1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra portátil 800-700€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por DanyM, 18 de Maio de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 938)

1. DanyM

DanyM Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    até 800€
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    HP, Asus, Acer

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Office, SPSS, MSN, Net (mta coisa ao mm tempo), Alguns jogos (não mto puxados)
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vou precisar de o transportar frequentemente

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    3-4horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Às vezes: Fifas, Ralys, snooker
    8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Se compensar vai pela net....mas vivo na zona da Covilhã (*****, Feira Nova, Jumbo é o que há cá mais perto)

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? Se não tiver sistema operativo eu arranjo

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não é o mais importante

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Junho-Julho
    13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    250gb
    14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Gravador de DVD e Blu-ray (se possível)

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? Bluetooth, HDMI, 4USB (dava jeito), esata (não sei se vale a pena?)

Obrigado pela ajuda

2. DanyM

DanyM Power Member

People uma ajudinha, pode ser?
    O que acham do Pavilion DV3-2050ep HP e do Pavilion DV2-1020ep HP?

3. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

são conceitos diferentes... o dv3 é mais "máquina" e o dv2 é mais virado para portabilidade...

ambas são excelentes máquinas, mas no dv2 não tens tanto poder em bruto, nem no dv3 tens uma máquina tão fina e pequena...

vê as tuas prioridades...

4. DanyM

DanyM Power Member

Neste momento a compra do portátil deve-se a uma troca de um portátil já antigo.
    Possuo um Compaq 2530EU, P4 2,8ghz, 512 ram, 60gb, gráfica ATI 345IGP (até 128mb partilhados).
    Mas já está pesado, com as aplicaçoes mais recentes a ventoinha começa a bufar que se farta!
    Neste momento preciso de mais portabilidade mas quando estou ligado à ficha gostava de alguma potência.
    Gosto do Hp DV 3 2050 mas a placa gráfica é que não é das melhores segundo li pela net (3ª Classe no NotebookCheck)
    A ver se sai o HP DV 2,5 :lol:

Dentro deste orçamento existem outras opções de outras marcas?

Última edição: 20 de Maio de 2009
  5. 2530EU... E eu a pensar que era o único neste país que ainda tinha este chasso! :beerchug:
    Ando com esta cruz às costas há 5 anos... Nunca me satisfez desde o início, agora ando à procura de um novo e ainda fico desconfiado dos HPs.
    Estou muito inclinado para o ACER 6935G. Se não encontrar nada que me desencoraje até lá, devo comprar um na semana que vem.
    E pelo que tenho lido, parece-me que também se encaixa dentro do que queres (à excepção do tamanho, que é um pouco maior).

6. Stripes

Stripes Power Member

Desconfias dos HP e vais comprar Acer? Tudo bem que segundo consta a assistência está a melhorar mas ainda não está ao nível da HP/Sony...

Em todo o caso, quase de certeza que vou comprar um DV3-2050 mas ainda estou à espera que saiam reviews...

7. DanyM

DanyM Power Member

Comprado--> DV3-2050!!!

Já comprei....até ver tudo bem

Partilhar esta Página