• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

compra portátil

flordocampo

Power Member
Asus 14" K401UQ-77B94SB1

apenas uma ajuda / opinião em relação a este portátil...em relação ao u900...que me parecem ser semelhantes ( para quem quer ultrabook)

obrigado
 
Curioso que há um tópico sobre esse portátil.

Sugestão: Procura por tópicos que eu tenha criado ;)

O Asus 14" K401UQ-77B94SB1 já o vi ao vivo e tem um ecrã muito fraco, não recomendo. A qualidade de acabamentos também não é grande coisa.
Entre esses dois escolhia o u900.

Nem sei o que dirias de portáteis tipo ASUS ROG ou HP OMEN. Tanto portátil que vi estes tempos e juro que não consigo conceber tamanha frase. Diz-me um acabamento menos nobre, a moldura do ecrã?

Em termos do ecrã está na média do que tenho visto, convém mexer nas definições, de origem também estava a achar isso mas mexendo as definições fica com uma definição equiparável aos portáteis de 800€ que vi.
 
Eu estive para comprar esse Asus, fui a W. ver o mesmo duas vezes e desisti, o ecrã não ser ips é logo um contra, mas até há nts com imagem boa, mas não é o caso deste, mesmo ao lado de um lenovo de 500€ dá para comparar e ver que o ecrã é mesmo mau. Tive a oportunidade de alterar as definições e ver um trailer de um filme no youtube e deu para constatar o que refiro.
Relativamente aos acabamentos deu para ver que as marcas dos dedos ficam facilmente marcadas e não sei se era por estar exposto e muita gente mexer no mesmo, mas a parte de acabamentos de alumínio que é minima já estava a perder o brilho.
Outra coisa que me apercebi é o motivo da Asus dizer pesa cerca de 1,65kg e não afirmar o mesmo, porque a sensação que se tem é que o mesmo pesa cerca de 2kg.
Resumindo ia comprar o mesmo, mas a desilusão quando o vi foi grande, não recomendo, mas quem estiver interessado pode ir testar e constatar o que digo ou comprar o mesmo se não se importar com esses detalhes.

Quanto ao primeiro ponto, concordo com o problema de não ser IPS. Todavia não atrapalha no seu uso no dia-a-dia. Aliás comparando com portáteis do mesmo valor apanhamos ecrãs com qualidade semelhante, como o HP OMEN que testei antes. Mas sim, há portáteis com 5 anos com melhores ecrãs mas infelizmente a tendência é fazer disto um extra, se o portátil tiver bom ecrã (Full HD) e for barato desconfia das restantes características. Mas se fosse por essa linha de raciocínio tenha procurado Macbooks e não um ASUS.

Os acabamentos, continuo a não entender onde queres chegar. O aspecto do portátil é sempre algo relativo mas têm um aspecto premium, sendo que só peca na moldura do ecrã. A parte traseira que é alumínio escovado é 5 estrelas. É normal as dedadas neste tipo de material...
Já o brilho, provavelmente convém limpar as dedadas antes de tirar conclusões.

O peso posso dizer que têm os 1,65Kg sem duvida. É muito leve, comparado com os HPs que já me passaram pelas mãos que esses sim têm 2Kg e nota-se a diferença.
 
Andar a discutir a veracidade das especificações como justificação para afirmar que é insignificante face a outros portáteis dá para ver o nível da discussão aqui proposto.

Antes tinha falta de brilho, agora têm brilho porque têm desgaste, já não te entendo. Por acaso a ideia de usar materiais em alumínio é mesmo essa de ter "brilho"

Contudo depois desta discussão toda ficamos sem entender onde estão os materiais fracos que anterior tinhas citado, parece que afinal já não existem problemas na construção. Depois, segundo a tua lógica é preferível algo assim:
ACER E5-575G-58HD

Tem um bom ecrã mas depois é pesado e uma carcaça plástica da Acer. Não deixa de ser um bom portátil mas aquilo que pedes é impossível, nesta gama de valores mas pronto, continua lá com a tua teoria que agora vêm sucessores que cumpram a tua permissa. Pensei que falávamos de hoje e não de amanhã ;)
 
Back
Topo