1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por erradicator, 30 de Maio de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 606)

1. erradicator

erradicator Power Member

eu para o ano vou estudar 1 ano para italia, e estou interessado em comprar um portatil pequeno (e leve) para andar com ele na mochila de um lado para outro, "sem problemas" que mo roubem, que eu tenho um MBP que vou precisar dele para trabalho e nao o quero comprometer, se é que me entendem. o objectivo é que eu em qualquer lado saque do portatil para aceder a uma rede internet wifi e que o possa levar ocasionalmente para processamento de texto (visto que vou andar a trabalhar tese), e que seja minimamente resistente pois conto viajar muito. nao precisa de ser novo, pois ja andei a procurar no ebay e arranjam se negocios muito tentadores, so que estou um bocado fora da tecnologia "nao-mac" por isso a maior parte nao me diz nada e nao sei a qualidade deles. nao tenho problema em que o teclado seja um pouco diferente do nosso como caso do ingles, alemao, sueco...
    espero ter sido esclarecedor nos meus requisitos mas deixo tambem preenchido o questionario.

EDIT: para terem uma ideia +- das maquinas e da media dos preços que vi no ultimo mes, alguns por leilao outros por venda directa
    ibook g3 - 800Hz 348ram 12gb wifi - por volta dos 90-120€
    ibook g4 - 900Hz 512ram 20gb wifi - por volta dos 150-180€
    toshiba portege r100 - 1ghz 512 ram 40gb wifi - por volta dos 160-180€
    toshiba portege r200 - 1.2ghz 1.25 ram 60gb wifi - por volta dos 200-220€
    asus eee pc - caracteristicas nao me lembro mas semelhantes as do portege r100 e o preço pouco mais caro

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

mínimo possivel e que nao passe os 200€ de preferencia

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

10'' - 12" (preferencial) ou mais pequeno, importante é que seja relativamente leve

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

nada em especial embora ja tenho procurado na net mac's, toshiba's e asus

4) A que tarefas se destina o portátil?

essencialmente para internet, obrigatoriamente wifi, e processamento de texto.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

para transportar de um lado para o outro

6) Quantas horas de bateria necessitas?

mínimo 1-2h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

não

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

compra preferencialmente pela net, se for usado melhor (€)

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

pela experencia que tenho com mac é muito mais simples para aceder a redes wireless, mas nao me importo que seja win ou linux (embora neste nao tenho grandes conhecimentos)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

possivel num ecra de 12'', mas nao importa

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

sim, embora com uns autocolantes resolva o problema

12) Quando é que vais comprar o portátil?

ate ao fim de agosto

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

nao preciso de muito de 12gb para cima penso que chega

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

nao

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

so que tenha usb

16) Ram

no mínimo 512, ou então que possa ser comprada separadamente

=============================================
    Fim do Questionário

Última edição: 31 de Maio de 2009
  2. rjrsousa

rjrsousa Power Member

com este questionário compra o mais barato que conseguires.

3. erradicator

erradicator Power Member

pois eu estava a nao tentar ir pela escolha do mais barato, mas sim do melhor dentro dos mais baratos e que no caso de ter algum problema ee precisar comprar um carregador ou bateria ou assim arranje facilmente em qualquer lado.

descobri agora os hp mini note, e ja me disseram muito bem dos portege e do que vi pela net os aspire one modelos mais antigos nao eram grande coisa

4. rjrsousa

rjrsousa Power Member

hoje em dia existe tudo em todos os paises, mas comra hp, asus, ou toshiba que isso de certezaexiste lá fora.

Partilhar esta Página