• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Compra Portatil

Oscar Cardozo

Power Member
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
Até 1800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Tenho um Asus G71 e pretendo manter-me na mesma gama a não ser que haja melhor no que toca à relação qualidade/preço

4) A que tarefas se destina o portátil?
Uso domestico normal com alguma edição de videos/fotos

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Secretária

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não é factor relevante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim, jogos tipo GTA.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Assim que possível

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Nada específico. Gostava que tivesse leitor BR

=============================================
Fim do Questionário
 
Consideras que é o melhor no que diz respeito à relação qualidade/preço?
Onde posso encontrar?

Sim, é a melhor opção que arranjas na minha opinião..

Não conheço a marca mas pelos vistos esta em força no mercado.

estou a ver que apenas conheces as que vês á venda nos centros comerciais ... A MSI é tudo menos uma marca desconhecida, ou recente. É uma marca bastante conhecida a nivel internacional..
 
Sim, é a melhor opção que arranjas na minha opinião..



estou a ver que apenas conheces as que vês á venda nos centros comerciais ... A MSI é tudo menos uma marca desconhecida, ou recente. É uma marca bastante conhecida a nivel internacional..
Correcto, mas em Portugal é relativamente recente. De qualquer maneira eu vou para a Asus porque tenho um portátil há 10 anos que nunca parou é sempre satisfez as minhas mais pesadas necessidades.

Procuro algo que seja de confiança e duradouro.
 
Correcto, mas em Portugal é relativamente recente.

- não exactamente ..
Á uns 8 ou 9 anos (pelo menos) que há alguns modelos á venda cá em Portugal. Mas só á cerca de uns 3 ou 4 anos é que eles começaram a trazer muitos modelos para cá..

De qualquer maneira eu vou para a Asus porque tenho um portátil há 10 anos que nunca parou é sempre satisfez as minhas mais pesadas necessidades.

- 1º , esse Asus não têm 10 anos. Os Asus G71V (9700M GT) saíram em meados de 2008 ; os Asus G71VX (GTX 260M) no 2º trimestre de 2009. Mesmo que tenhas o 1º modelo, e o tenhas comprado logo quando saiu, têm apenas 8 anos e pouco.. No caso de ser o 2º, têm 7 anos e pouco ..


- Esse teu Asus ter durado 8 anos não significa nada. Mais de 8 anos têm tambem o Acer do eescolas da minha irmã, nunca teve problemas serios, apenas teve de levar um disco novo e bateria. Assim como há HP's , ou MSI, ou Toshiba, ou Dell, ou etc, a chegarem aos 8 anos.
Mas tal como há esses tb há outros que não passam dos 4 ou 5 anos ; Asus incluidos...

- O que não falta é casos de Asus com problema ..
Tenho 3 amigos com Asus K450JF (portateil com uns 3 anos). Em 2 deles a bateria já pifou , o outro morreu uma porta USB e dos phones. Em todos 3 a qualidade do wi-fi não é grande coisa, sendo que num aquilo desliga-se praticamente a cada meia hora.
https://forum.zwame.pt/threads/asus-g51jx-gpu.979279/
https://forum.zwame.pt/threads/assus-k55vm-ajuda.979459/
https://forum.zwame.pt/threads/asus-k55vm-nao-liga.977166/
Lembro-me tb de outro user que por cá passou, não estou a encontrar o topico agora, que trocou 5 vezes de Asus N551 (se náo estou em erro), porque vinham todos com algum defeito..
... etc ...

Procuro algo que seja de confiança e duradouro.

E porque e que ser Asus haveria de significa que é de confiança ou duradouro que outra marca qualquer ?
Again, estás a falar simplesmente com base an tua limitada experiência e conhecimento da area.
 
- não exactamente ..
Á uns 8 ou 9 anos (pelo menos) que há alguns modelos á venda cá em Portugal. Mas só á cerca de uns 3 ou 4 anos é que eles começaram a trazer muitos modelos para cá..



- 1º , esse Asus não têm 10 anos. Os Asus G71V (9700M GT) saíram em meados de 2008 ; os Asus G71VX (GTX 260M) no 2º trimestre de 2009. Mesmo que tenhas o 1º modelo, e o tenhas comprado logo quando saiu, têm apenas 8 anos e pouco.. No caso de ser o 2º, têm 7 anos e pouco ..


- Esse teu Asus ter durado 8 anos não significa nada. Mais de 8 anos têm tambem o Acer do eescolas da minha irmã, nunca teve problemas serios, apenas teve de levar um disco novo e bateria. Assim como há HP's , ou MSI, ou Toshiba, ou Dell, ou etc, a chegarem aos 8 anos.
Mas tal como há esses tb há outros que não passam dos 4 ou 5 anos ; Asus incluidos...

- O que não falta é casos de Asus com problema ..
Tenho 3 amigos com Asus K450JF (portateil com uns 3 anos). Em 2 deles a bateria já pifou , o outro morreu uma porta USB e dos phones. Em todos 3 a qualidade do wi-fi não é grande coisa, sendo que num aquilo desliga-se praticamente a cada meia hora.
https://forum.zwame.pt/threads/asus-g51jx-gpu.979279/
https://forum.zwame.pt/threads/assus-k55vm-ajuda.979459/
https://forum.zwame.pt/threads/asus-k55vm-nao-liga.977166/
Lembro-me tb de outro user que por cá passou, não estou a encontrar o topico agora, que trocou 5 vezes de Asus N551 (se náo estou em erro), porque vinham todos com algum defeito..
... etc ...



E porque e que ser Asus haveria de significa que é de confiança ou duradouro que outra marca qualquer ?
Again, estás a falar simplesmente com base an tua limitada experiência e conhecimento da area.
Interpretaste mal as minhas palavras. O que quis dizer foi que quero algo duradouro e de qualidade seja que marca for. No entanto se tiver o mesmo desempenho que teve o Asus que tenho agora já fico contente. Seja que marca for.

Mas claro que me inclino para essa marca porque tive experiência positiva mas não é ponto assente que queira essa marca. Até porque também já me falaram do MSI e que seria melhor que o Asus custando praticamente o mesmo.

Eu aqui procuro apenas informações sobre 2 ou 3 modelos para depois comparar e comprar conforme achar melhor.

Em relação ao MSI que colocaste, ultrapassa o orçamento que tenho mas é uma opção válida.
 
acho que não tenho orçamento para o que colocaram em cima. A diferença para este prende se essencialmente com a gráfica?

Portátil MSI GT72VR 17.3" 6RD-205XPT Dominator
 
Percebi.

Obrigado.
Relativamente a essas gamas que mostraste, reparei que nenhum traz leitor de BR.
Era uma das características que pretendia. Sabes dizer-me o porque de não terem?
 
Mais fino acho eu... Mas também, quase ninguém hoje em dia usa leitor de DVD's... Caso for mesmo preciso, compras um externo e pronto, não te chateias mais com isso, mesmo em futuras compras :P
 
porque praticamente ninguém usa xD ..

Eu pessoalmente, nos ultimos 6 anos, usei 2x um gravador de DVD ; para gravar uns trabalhos que por algum motivo o prof queria aquilo em CD..
Eu queria usar como leitor de BR mas nem isso vou puder fazer. Estive hoje na loja e vou optar pelo que indicaste, 3, embora tenha o contra de não ter sistema operativo o que ainda me vai custar mais um pouco.

Obrigado pelas sugestões.
 
Back
Topo