1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

compra portatil 14.1 urgente

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por fgkrew, 10 de Março de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 803)

1. fgkrew

fgkrew Power Member

boas.
    andava a muito tempo a chatear o cota para me dar o portatil e ele hoje do nada diz assim:como e vamos hoje comprar o portatil?É que depois nao tenho tempo.
    E eu todo contente depois lembro-me:
    e agora qual comprar?

eu estive a procurar a dois meses atras e na altura chegei a conclusao que o melhor 14.1 em relaçao qualidade preço era o compal hgl30.

agora haverá algum mais em conta?
    nao sei ai certo quanto dinheiro ele esta disposto a gastar mas deve ser a volta de 1200€.

a configuraçao que eu queria era mais ou menos esta:

c2d t7200
    1gb ddr2 667 corsair
    disco 100gb so nao de que marca nem se vale a pena dar o dinheiro extra por um de 7200 rpm ja que a diferença de desempenho e so de 10% e ainda por cima gasta mais bateria.
    so me falta dizer que se me aconselharem algum modelo diferente tem de haver a venda nas seguintes lojas:*****,poweron ou *****.

agredecia ai uma ajudita ja que nao sei ao certo o que comprar.

obrigado

2. rephix

rephix Suspenso

3. fgkrew

fgkrew Power Member

boas
    já vi esse tópico mas foge um bocado de tema porque eu quero mesmo um 14.1.
    ja tive com um na mão e acho o tamanho ideal.
    13.3 e um bocado pequeno para ler muito material da faculdade nele e como também me vai servir para aprender a programar convém que eu consiga ver vem as letras já que eu não percebo nada de programação.lolol
    Mas se tu fosses a escolher um de 14.1 qual escolhias?
    é que para já não encontrei nenhum com melhor relação preço/desempenho.
    diz de tua justiça.
    cumps

4. rephix

rephix Suspenso

tipo eu como viste nexe topico tb gostava de um de 14 " mas é dificil arranjar uma coisa acessivel jeitosa por isso o sony ja me encanta eu tb tou na Uni e tb programo ou tento lol kers uma coisa "portatel" por isso nao sei os tsunami eram giros mas.... a minha irma tem um e nao saiu grande coisa... o teclado as letras desaparecem e coisas axim por isso nao sei memo gostava de saber a opiniao dos outros...

5. fgkrew

fgkrew Power Member

parece que o pessoal foi todo para a noite ontem, estao todos aterrados a dormir......lolololo
    também gostava que me ajudassem.....ainda por cima tenho de comprá-lo hoje.ou pelo menos encomenda-lo.
    cumps

6. Miguel_

Miguel_ Power Member

Oias, se quizeres um portatil com bom desempenho e com ecran de 14.1, tens o (ASUS A8Js )

CUmps

Espero ter ajudado ;)

7. fgkrew

fgkrew Power Member

pois pois diz tu ao meu cota para 1600 euros por um portatil.

para o pessoal que tem um hgl30 como se porta o bicho?

cumps

8. Amy

Amy Power Member

O portatil é assim tão urgente? Aconselho-te a não o comprar à pressão... dpois podes achar que não pesquisas-te bem o mercado e que havia melhor e por aí em diante... Diz ao teu pai para esperar um pouco até te decidires melhor e até pode ser que o consigas convencer a comprar o A8JS ;)

9. fgkrew

fgkrew Power Member

é urgente porque eu andava a bue de tempo a pedir-lhe e ele nada.
    Mas hoje foi ele que falou e ja conheço o meu pai.secalhar senão comprar hoje vou ficar mais 2 meses a dele.
    Alguem me pode dar umas dicas acerca deste modelo:hgl30?
    eu até o acho girito e também a diferença para um 15.1 e quase nula e sempre pesa menos 500g.
    Se alguem conhecer um modelo alternativo a este agradecia que me ajudassem.
    Por mim até esperava pelo g1 mas não estou mesmo a ver o meu pai dar tanto dinheiro por um portatil.
    cumps

10. Amy

Amy Power Member

11. rephix

rephix Suspenso

mt bom topico k referiste mas gostava de saber se sera boa compra por causa do teclado? o monitor +e bom?? a marca compal e boa?
    alguem tem um compal?

12. Amy

Amy Power Member

Pois isso já não sei... tens de ver as threads que falam sobre os Compal...

Aqui tá uma que fala sobre estes dois que também te podem interessar: Asus - Z96J T5600 e Compal - Portátil HEL80 Core 2 Duo 7200, caso ainda ñ tenhas visto: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=132548

13. rephix

rephix Suspenso

gostava de saber se o chassi e robusto e kuais seriam os pros e contras do portatil????? preferiam este ao sony=???

14. balute

balute Power Member

Se queres um que aguente bem com jogos e se não ligas muito ao design, HGL30 sem dúvida. ;)

Pros:
    - Ecrã excelente, dos melhores de 14.1''
    - Não aquece muito e tem boa autonomia (2h30 em uso normal com bateria de 6 células), tendo em conta a boa performance
    - Chassis e tampa rígidos, plásticos de boa qualidade, dobradiças sólidas
    - Leitor de impressões digitiais
    - Portas PCMCIA e ExpressCard (as duas num portátil)

Contras:
    - Não tem porta firewire de 4 pinos (costuma ser inútil)
    - O teclado afunda mais que o normal
    - Várias pessoas acham que tem aspecto de tijolo, especialmente a parte da frente do ecrã

Última edição: 11 de Março de 2007

Partilhar esta Página