1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra Portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por GTTDi, 14 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 766)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    1200€
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Apple não por causa das compatibilidades..quero que tenha boa assistencia e fiabilidade

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Net,trabalho em Word/PowerPoint/Excel/SPSS,Jogos
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    -Vou transportar, preciso de uma mochila..peso maximo uns 3.2kg

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    - Não muito, vou ter possibilidade de ter corrente electrica disponivel..

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    -FM,GTR2,WTCC,GT LEGENDS..

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    -Quero ver o portatil..zona do Porto

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    -Vista..há que manter actualizado..

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    -Mais ou menos..mas por exemplo acho o estilo simples do Compal JHL90 mto louco,assim como o Asus G1S..

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    -Esta semana, mais tardar para a proxima..

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    - Suficiente para ter uma colecçao de filmes,5000 mp3, Vista e componentes e utilitarios como Everest,Google Earth,etc..se vier com um disco externo..n faz diferença...

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    - Quanto mais evoluida melhor..

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    -É sempre uma mais valia...mas n necessito necessariamente..talvez eSATA apenas..

Já tive a pesquisar acerca dos modelos disponiveis..

Asus G1S
    Compal JHL90
    LG S510
    Hpdv5...(aquele com a 9600GT e 2.5Hz...)

Agradeço ajuda, opinioes, etc...
    Muito obrigado,

Afonso

Última edição: 14 de Setembro de 2008
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Recomendo-te este...

3. hp dv5-1050

Tou a ficar inclinado para o HP..alguem tem reviews destes modelos? Tou farto de procurar e n encontro..
    Ajudem-me..

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Dá uma vista de olhos nesta thread, são capazes de te ajudar melhor lá...

5. Brigadao!
    Tou a ficar MTOO inclinado para o HP..ele n tem uma placa wireless suportavel com a nova versao n..isso vai-me prejudicar no futuro?

6. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Refereste à norma n... Os portáteis actuais ainda só possuem um draft da norma n. Ainda deve demorar bastante até ser implementada essa norma. Por isso não vejo razões para te preocupares com isso...

7. Curs3

Curs3 Power Member

Última edição: 14 de Setembro de 2008
  8. Mas a diferença entre o HP e o LG é assim tao notoria??:|
    É que a diferença de preço dá para uma base (ja que aquecem em demasia) e uma mochila..

9. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

A gráfica é mais rápida (tem memória gddr3). Utiliza memórias ddr3, tem mais resolução e também já possui norma n (ou draft como preferires)... Apesar de ser superior ao HP DV5 1050EP, acho que não compensa a diferença de preço em relação ao LG, ainda pra mais com esta baixa de preço que os HP´s tiveram recentemente...

10. Obrigadao..axo que vou optar mesmo pelo HP..:009:

Partilhar esta Página