1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra Portatil ( 1000-1200)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por jonas_sabimbi, 12 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 9; Visualizações: 855)

1. jonas_sabimbi

jonas_sabimbi Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?

1000-1200

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

De 15 para cima.
    Prefiro os 17 mas sei que com esse tamanho e com as caracteristicas que pretendo, fica demasiado caro

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Tenho a Asus e a Toshiba muito em conta, mas isso nao quer dizer nada. Posso optar por outras marcas.
    Por outro lado , ultimamente do que tenho visto da Hp ( nomeadamente a nivel de refrigeracao , pois aquilo parecem umas tostadeiras ) , nao me convence muito

4) A que tarefas se destina o portátil?

Browsing (rapiado) , torrent , som ( nao das colunas do pc, tenho headphones e colunas ) , filmes , e apesar de nao ser um gamer , gostava de jogar os ultimos jogos sem estar comprometido com a falta de rendimento.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Nao e importante este factor a meu ver.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Vou acabar por ter quase sempre acesso a tomada , pelo que isso nao me e problema. De qualquer maneira acima das 2h ja nao era mau.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Alguns jogos. Fm 2013, Pes 2013 , F1 2013, e outros . poderei avancar para alguns mais pesadoes quando tiver tempo.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Nao . Coimbra , Aveiro

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?

Sim . Windows . Se o 8 encarecer muito o produto nao me importo que venha com o 7 pois julgo que nao havera grande perda .

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

O melhor possivel dentro do orcamento, mas julgo que este parametro esta implicito noutros

11) Quando é que vais comprar o portátil?

Nao e urgente ... Se houver uma baixa de precos posso esperar.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

500 gb . se puder ser mais , tanto melhor , mas nao e um factor determinante dado que tenho disco externo

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    So preciso que grave Cd/dvd
    de resto quase nao uso cds

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI – Muito importante
    Bluetooth – Se tivesse era fixe , se nao tiver tambem nao ha grande crise. Nao e parametro essencial
    USB 3.0 – Gostava , embora tambem nao seja essencial.

2. supercar1

supercar1 What is folding?

Eu tenho um Asus N56VM e é bem fixe, mas como podes esticar o orçamento recomendo-te o Asus N56VZ ou N76VZ.
    Se fores ao topico do Asus N56VZ podes encontrar muita informacao destes pcs (N56VM; N56VZ e N76VZ)

3. The__Game

The__Game Power Member

por 1220euros tens o Asus N76VZ

• Processador: Intel® Core™ i7-3630QM Quad Core
    • Sistema Operativo: Windows® 8
    • Memória: 16GB DDR3 1600Mhz
    • Ecrã: 17.3'' LED Non-Glare FullHD 1920x1080px
    • Placa Gráfica: NVIDIA® GeForce® GT 650M com 4GB DDR3 VRAM
    • Armazenamento: HDD 1TB
    • Drive Óptica: Leitor Blu-Ray Disc™ e Gravador DVD±RW DL
    • Leitor de Cartões: Leitor de cartões 3 -em-1 ( SD/ MS/ MS Pro/ MMC)
    • Webcam: HD Web Camera
    • Comunicações:
      • Wireless LAN 802.11a/c
      • Bluetooth 4.0
      • Rede Gigabit 10/100/1000
    • Interfaces:
      • 4x USB 3.0
      • VGA
      • HDMI
      • Jack 3,5mm
    • Áudio:
      • Colunas Integradas e Microphone
      • Bang & Olufsen ICEpower®
    • Bateria: 6Células : 5200 mAh 56 Whrs
    • Dimensões: 415 x 280 x 32,9~34,9 mm
    • Peso: 3.4 kg

4. TheLegion

TheLegion Power Member

Já arranjas um Clevo W370 com SSD, ou se quiseres apostar mais na parte gráfica, um P150 com i5 e 7970, que é bem superior à 660M do W370.

5. maristas12

maristas12 Power Member

Ve este:
    Samsung 700Z5C (tenho e gosto muito dele.) (Nota: 1600*900)
    700Z7C (Versão 17,3" Full HD 1920*1080)

6. jonas_sabimbi

Obrigado pelas respostas
    realmente de todas as opcoes os segmentos n56vz e n76vz continuam a ser os meus prediletos , para alem de ser Asus , que e uma marca de eleicao a meu ver . Pena o servico pos venda ..
    Quanto ao samsung acho que e inferior pelo que estive a ver ...
    e aos Clevo , ja pensei nessa opcao mas julgo que sao um negocio um pouco arriscado . e algo feiinhos perdoa-me a franqueza . Quero algo mais equilibrado .
    Sobre o segmento n56vz estou mais do que informado , agora o segmento n76vz e que julgo que nao ha grande informacao
    que modelos ha ? as suas diferencas ? obrigado malta

7. TheLegion

TheLegion Power Member

Se preferes a performance ao aspecto, opta por Clevo. Se for o contrário opta pelo Asus.

8. jonas_sabimbi

nao e bem o aspecto a perfomance
    Acho e que comprar um clevo e algo arriscado a meu ver. estas sempre pendente da loja que compraste ... e sim , sao feiinhos . para alem de nao virem com sistema operativo ...

9. chauffage

chauffage Power Member

Estás dependente da loja onde compraste como assim? Em termos de garantia ou apoio técnico? É que se for garantia é normal, em qualquer loja que compres a garantia é dessa loja - se fores a outras loja e dizes que está na garantia eles dizem "fixe para ti". Em relação ao apoio técnico qualquer loja pode dar apoio.

10. jonas_sabimbi

Uma vez mais malta agradeco a vossa ajuda e espero nao ter sido mal educado .
    Admito que os clevo sao maquinas , verdadeiras maquinas mas ainda assim muito dificilmente ponderarei para eles . acho que me fico mesmo entre as seccos n56vz e n76vz
    So tenho e uma duvida que julgo que ja aqui expus ... dentro do segmento n76vz quais as diferencas maiores dos 3 modelos do quanto custa?

Partilhar esta Página