1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra Portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por MEZcal, 25 de Junho de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 665)

1. Boas,

Aí há uns 3meses ou nem isso o meu portátil TOSHIBA A300-1I4 avariou sem motivo aparente e no início especulou-se que seria problema eléctrico ou algo do género mas no que afinal acabou por ser o que mais temia.. a motherboard :(!

E como o orçamento ascendia os 400€ optei por não o arranjar e resolvi juntar uns trocos e comprar um novo.

Espero que me consigam ajudar nesta compra :cool:

1) Qual é o orçamento disponível?

Até 1500€(e parece-me que já estou a esticar a "corda" lol)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Eu prefiro TOSHIBA porque nunca me deu problemas(excepto aquele lol) e os portáteis são bons.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Será para alguns trabalhos e para eventualmente jogos :P

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

80% será para o local de trabalho.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não muito, também depende.. 6h/dia nos dias em que precisar dele.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, alguns jogos mais recentes por ex. max payne3, battlefield 3, civilization 5, etc

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Não me importo de o comprar pela Internet mas se for ao vivo, pela zona de Lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?

Se influenciar no preço prefiro não ter SO, se sim Windows7.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:

1600x900 ou 1920x1080, depende da diferença de preço.

11) Quando é que vais comprar o portátil?

Espero dentro de 2,3 meses.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

500Gb.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

DVD chegará(?).

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Normalmente os portáteis já vêem com essas funcionalidades todas mas preferencialmente HDMI :D.

Cumps

2. David.S

David.S Power Member

clevo P150EM configurado com uma HD7970M ou uma GTX680M caso prefiras a nvidia e caso apareça daqui a 3 meses alguma configuração com essa grafica até ao valor maximo estipulado.

3. Obrigado pela opinião. Estive no configurador da ***** e bateu-me os 1.400€ e qq coisa! Com a seguinte config: Clevo P150EM (7970 2 GB), Intel Core i7 Quad Core 3610QM, 8 GB DDR3-1600 Kingston HyperX (2x4GB, Western Digital Scorpio Blue 500G.

Devo alterar algum componente do que está ali ? (obs.: não pus o resto dos componentes porque escolhi o basico/essencial)

4. brruno

brruno Power Member

atenºao que nºao consegues 6h de bateria nele , são muito poucos os portateis com esse nivel de bateria.

quanto á config está boa mas cara nessa loja ; arranjas mais barato..

5. Eu agora tenho noção que quando disse 6h é muito lol mas por umas 4h30/5h deve chegar i guess.. Se me conseguires orientar uma loja que seja mais barato agradeço imenso :p

6. David.S

David.S Power Member

essa configuração é muito boa.
    mas duvido que consigas 5h nele.
    talvez umas 3h e depende do que estejas a fazer.

7. Obrigado pelas dicas. Btw estive a analisar algumas reviews e já li em qualquer lado que só tem um ponto negativo, o ruído. Vamos ver, quando tiver o portátil em mãos irei fazer uma review(e postá-la na devida secção ofc :))

Partilhar esta Página