1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra portátil [1500€] [15.6",17.3"] Portátil para trabalho, Solidworks, Modelação3D

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por dark.flame.101, 20 de Dezembro de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 601)

1. Boas noites a todos.
    Venho propor-vos um desafio.

Preciso comprar uma máquina para correr Solidworks à vontade, renderizar e modelação 3D.
    Infelizmente sou um nabo em questões de hardware, pelo que gostaria de ouvir algumas opiniões, e visto o orçamento não ser suficiente para comprar um portatil com as gráficas aconselhadas pela SolidWorks...

De momento, o que achei melhor dentro do orçamento é o ASUS G75VX, que já rasa o limite do orçamento e ainda tenho de vender um par de meias. :p

Também já vi por aí que existem possibilidades de utilizar gráficas exteriormente ao pc ligadas atravéz de porta Express Card, que, a serem viaveis, até poderia ser uma mais valia para futuros upgrades.
    Como digo no questionário abaixo, não me faz diferença nenhuma que seja um calhamaço, ou que tenha de andar com vários periféricos atrás, o que preciso mesmo é de um portátil que não me deixe mal.

Espero que me possam ajudar a fazer a melhor escolha.

Cumprimentos a todos.

Questionário:

1) Qual é o orçamento disponível?
    1500€+-

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Nop

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Sobretudo para trabalhar com Solidworks e começar a dar uns toques em Modelação e animação 3D (3DSMax, Maya,...)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Será transportado, mas nada contra calhamaços.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não importa

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Só jogos bem fraquinhos, tipo super mario.:rofl:

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
    Netbooks:
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    De preferencia na próxima promoção de 20% na *****

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    De preferencia com um disco SSD, 36Gb deve chegar.

2. brruno

brruno Power Member

Clevo W370ET 1450-1500€
    17.3" FullHD
    i7-3840QM 2.8-3.8Ghz
    8GB RAM (MAx 24GB)
    GTX660M
    256GB SSD + 750GB 7200rpm
    DVD

Partilhar esta Página