1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Compra] Portatil baixo custo (~700€)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por inversus, 10 de Novembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1417)

1. Boas pessoal!
    Preciso mesmo da vossa ajuda!

1) Qual é o orçamento disponível? ~700€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
    Por favor, ACER não! :P

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Vai correr linux, aplicações de trabalho simples.
    Como o portátil vai correr linux, opções com gráficas ATI estão fora de questão... (os drivers ati-linux são pessimos)

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vai ser o meu segundo telemovel.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Umas 2h parece-me bem.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Pouco ou nada, se sim é Warcraft 3...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
    Na boa. Desde que tenha feedback positivo da loja.

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Tanto faz. É para apagar e é.

11) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

12) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Um bocado..

13) Quando é que vais comprar o portátil?
    Em breve, este mês (espero).

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    Enquanto funcionar...

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    60GB

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD

17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
    Não.

Andei a tentar-me informar, e estes foram os modelos que me parecem mais dentro do objectivo.
    Por favor comentem é mandem novas opções!

LG E500 LP55P

http://www.*****.pt/Computadores-Portateis-LG-E500-LP55P.php ~715€

Intel Core 2 Duo T2330 (1.6GHz/1Mb/FSB533Mhz)
    2x 1Gb DDR2
    667Disco 120GB SATA 5400RPM
    Gravador DVD
    Ecrã15.4" WXGA
    Grafica:
    Intel® GMA 960GL up to 250MB(1GB) or 358MB(2GB)

Tsunami Walker 1230s

http://www.*****.pt/Computadores-Portateis-Tsunami-Walker-1230S.php ~700€

Intel Core 2 Duo T2330 (1.6GHz/1Mb/FSB533Mhz)
    1x 1GB RAM DDR2 667
    Disco 80GB SATA 5400RPM
    Gravador DVD
    Ecrã15.4" WXGA
    Grafica: Intel GMA X3100 256MB partilhada

Cumps,
    Vasco Rio

2. Rapid_Eraser

Rapid_Eraser The Legend Folder

Os Tsunami têm uma excelente assistência técnica, quanto aos LG nunca tive nenhum por isso nao sei mas não tenho ouvido falar muito mal.

Entre esses dois acho que escolhia o LG porque tem 2GB de ram e tem mais disco e é apenas 15€ mais caro.

3. Umas das minhas dúvidas era mesmo essa, a assistência dos tsunamis. Isso agrada-me!
    Quanto aos LG, pelo que tenho visto até são fiaveis, mas agora só têm assistência técnica na holanda :S

O espaço em disco no portatil não me interessa.. Tenho um pc para arquivo em casa.

4. Alguem me sabe dizer se posso acrescentar um módulo de 1GB sem perder a Garantia? (para o Tsunami)

5. Learner

Learner I fold therefore I AM

Sim, podes.
    Eu iria para o LG.

6. asturmas

asturmas Power Member

Mais 1 voto para o LG

7. Antes de mais, mto obrigado pelas respostas.

Se puder, 1GB custa 25€ e tenho aqui um disco externo de 160GB...

Portanto o tsunami ficaria por ~725€
    intel T2330
    2x 1GB DDR2
    disco 160GB
    Grafica intel x3100

Ainda da mesma opinião? Quais os motivos? Pelas imagens, sem duvida que o LG é mto mais bonito.

8. rubenm

rubenm Suspenso

tb vi ag o LG e gostei so k n sei nd sobre qualidade assistencia e baterias...e k o ultimo que comprei no papel era grande maquina e ainda funciona mas tem muitos problemas no que toca a esses pontos...alguem ja o viu ou trabalhou com ele

9. tive hoje a experimentar outro LG E500 de um colega meu. O modelo não era o mesmo.

Segundo ele, a bateria a jogar warcraft3 dá para 2~3h.

Se a bateria for a mesma, é de 4800 mAh.

Entretanto surgiu-me outra dúvida:
    http://softwarecommunity.intel.com/articles/eng/1488.htm
    Segundo este site, a gráfica integrada do chipset GL960 (o do LG e500 LP55P) é uma X3100.

Ja liguei para a LG, e eles não me souberam dizer qual era a gráfica (aliás, disseram-me que era uma 8400, :nocom8le:) e também não me souberam informar sobre a bateria. Quando lhes perguntei onde me podia informar, eles disseram que me podia informar com um vendedor (que tem as informações que eles lhes dão, insuficientes).

Entretanto, vou procurar uma loja com um em stock.

10. Boas,

Eu também ando à procura de um portátil e as minhas exigências são quase as mesmas do inversus. É para correr Ubuntu, com boa portabilidade, autonomia e, acima de tudo, compatibilidade com o Ubuntu. Aceito sugestões (já vi os que o inversus postou e gostava de saber de outros para comparar).

Bem-hajam.

11. Boas!

Acabei por cromprar mesmo o LG e500-lp55p

Quanto à qualidade do produto (construção, bateria, design, aquecimento) é excelente.

Quanto ao ubuntu:
    wireless - só funciona com os drivers do windows XP com o ndiswrapper (versão beta) para os emular.

bluetooth - funciona bem, sem qualquer necessidade de instação.
    LAN - só ligar cabo e está a funcionar

gestor de bateria - Funciona muito mal! E ainda não consegui solucionar. O portátil anda sempre a mudar entre modo de bateria/modo de Carregador. Sempre que alterna, muda a luminosidade. Chega a mudar 5vezes por minuto.

touchpad - funciona bem, sem qualquer necessidade de instação.

Mais qualquer dúvida, cospe :P

Partilhar esta Página