1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra portátil até 9 Agosto

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por evereste, 26 de Março de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 1002)

1. Tópico editado:

Olá a todos!

Eu preciso de ter um portátil até máx dia 9 deste mês, já que dia 11 vou de viagem.

- Estou à espera do Toshiba U500 à bastante tempo, já que preciso de um portátil pequeno e leve (o ideal seria mesmo 14`) , com saída HDMI e que me seja capaz de reproduzir à vontade filmes em 1080p (já que para isso vou utilizar um monitor 22`), e que aguente bem photoshop. Penso que com estas características, o U500 é uma boa opção. Porém agradeço e desejo os vossos comentários com possíveis alternativas. (alternativa 1- preço máx:900€)

- Caso não consiga este, procuro obter a melhor solução de um 15,4 que reuna estas características, mas que seja naturalmente mais barato (alternativa 2 - preço máx: 750€)

1) Qual é o orçamento disponível?
    750€ e 900€ conforme explicado anteriormente.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Filmes alta definição, photoshop, office, net.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Constamente transportado.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2:30 seria bom.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Se der um pes, não me importo nada. Porém, não é de todo um factor importante.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Comprar em loja física, ou online que me possa disponibilizar o pc até dia 9.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Vista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não muito.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Até dia 9 deste mês.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    250gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray? Dvd.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI- importante.

Última edição: 5 de Agosto de 2009
  2. gateway

olá

encontrei uma boa review deste portátil da gateway
    http://www.gateway.com/systems/product/529668231.php
    parece ser um bom maquinão, com relação preço qualidade muito boa.

sei que tem algumas características diferentes daquilo que pretendes, mas sempre é uma hipótese a considerares.
    a gateway apenas vende portáteis nos estados unidos e canadá.

força!

3. Obrigado pela ajuda. Porém, com a garantia a gateway penso que deva ser mais complicado...ou estou errado?
    Se mais alguém tiver outros portáteis em mente, agradeço.

4. nickie

nickie Power Member

A garantia de todas as marcas, excluindo a Asus, são todas complicadas quando os portáteis são comprados nos US (e no UK, já agora). Nos US (UK) a garantia standard costuma ser de apenas 1 ano existindo a possibilidade de comprar acréscimos de cobertura. A única marca que dá, nos portáteis de consumo, garantia de 2 anos internacional é a Asus. Se estás preocupado com a garantia, acho que devias para a Asus. Se fores para computadores profissionais então, normalmente, tens cobertura internacional por mais tempo (mas isso depende da marca). DEpois o conceito de Internacional pode variar conforme se estja nos US ou na EU. QUando comprei o meu dell M2300 no UK (já com 3 anos de garantia internacional) fiquei com ideia que a garantia seria internacional mas apenas na EU. Julgo que tb poderia usar nos US mas teria de pedir uma transferência de garantia e mais não sei o que mais.

5. A situação alterou-se.

Post inicial editado. Agradeço toda a vossa colaboração e ajuda.

Obrigado

6. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Dá uma vista de olhos no Acer 6930g, com a 9600gt...

7. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Ainda dá para a versão com a HD4650 :)

8. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Sendo assim melhor. :)

9. rafa447

rafa447 Power Member

Recomendo este sony vaio VGN-SR39VN/S.

Uma boa maquina para o queres com exelente qualidade de construção e matriz.

O preço deve rondar os 900euros.

10. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Esse portátil ronda os 1300 euros...

11. spka

spka Power Member

Nesse caso sugeria o Sony Vaio SR41M/S que é superior ao que tu sugeriste e até consegue ser mais barato.

12. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Esse custa por volta dos 1000 euros...

13. rafa447

rafa447 Power Member

Tás enganado o sr41M/S é bastante inferior a começar logo plo processador ke é um T6400 contra o P8600 do sr39.
    Também tem apenas 320gb de disco.
    A única coisa superior é a grafica e nem é uma grande diferença...

14. Obrigado por todas as respostas e esclarecimentos. Relamente 1000€ já é esticar demasiado a corda. E ontem dei um "passeio" pelas maiores lojas e o U500 afinal vai ter o preço de 899€. Confundi-me... Mas nesta gama, e para o que pretende o U500 é apropriado? Ou é demasiado dinheiro e não cumpre os meus requisitos( filmes 1080p, photoshop ) ?

Quanto à segunda alternativa já vi que é peremptório o Acer 6930g. Mas realmente ele é muito grande e pesado para o que pretendo. Não existe alternativa semelhante nos portáteis de 15`/15.4`? Vi um aspire as5735 maneirinho e com um preço interessante de 500€. Porém, já é pedir demais para o que quero certo http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=7&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&scategory=computadoresPortateisAcer&product=4712842537847&minIndex=1&pageSize=12&orderBy=pd_stockDisponivel&template=Template%20Portatil?

Obrigado mais uma vez.

Última edição: 6 de Agosto de 2009

Partilhar esta Página