo. Dá uma olhadela no tópico do S8 e verás.. Tanto a nível material como para encontrar uma simples película que fique bem..
E por aqui fica o meu offtopic, com desculpas ao OP.
 
O problema da antena é comum em qualquer smartphone. Fizeste bem em comprar o Redmi 4 Note. Se esperas ficar 1 ano e meio ou mais então ficas bem servido.

Astronaut, lá por não ter película que cobre ecrã todo que isso seja problema ( no S8 ). Há smartphones chineses acusados de spyware e isso é bem mais grave ( Xiaomi não )
 
Credo ... Ao menos não sou eu que compro. O barato sai caro ... Tinhas um Xiaomi com problemas e vais comprar outro. Depois dizem que as pessoas que gastam mais de 400€ em um smartphone são burras. Vocês aí que compram sempre um chinoca defeituoso ... Eu fico aqui a rir xD
Mas este gajo saiu de que lugar???

Eu nem defendo marcas... mas este comentario é mesmo de alguem com rancor ou aos chineses ou a esta marca

E antes de vires mandar mais umas bocas foleiras tenho 4 tele's da Xiaomi, com ZEROOOOOO problemas alguns já com bastantes meses de uso!

O baratao sai caro é se comprares um tele "maça" inflacionado no preço
 
Back
Topo