1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra Portatil (até 500€)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por gulielmus, 15 de Janeiro de 2013. (Respostas: 3; Visualizações: 710)

1. Olá boa noite!

Como podem ver pela data do meu registo, sou dos membros mais novos à data deste post. Apesar de já conhecer de nome e de, ocasionalmente, vir espreitando o fórum, resolvi registar-me hoje. Assumo que foi uma decisão egoista, porque só me registei hoje porque procuro a sapiência dos zwamers!

Para não perder tempo, procuro um portatil que me sirva para trabalhar, ver filmes com qualidade (quer seja no portatil himself, quer seja ligando-o à TV), fazer trading desportivo (através de um software e não simplesmente através das páginas das casas/bolsas de apostas) e jogar FM com qualidade e fluidez (gosto de carregar bastantes ligas).

Fica aqui o questionário. Aproveito e agradeço desde já a todos os que me venham a ajudar!

=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

500€ (ou menos, quanto menos melhor, porque este mês com o que estou tirar das apostas já tenho destinado para as contas habituais e para dois extras que me vão sair caros: para as férias com a Maria e um iPhone que já foi comprado)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

Sinceramente eu costumo, quando estou a trabalhar/apostas ligar o meu actual portátil a um monitor, trabalhando nos 2 monitores, mas menos do que 13'' não me agrada, nem mais que 15.6''. Mas como nunca tive um de 13'' - 14'' tenho medo que, quando não esteja ligado a um monitor externo, me canse rapidamente. (alguém me pode dar feedback a este respeito?

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não tenho preferência. Procuro apenas uma marca que tenha, em caso de necessidade, um bom apoio ao cliente se necessitar de alguma reparação.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalhar/Apostas desportivas (involve consultar multiplos websites, streams e um programa específico ao mesmo tempo)
    Navegar na internet (youtube e etc)
    Jogar FM2013 (e futuros FM's) com qualidade e fluidez (gosto de carregar muitas ligas a bases de dados grandes, portanto presumo que seja preciso um bom processador/ram - mas posso estar enganado porque pesco pouco de computadores)
    Ver filmes com qualidade (se disser em fullHD com orçamento até 500€ vão-se rir presumo, mas se der, fantástico :D)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Transportar com alguma frequência. Anda comigo para todo o lado, quanto mais leve melhor, mas isso é um extra, interessa sim é que cumpra todas as suas funções na perfeição.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não faço ideia de como são as coisas hoje em dia, mas um par de horas no mínimo.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, FM2013. Se der, League of Legends, mas não morro se não der, é da forma que me deixo disso :-D

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Indiferente

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Entre a ultima semana de Janeiro e o fim da primeira de Fevereiro. Mas se souberem que o portatil A ou B vai baixar porque no dia X de Fevereiro a marca lança um modelo novo, posso ponderar esperar até meio de Fevereiro.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Penso que não. Como disse quero que ele desempenhe as tarefas que lhe são destinado de forma rapida e fluída. Isso é a prioridade!
    Preciso de um portatil que consiga liga-lo a um monitor externo e à TV.

=============================================

Última edição: 15 de Janeiro de 2013
  2. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

3. brruno

brruno Power Member

tenta apanhar o Samsung 300E5A-S04PT na *****

4. Obrigado pelas respostas, estive a pensar e talvez opte por um desktop. Tenho de pensar bem. Mas de qualquer modo fico já com esses em mente.

G

Partilhar esta Página