1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra PC - Ajuda

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ReleasePT, 15 de Maio de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1206)

1. ReleasePT

ReleasePT Power Member

Boas,

Como estou um pouco fora dos componentes da actualidade, venho por este meio pedir a vossa ajuda.

Pretendo uma coisa básica pois só o quero usar no dia-a-dia para ir à net e "jogar" o microsoft flight simulator X, e claro as habituais aplicações office. Ou seja, uma coisa baratita mas que sirva para o que pretendo.

ps: Tenho um velhinho pc encostado há anos pois a motherboard pifou com estas características:
    AMD Athlon XP+ 1.8
    GeForce 3 Ti500
    ...

Para reparar isto teria de comprar uma board nova (45€) e mais 1 ou 2 gb memória (35€ cada). Ou seja, iria gastar cerca de 80€-115€. Não sei se valerá a pena estar a gastar € nesta antiguidade. Mas como estou completamente fora dos processadores e motherboards actuais peço a vossa ajuda.

Obrigado desde já.

2. tramela

tramela Power Member

pretendes tambem mudar de processador?

3. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

Isso não corre o Flight Simulator X de certeza (pelo menos aceitavelmente...), investe uns € num PC mais recente...

4. ReleasePT

ReleasePT Power Member

Certo. Então nesse caso aceito sugestões. ;)

5. tramela

tramela Power Member

preferes amd ou intel??

6. J_Oliveira

J_Oliveira Power Member

Ve se gostas deste!

Fiz um bocado a pressa

7. tramela

tramela Power Member

Experimenta fazer esse pc na loja ***** de gaia! www.*****.pt pelo menos a grafica e 60€ mais barata!!!

8. ReleasePT

ReleasePT Power Member

Intel parece-me melhor actualmente, embora sp tenha tido amd.

9. ReleasePT

ReleasePT Power Member

Isso é uma boa máquina, mas preciso de tanto para a utilidade que pretendo dar? Queria uma coisa baratita e que servisse...

10. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

ReleasePT orçamento e o que queres para a máquina...

Cumps

11. ReleasePT

ReleasePT Power Member

Não queria gastar mais de 400€. É só despesas hj em dia....mas se tiver que esticar mais um pouco...

12. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

:arrow:

A configuração ultrapassou um pouco o orçamento que pediste, mas penso que tens aqui um excelente PC, corre na boa todos os jogos que pro ai andam...

Mas se não poderes gastar os 500€ avisa, e tenta-se procurar alternativa :D

Cumps

13. ReleasePT

ReleasePT Power Member

Interessante... À partida não vou precisar de fonte, nem disco... ainda vou ver se aproveito de outro pc. Então ponderei esta configuração:

Board Gigabyte P35-DS3 Skt775 (81,50€)
    CPU Intel Core 2 Quad Q6600 "G0" - 2.40 GHz (161,90€)
    RAM Kit 2 x 1 Gb GEIL DDR2 PC6400 - 800 Mhz Black Dragon CL4 (44,80€)
    Gráfica Placa Gráfica Club3D Ati HD3850 OC 512 Mb PCIE (96,55€)
    Gravador Gravador Asus DRW-2014L1T 20x LightScribe DL Sata Preto Bulk (25,80€)

Total: 410,55€

O que acham disto? Mudavam alguma coisa?

14. yahh

yahh I folded Myself

Eu trocava a motherboard por uma abit IP35-E.

15. ReleasePT

ReleasePT Power Member

Essa ainda consegue ser mais barata. ;)

Mas qual a vantagem dessa em relação à Gigabyte P35-DS3?

16. yahh

yahh I folded Myself

É mais barata sobretudo. E no entanto tem componentes e mesmo a própria bios de uma qualidade de preço muito superior.

17. ReleasePT

ReleasePT Power Member

Já agora, quais as principais diferenças entre a Abit IP35 e a IP35-E?

18. yahh

yahh I folded Myself

ICH9R vs ICH9

Firewire vs sem firewire

a abit IP35 tem suporte para raid e firewire, a abit IP35-E não tem.
    A abit IP35 tem mais duas portas sata (um total de 6 vs os 4 da IP35-E).

O resto são só diferenças visuais. O PCB é o mesmo, a bios é a mesma, só mudam os dissipadores na motherboard. O que é pouco significativo. Na prática são a mesma motherboard com umas coisitas diferentes.

19. ReleasePT

ReleasePT Power Member

Bem, agora isto veio baralhar-me um pouco. Consigo esta placa Asus P5K Premium/WiFi-AP por menos de 120€. Ou esta Asus P5K-E/WIFI-AP por 100€. Tendo em conta que ambas contêm wifi, assim já escusava gastar cerca de 15-20€ numa placa wifi. Ou seja, em teoria ficavam por 100€ e 80€ respectivamente.

O que acham destas placas? E das 2, qual a que aconselham mais? Obrigado pela vossa ajuda.

20. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Eu escolhia a ASUS P5K PREMIUM WIFI/AP, tem um circuito de alimentação revisto o que da' para maior OC, etc.

Cumps

Partilhar esta Página