1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra portatil novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por JotaJAB, 22 de Maio de 2012. (Respostas: 22; Visualizações: 1791)

1. 1) Tenho um orçamento de mais ou menos 800€

2) Normal, 15'', 15.6''

3) Não tenho preferencia de marca

4) Portatil para jogos e para trabalho( possivelmente programas como autocad e solidworks)

5)Portatil para ficar a maior parte do tempo em casa, por isso peso e assim não importam

6)Visto ser portatil para tar por casa não devo precisar de bateria muito longa

7)Sim, jogos do estilo FPS tanto mais recentes como antigos

8)Apesar de não me importar de comprar online prefiro comprar o portatil numa loja fisica, na zona do porto

9)Sem preferencia no SO

10)Sem preferencia na resolução

11)Não estou a pensar em comprar já o portatil, provavelmente mais um, dois meses

12)De 500 Gb para cima

13)Drive de DVD simples, nao estou interessado em drive para blu-ray

14)Sem portas especificas

Acho que não preciso de referenciar mais nada, apenas tinha visto o portatil Asus K55VM-SX045V na fnac e pareceu me uma boa escolha dentro do meu orçamento

2. brruno

brruno Power Member

até aos 800€ é o melhor ; mas tens o Asus N53SM-S1086V a 824€ na ***** (matosinhos) , perde um pouco no processador mas têm ecrã FullHD.

3. E acham que se extender o orçamento um pouco era melhor?
    Ou seja, há algum portatil que compense dar mais 100,200 euros em relação a este Asus?

4. brruno

brruno Power Member

por 100€ , nao mas por 200€ sim ; o Asus N56VZ-S4036V , tem ecrã FullHD anti-reflexivo, uma GT650M (tem o dobro da potencia da GT630M do K55VM e N53SM) e teclado iluminado

5. Pois, parece que agora é so mesmo ver quanto consigo esticar o orçamento.
    Obrigado

6. jonny__27

jonny__27 Banido

O portátil é para Solidworks, não poupes no processador, o SW é muito dependente deste. Estou a estudar SW no meu portátil com um Phenom X3, e está a ser uma autêntica tortura chinesa. Não vejo o dia de comprar um novo portátil (ainda por cima tive de adiar a compra para Julho-Agosto).
    Outra coisa que reparei nas versões mais recentes: parece que, em compatibilidade e estabilidade, se dá melhor com as gráficas da AMD.

7. Em relação ao processador não há problema, prefiro um computador com melhor processador.

Em termos de compatibilidades não fazia a menor ideia que o SW respondia melhor com AMD, sendo assim vou ver se descubro algum portatil com AMD desta gama

8. jonny__27

jonny__27 Banido

Olha que é placa gráfica AMD, não é processador. Mas atenção que a vantagem das AMD é só em componentes muito específicas, como por exemplo a Realview (há relatos de Nvidias Geforce e Quadro a não dar-se bem com as sombras, por exemplo). Provavelmente é só uma questão de drivers, e para as tarefas normais, qualquer marca faz bem o serviço, desde que, lá está, com potência suficiente.

9. Mesmo assim continuo mais inclinado para um dos Asus, acho que mesmo a GT630M deve aguentar bem a maior parte das funções dos programas que precisar

10. brruno

brruno Power Member

para trabalhar o essencial é mesmo o processdador , a grafica la uma pequena ajuda mas não é muito ; agora em jogos é que ha uma diferença abismal entre a GT650M e GT630M.

11. podiam me dizer onde vende Clevo?
    Vejo muitas referencias a isso aqui mas nao sei onde vende

12. E se for a considerar um ecrã de 17 polegadas, o que acham do clevo w170er?

13. brruno

brruno Power Member

é uma boa maquina; assim como o N76 , é veres qual é que arranjas mais barato e com as specs que te interessa.

de momento até 1000 , 1100€:
    15.6" Asus N56VZ / Clevo W150ERM
    17.3" Asus N76VZ / Clevo W170ER

14. E em relação a eles não trazerem SO, depois ao instalar eles nao dao problemas com drivers?

15. brruno

brruno Power Member

não , não tens qualque problemas ; é so ires so site da clevo e fazer download delas...

16. Mas por exemplo, quando formato o meu computador agora ao instalar o windows ele saca tudo automatico, nesse ai é preciso instalar tudo manualmente certo?

17. aceryl

aceryl Banido

Há updates que o windows não te arranja.
    Pelo menos se quiseres ficares com os melhores drivers, convém ires mesmo aos sites das fabricantes

18. brruno

brruno Power Member

exactamente , seja qual for a marca do portatil..

19. Acham que compensa a diferença de Clevo W170EM para um W370ET?

Ainda mais pelo que tive a ver fica relativamente barato aplicar uma 7970 num W370

20. jonny__27

jonny__27 Banido

Também vi esse configurador. Aquilo é erro do site. A gráfica do W370 é uma GTX660m soldada na board, não dá para mudar.
    De resto, sim, penso que vale a pena, nem que seja só pela diferença na bateria.

Partilhar esta Página