1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra portátil gaming 1200€-1400€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por CapFish, 15 de Novembro de 2012. (Respostas: 22; Visualizações: 2730)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?

1200€-1400€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Prefiro:

Asus
    Toshiba

Fora de questão:

Acer

4) A que tarefas se destina o portátil?

Projectos pessoais, mas essencialmente jogos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Preferencialmente é para ficar em casa, mas não quero um monstro de 5 kilos caso o tenha que transportar.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

3 a 4.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim. Jogos como - X-Com, The Witcher 2 e outras coisas mais recentes

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?

A ideia era este Natal.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Ter um disco generoso de 1 TB e de ram no mínimo uns 8gb.

O que é que se arranja com esta configuração?

Obrigado.

Última edição: 15 de Novembro de 2012
  2. brruno

brruno Power Member

P150EM
    15.6" FullHD
    i7-3610QM
    HD7970M ( a melhor price/performance , a 2ª melhor de todas ; a GTX680M é um pouco melhor mas muito mais cara)
    8GB RAM
    128GB SSD + 750GB 7200rpm.

3. Obrigado!

Este set que colocaste ficaria por quanto? Realmente desconhecia a marca Clevo mas, pelo que tenho visto no site, estes portáteis parecem muito porreiros. Há lojas nacionais a vender isto ou é só pela net?

4. CLEVO P150EM (Configuração Base) 1300 euros

LCD:
    15.6" FHD Led Matte Normal
    Processador:
    Intel Core mobile i7-3630QM 2.4GHz 6MB
    Memória:
    8GB 1600MHz Corsair Vengeance(1x8GB)
    Placa Gráfica:
    AMD Radeon ATI 7970 2GB DDR5
    Disco HDD 2.5":
    HDD 500GB 7200rpm WD Scorpio Black ( +Disco SSD mSata: 128GB SSD mSata SAMSUNG 830 +140,00 €)

Drive Optica:
    Gravador DVD
    Comunicações/Rede:
    Realtek Wireless LAN + BT(150mbps) (Bigfoot Killer N 1202 +30,00 €)

Sistema Operativo:
    Windows 7

Tens esta config que vai de 1300 ate 1440 com aqueles extras que meti a frente :) .

5. brruno

brruno Power Member

tens varias lojas no pais , maioritariamente em porto e lisboa ; grande parte delas têm lojas fisicas , so uma delas é que por enquanto ainda é so loja online mas está a preparar-se para abrir tb uma loja fisica.
    a configuração que referi entre os 1350€ e 1400€ (depende da loja ) .

esqueci-me de referir 2 aspectos ,
    -o ecrã podes optar pela opção matte (anti-reflexivo) , algumas das lojas até o estão a oferecer pelo mesmo preço da versão normal
    -Para teres os 2 discos no PC tens de abdicar do DVD (terias como opção usar a slot mSATA para meter um SSD mSATA mas estes são mais caros que os normais e a slot mSATA neste clevo funciona em SATA 2 e não SATA 3 ; irias perder velocidade em relação a ter um SSD nromal na baia de 2.5" que funciona em SATA 3.

Última edição: 16 de Novembro de 2012
  6. sapoadsl

sapoadsl Power Member

Por acaso os mSata dos clevo são sata 3.
    Porque isso dos mSata devende se o disco aguenta ou não sata 3. Existem discos mSata 2 tal como mSata 3. E os samsung são sata 3 quer estejam em mSATA ou Sata normal.

7. brruno

brruno Power Member

tens a certeza ? é que o pessoal que tem P150EM relata é que o slot mSATA é SATA 2 e não SATA 3;
    e na review deste P150EM com um crucial M4 mSATA que é SATA 3 está a trabalhar em SATA 2.

8. Pessoal tive a ver melhor e em princípio não vou comprar clevo. O que é que se arranja da Asus ou Toshiba, equivalente ou lá perto?

Vi o Samsung 700G7C-T01PT e o Toshiba Qosmio X870-13k mas já fogem do orçamento que estipulei.

Entre o Asus N76VZ-V4G-T1196H e o Samsung 550P5C-S03PT qual o melhor? A Geforce GT650m é porreira para jogos? Parece-me que é uma placa a meio da tabela. Qual me aconselham?

Obrigado mais uma vez.

9. luisduarte35

luisduarte35 Power Member

O único Samsung comparável ao Asus N76VZ é o 700Z7C, pelo tamanho e resolução do ecrã.

10. brruno

brruno Power Member

uma HD7970M dá uma valente sova a uma GT650M , a GT650M tem menos de metade da potencia.

11. ABastos20

ABastos20 Power Member

A gráfica para jogar os actuais dá para tudo no máximo ou muito lá perto. Sinceramente o Samsung parece-me melhor escolha pela gráfica de Ddr5 que te vai dar mais desempenho.

12. @luisduarte35: ok tks.

@brruno: Obrigado mas vou ter que optar por um destes.

A gráfica que estás a falar é a GT 650m ou a AMD 7870?

Tás a falar do 700G7C-T01PT ou do outro?

13. ABastos20

ABastos20 Power Member

Samsung 700Z7C-S03PT e nvidia GT650M parece-me a melhor alternativa ao Asus N76VZ

14. luisduarte35

15. E a nível de alteração de memória e limite de expansão? Li algures que o Samsung não permite, só o Asus certo? A minha ideia era comprar agora de 8gb e mais tarde actualizar para 16.

16. luisduarte35

O Samsung traz 4GB de ram soldada na MB mais um stick de 4GB, sendo que podes trocar esse stick por um de 8GB, perfazendo um total de 12GB.

17. Realmente é uma pena não possibilitar mudar os dois módulos.

Encontrei também o Asus n56vz s4277H.

I7-3630QM
    16GB RAM
    750GB a 7200rpm
    GT 650M
    DDR3 2GB
    Leitor Bluray
    15.6'' Full HD

É um pouco mais caro que o 700Z7C-S03PT que falámos. Justifica o preço? O processador penso que é pior, o do Samsung é i7-3635QM, mas tem mais memória. Já a gráfica é DDR3 em vez de DDR5 - isto em jogos tem grande impacto? Pelo que vi aqui no fórum, o disco também é melhor no ASUS porque o do Samsung é a 5400 rpm ainda.

18. brruno

brruno Power Member

O processador tem a exacta mesma potencia , a diferença esta no tamanho do processador (o 3035QM é uma versão mais pequena)

Mas o Asus n56vz s4277H não compensa , fica-te mais barato comprares o -S4301H a 999€ e fazeres os upgrades (caso façam falta, ou fazeres upgrade para um SSD) que comprar o s4277H

A diferença da grafica ainda tem algum impacto
    O Asus fica mais barato e tem leitor bulray

19. Eu até ia para o Samsung pela vantagem da placa gráfica, mas o facto da memória ser só expansível até 12gb deixa-me de pé atrás. Esta Asus que me falaste, que vem originalmente com 6gb, é extensível até 16gb?

20. brruno

brruno Power Member

sim , é expansivel até 16GB ; mas duvido que te vão fazer falta mais de 12GB ; se não fores correr VM's ou um ou outro programa que use muita RAM não te estou a ver a fazer falta tanta RAM , eu tou com 4GB no meu a até agora não fez falta mais..

A meu ver o grande ponto fraco do Samsung é mesmo não permitir mudar o disco , 5400rpm é lento (desde que meti um SSD no meu que até um disco de 7200rpm acho muito lento. ;) )

Partilhar esta Página