1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Nothing Forest, 4 de Maio de 2012. (Respostas: 20; Visualizações: 2376)

1. Nothing Forest

Nothing Forest Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    500€ seria o ideal, mas no máximo dos máximos 600€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Indiferente

4) A que tarefas se destina o portátil?
    O computador será mais usado em gaming, gostava de para alêm de cs, puder jogar MW3, PES, FIFA, etc.. Mas sei que é complicado.
    E tambem para programação, Unity3D será um dos programas.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Por enquanto seria mais para ficar na secretaria, mas no futuro poderei ter de o movimentar com mais frequencia.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    no maximo 2h.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, gostava de para alêm de cs, puder jogar MW3, PES, FIFA, etc.. Mas sei que é complicado.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Preferencialmente num shopping (Norteshopping), mas caso seja necessario posso mandar vir pela net.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    Preferencialmente win7 ou MAC

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:
    1. 1024x600
    2. 1366x768

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    Ainda não tenho nenhuma data..

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    500G

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    Não.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Não. (Mas se vier incluido não há problema)

2. brruno

brruno Power Member

tenta encontrar o Packard Bell EasyNote TS11-HR- 244PT na ***** , está a 499€ poderá é já não o haver...

3. Nothing Forest

Fui à ***** e a resposta foi "Neste momento não temos computadores da Packard Bell, nem em outras lojas, aliás já à vario tempo que não recebemos nada dessa marca..."
    Gostaria de saber mais opções, No NOrteshopping ou Marshopping..

4. eduardo007

eduardo007 Power Member

esse portatil se nao me engano nunca se vendeu na ***** e o preço dele e o mesmo de a 1 ano, 600€. Há 1 acer com i5 3º geraçao e gt630 se nao me engano por 600€.

5. brruno

brruno Power Member

pois, era mesmo so por sorte é que ainda o apanhavas ; um user ainda consegui apanha um no inicio da semana , mas era o ultimo (numa ***** em lisboa acho, )

nao o tens na ***** mas ainda ha noutras lojas , ai no norte ten-lo a 579€ na ***** (matosinhos) e 583.90€ na ***** (porto)
    tens tb o novissimo acer v3-571g-53214g75mai , está a 619.50€ na *****, 620.90€ na ***** (tras i5 de nova geração mas ainda não têm stock, o estranho é que eles ja aparecem nos sites das lojas tão cedo, os i5 estavam previstos so sair a 3 de junho,).
    O acer em relação ao PB tem melhor processador, mais 250GB de disco (e na minha opinião mais bonito) ; por uma dif de 40€ até compensa.

PB:
    http://www.notebookcheck.net/typo3temp/pics/dda38bad21.jpg
    http://www.notebookcheck.net/typo3temp/pics/cef992900a.jpg

Acer
    http://cdn3.sbnation.com/entry_photo_images/3273782/DSC_0122_gallery_post.jpg
    http://cdn3.sbnation.com/entry_photo_images/3273761/DSC_0116_gallery_post.jpg
    http://cdn1.sbnation.com/entry_photo_images/3273713/DSC_0103_gallery_post.jpg

6. DarkT

DarkT Power Member

Pois o pior e que esse acer ainda deve demorar um 1 a circular nao?

7. brruno

brruno Power Member

demorar 1 que?

8. DarkT

DarkT Power Member

1 mes ... a estar na fnac e assim ... (desculpa pensei que tinha escrito como deve ser)

9. Nothing Forest

Pois o dark tem razão.. E eu preferia mesmo comprar na *****, fnac ou *****..
    Uma vez vi na ***** um pc que tinha processador i5, ram 4g e a grafica da geForce que tambem era boa por 500€
    Andei a procura mas não encontrei.

10. brruno

brruno Power Member

se for GT540M ou GT630M (ou superior) é boa, se for GT520M ou GT610M é uma treta ;

A unica diferença entre comprar numa grande superficie e numa loja de informatica é que na grande superficie têm-se aqueles 15 dias para tocar o portatil por qualquer se seja o motivo ou até sem qulquer motivo , numa loja de informática so trocam o portatil se ele tiver algum defeito/problema ; no que toca á garantia não há qualquer diferença

11. Nothing Forest

Ja estou farto de procurar e nada, as graficas que encontro são quase sempre GT520MX
    Aqui vão alguns links
    FANC:

HP-Pavilion-g6- 1355ep

Toshiba-Satellite-C66 0 -2L0

Samsung-30 0E5A-S 03PT

300E5A-S02PT

*****:

Portátil X54HR-SX052VASUS

Pavilion G6-1302EPHP

Aspire 5742G-484G50MNKKACER

X54HR-SX198VASUS

NP-300E5A-S03PTSAMSUNG

NP-300E5A-S04PTSAMSUNG

NP-300E5A-S02PSAMSUNG

Satellite C660-2KWTOSHIBA

Aspire Timeline X5820TG-545G64MNACER

-

PS: ***** não tem filtros para portáteis..
    Bem após um trabalho árduo ficam aqui alguns links da *****

TOSHIBA L750D-1G5

TOSHIBA C660-2KW

HP G6-1355EP

HP G6-1350SP

HP G6-1302EP

HP DM1-4150SP

ACER 5742G-384G75MN

ACER 5741G-5453G64MN

ASUS 1225B 500G GRAY

Última edição pelo moderador: 6 de Maio de 2012
  12. brruno

brruno Power Member

não são permitidos links para lojas ......

desses todos o melhor é o Aspire Timeline X5820TG-545G64MNACER , a HD5650M fica ligeiramente atras da GT630M.

As HD7450 , HD7470M , HD6480G , são semelhantes á GT520M , a GT520MX tb é basicamente igual á GT520M é ligeiramente melhor mas ainda assim bem atraz da GT540M ; a GT320M tb é semelhante á GT520M , a GT315M é mais graca que a GT520M e a HD6310M desses netbooks pior ainda..

Última edição: 6 de Maio de 2012
  13. Nothing Forest

Peço desculpa não sabia, achas que esse computador daria para jogar uns jogos porreiros como MW3 ou Battlefiel 3 ou Fifa, Pes, etc--?

14. eduardo007

eduardo007 Power Member

eu la pra setembro pretendo comprar 1 portatil e queria na ***** devido aos 5 anos de garantia que eles fazem, tirando isso comprava noutra loja, de informatica.

15. Nothing Forest

Bem eu não sei o que fazer...

Os computadores que vi até agora parecem bastante fracos, eu gostava de ter um portatil que desse em para jogar, um processador de pelo menos 2GHz, RAM de pelo menos 4G e a grafica queria uma boa.. tudo isto por menos de 600, preferia 500€
    Agora ponho a hipótese de comprar pela net, qualquer recomendação seria boa pessoal..

16. DarkT

DarkT Power Member

Vou esperar até ao proximo fim de semana :) Pode ser que ja saiba algo sobre os processadores de 3º geraçao ou pode ser que apareca outras promoçoes interessantes!

17. Por esse preço não arranjas um PC para gaming, a não ser em 2ª mão.

18. DarkT

DarkT Power Member

Depende dos jogos que ele jogue :p

Para mim serve que só jogo Starcraft 2, LOL, Diablo , Wow , e talvez Gw2

19. Nothing Forest

Eu gostava de puder correr um MW3 ou um battlefield3, mas com este orçamento...
    CS, FIFA e PES..

E quero que me digam mais portateis se possivel, compro na zona de penafiel ou porto.

20.  
    Última edição pelo moderador: 9 de Maio de 2012

Partilhar esta Página