1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra Portátil 700€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por freittas, 13 de Maio de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 1533)

1. freittas

freittas Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 700, podendo esticar aos 800€, se tal se justificar. Mas quanto + barato melhor!

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    HP, fora de questão! Deixou-me agarrado e tive muitos problemas de sobreaquecimento e ruído.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Photoshop, Dreamweaver, Office, ver uns filmes, esporadicamente o uso do AutoCad, net.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Em cima da secretária, mas irei transportá-lo com frequência.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Quanto mais melhor..

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Poderei vir a jogar, mas não é prioridade.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Lisboa ou online numa loja de confiança.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    Windows.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
    1. 1024x600 ou 2. 1366x768 ou outro.

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    Nas próximas semanas, visto ter ficado agarrado.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    500Gb.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    Indiferente.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI.

Tinha um HP dv6-1280ep, mas foi-se...
    O que sugerem ? Fui apanhado desprevenido e nem sei bem o que há agora no mercado em melhor preço-qualidade para o que preciso.

Obrigado.
    Freittas

Última edição: 13 de Maio de 2012
  2. brruno

brruno Power Member

tens o ASUS K53SV-SX702V a 750e na *****

3. freittas

freittas Power Member

Sabes se agora em maio é altura boa a aparecer boas promoções para escoar stocks ou algo assim?

Ainda há 3 meses comprei um i5-460M, 4GB DD3 por 400€ (AS5742-5464G32Mncc), para um familiar.

4. brruno

brruno Power Member

Poderão haver algumas promoções , com a chegada dos novos modelos ; mas portateis com i7 não deverão passa dos 700€ max..

tens o novo Asus K55VM-SX045V a 800€ com oferta de 10% (80€) em vale de desconto na fnac. (caso tenhas onde gastar 80€)

5. freittas

freittas Power Member

Obrigado pela dica, o que achas desse Asus K55VM-SX045V(i7-3610QM Quad Core (Ivy Bridge), 6GB, 500GB,GT 630M) da FNAC ? Parece-me uma boa compra ou achas caro para o que oferece ?

Vale a pena + 50€ face ao ASUS K53SV-SX702V (i7-2670QM, 6GB,640GB, GT 540 1Gb Ded.) da ***** ?

De facto não tenho onde gastar os 10%, mas aquilo também deve ter validade de 1 ano para descontar, não ?

-> Se por acaso alguém vir promoção interessante de i7's partilhe :)

Última edição: 15 de Maio de 2012
  6. brruno

brruno Power Member

a GT630M não passa de uma GT540M com nome diferente , o i7-3610QM é uns 15% melhor que o i7-2670QM
    A questão é se vais usar esses programas Photoshop, Dreamweaver, e auto cad regularmente (tipo todos os dias) , ou apenas muito de vez em quando?

7. freittas

freittas Power Member

Mas a GT630M é 2GB e a GT540M é de 1Gb, mesmo assim é mais ou menos o mesmo ? Já agora estes tipos de placa, aguentam um bom jogo, não que seja prioridade, mas tenho curiosidade se aguentaria por exemplo o novo diablo.

Em relação ao uso dos programas, vou ter picos, de usar todos os dias, mas outros de apenas usar esporadicamente...

Dentro da gama 700-800€, de i7's em relação-qualidade os melhores são estes 2 asus, ou sugeres outro ?

Mais uma vez, obrigado pela disponibilidade.

8. brruno

brruno Power Member

sim, é basicamente identica, a GT630M até podia ter 20GB que a performance seria a mesma que a versão de 1 ou 2GB, pois a grafica mal tem potencia para usar 1GB quanto mais 2GB... a GT630M é ligeiramente melhor porque a nVidea aumentou ligeiramente a velocidade de funcionamento do processador gráfico e a frequência das memorias , fez um pequeno overclock (e não por ter 2GB ).

resultados em alguns jogos no fim da pagina : http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-630M.63761.0.html

dentro da gama dos 700-800€ são os com melhor relação qualidade/preço.

9. freittas

freittas Power Member

Achas que vale a pena dar + uns €, e comprar outro ? Se sim, qual ?

Podia esticar até aos 850€, talvez. Mas só se compensar. Quero um portátil para aguentar uns anitos.

O meu hp dv6, servia os meus própositos mas infelizmente só aguentou 2 anos.

10. brruno

brruno Power Member

penso que compensa ires até aos 800€ para o K55VM , ficas com uma maquina para muitos anos para trabalhar .. melhor so bem mais acima dos 850€ , até esse valor não ha nenhum que compense em relação ao K55VM.

Mas tens-lo na ***** (tem loja em Lisboa, no Areeiro) a 735€...

11. freittas

freittas Power Member

brruno se esticar para um FullHD, o que aconselhas ? N56VM-S4047V e N56VZ-S4036V ? Entre estes 2, vale a pena pagar + pela gráfica e ram ou o N56VM chega perfeitamente?

Última edição: 16 de Maio de 2012
  12. brruno

brruno Power Member

se quiseres jogar dá o extra pelo VZ, a diferença é de 100€ (+10%) mas a grafica tem o dobro da potencia (+100%)

Partilhar esta Página