1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra receiver novo

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por MADDMAXX, 17 de Maio de 2009. (Respostas: 123; Visualizações: 9523)

1. MADDMAXX

MADDMAXX Power Member

Boas!
    Estou a pensar trocar o meu Aplificador Sherwood RVD-6095RDS, devidoa este não ter Entradas HDMI e eu não ter onde ligar o equipamento que eu tenho. N entanto não sei por onde me virar, encontrei alguns modelos que estão dentro do que a minha carteira poderá comprar e são estes:
    1 - Kenwood KRF-V8300D-S LINK RECEPTOR
    2 - Harman/Kardon AVR 155 LINK RECEPTOR
    3 - Kenwood KRF-V7300D-S LINK RECEPTOR
    4 - Denon AVR-1509 - LINK RECEPTOR

Estaria inclinado para o Kenwood (8300), mas não sei se isso é material bom. O Denon tambem me atrai, embora não faça upscalig de imagens, mas francamente não seria muito importante para mim.

Caso nenhuma escolha seja boa, o que aconselham dentro desta gama?
    E existe alguma loja de confiança online que eu possa ver preços?

Para acabar, o meu sistema é 5.1, caso opte por um sistema 7.1, é possivel usar apenas as 5 colunas que já possuo correcto?

Obrigado desde já

2. MADDMAXX

MADDMAXX Power Member

Desculpem a minha ignorância, mas após procura de informação sobre o DENON AVR-1509, li algures que este receiver, não aceita áudio vindo das entradas HDMI, a minha ideia era ligar o DVD, XboX e ou MEDIA PLAYER, por HDMI e obter os formatos de som (DTS, etc) dia o HDMI.
    Se este amplificador não faz isso, para que servem as Entradas?
    Já Agora podem explicar-me nas características de um Receiver destes, onde é que posso ver se ele aceita audio por HDMI? Ou seja na lista de características, qual é o nome técnico da parte de descodificar o audio via HDMI.

Logo agora que eu ia mandar vir este surge-me logo este problemão. É que eu apenas ia trocar o actual pois causa deste não ter HDMI para ligação audio.

Agradeço qualquer ajuda
    Obrigado

3. anamnesies

anamnesies Power Member

4. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Não existe nenhum nome em específico para essa característica. Se disser que possui descodificação de Dolby True HD ou DTS MA, então pode-se deduzir que aceita, pois estes formatos só são transmitidos por HDMI. Existe no entanto a possibilidade de não descodificar esses formatos, e aceitar áudio descodificado pelas entradas HDMI.

Para que servem então as entradas se não aceitam áudio? Bom, para funcões de vídeo, tais como para fazer switch dos sinais de vídeo, para fazer upscale e/ou upconvert de sinais analógicos (componentes,scart) para saírem todos pelo mesmo cabo HDMI.

Muito sinceramente não gosto de nenhum dos receivers que puseste; qual o teu orçamento para aconselhar alternativas que aceitem áudio por HDMI, caso o teu orçamento o permita?

Cumps

5. MADDMAXX

MADDMAXX Power Member

Desde já agradeço a ajuda prestada.
    Relativamente ao orçamento, estava a pensar em algo dentro dos 300/350.
    Após várias horas a ver Receivers, encontrei um que achei estar dentro de uma "escolha razoavel" e é o Onkyo TX-SR507.
    Aos olhos dos entendidos, que acham deste modelo?
    Este é um sistema 5.1.
    Relativamente e 5.1; 7.1, a diferença entre estes 2 formatos será significativa? valerá a pena?
    Nunca ouvi nenhuma vez um sistema 7.1 a trabalhar daí esta dúvida. (tenho uma colunas 5.1 actualmente)
    Já agora existe alguma loja online ou mesmo fisica com preços bons e de confiança?

Obrigado pelas respostas desde já.

6. jmaclane

jmaclane Power Member

7. puscifer

puscifer Power Member

Como não achei que valesse a pena criar um novo topico resolvi açambarcar este heheh
    A minha dúvida é se existe algum sistema all-in-one que valha a pena, sem ser o sony G800 (não gosto das colunas). Estava inclinado para Yamaha, eles têm uns packs interessantes e já tem dolby true hd ou dts ma. O preço é interessante, 475€ pelo site da yamaha. A cena é encontra-lo. Só quase 300€ vão para a Xonar HDAV1.3, tou curioso de ver é se depois de os comprar se vou ter chatices com os vizinhos heheh

Última edição: 19 de Maio de 2009
  8. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

A que kit te referes? O 591 e 791 descodificam os formatos, o 491 não faz qualquer referência a isso. Quanto muito aceita áudio por HDMI, como o Sony, mas só com o manual se pode confirmar isso.

As colunas, com drivers daquele tamanho, é que não prometem grande coisa...

9. puscifer

puscifer Power Member

As colunas era mais por causa de espaço mas tens razão. Que sistema compravas actualmente, a rondar os 500-600€?
    Pra receiver ia para o RX-V565 por já ser 7.1 e permitir expansão. Pra ir comprando aos poucos achas que um pack destes é boa hipotese ou há melhores opções? A minha prioridade é a qualidade de som porque num apartamento não vou poder por alto nunca.

[Edit] Maior parte dos subs que vejo são activos. Qual é o interesse se já tenho amp?

Última edição: 19 de Maio de 2009
  10. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Os receivers NÃO alimentam subs; os subs têm sempre de ter amp próprio, que vêm já incluído na "caixa". Já agora, se dizes que a qualidade de som é para ti o mais importante, provavelmente escolheria outra marca de receivers; SQ não é o ponto forte dos Yamaha.
    O 7.1 tem mais interesse para salas grandes, até porque se 5 colunas já são complicadas de colocar, 7 são ainda mais. Não sei se é o teu caso ou não.
    Quanto às colunas, gosto muito das QAcoustics, acho que para o preço são das melhores opções no mercado neste momento.

Cumps

11. MADDMAXX

MADDMAXX Power Member

Para acabar com estas dúvidas todas surge-me mais uma.
    As minhas colunas são uma THOMPSON SPL 850, VER AQUI. Estas colunas são marca Thompson mas só as comprei pois são made by jamo. A minha questão é a seguinte: Estas colunas são 5 x 50w a 8ohm, e o amplificador (Onkyo TX-507) debita 5 x 75w a 8ohm e 100w a 6ohm o sub é 70w, estas potencias casam bem? Não corro o risco de queimar colunas ou algo desse genero?
    Obrigado

12. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Nop, perigo nenhum. Se o Onkyo for como o 606, então com todos so canais alimentados anda pelos 30W RMS/canal, independentemente do que a marca anuncia. Mesmo que tivesse os 75W anunciados, também nâo haveria problema.

Cumps

13. MADDMAXX

MADDMAXX Power Member

Boas!
    Estou desanimado , hoje já me tinha decidido pelo onkyo TX-SR504, quando ia encomendar, não havia stock, no entanto propuseram-me um DENON AVR 1909. Em comparação já sem falar nos 7.1 que não irei usufruir), qual seria uma melhor aposta? Devo esperar algum tempo até chegarem novos Onkyos? poderá demorar entre 1 a 2 meses, se bem que não estou a precisar, isto é um capricho por tanto não será o factor espera importante. Gostaria de saber qual a vossa opinião em relação a estes 2. O denon é mais caro um pouco (cerca de 50euros).
    Deixo aqui o link do Denon VER AQUI
    Muito Obrigado

14. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Se a diferença são só 50€, então aproveita. O Denon é um excelente receiver.

Cumps

15. MADDMAXX

MADDMAXX Power Member

Boas VacaLouca desde já obrigado!

Quando me deram os preços, "enganaram-me, e deram-me o preço de um 1709 (axo), depois de confirmado o erro, a diferença seria de 100 euros (a passar ***** coisa), e aí a diferença já é um tanto ao quanto violenta. Depois Vi um Yamaha RX-465, que já descodifica Por hdmi tambem, Bastante mais barato é apenas 5.1 e para mim chega, (pelo menos para já), mas não sei se Yamaha é material bom, só pela ligação das colunas eu não gosto muito, é daquelas de mola, que normalmente se vê em kits daqueles baratuxos...
    Depois tambem já me disseram para não escolher Onkyo que é material que aquece muito e dura menos e o som é muito bruto. Denon é que era bom pois o som era mais Nitido e suave, originaldo melhor qualidade. Eu sempre pensei que Onkyo fosse bom.
    Já não sei para onde me virar outra vez. Onkyo arranjo mas é questao de esperar, mas depois do que me disseram nao sei. Denon a descodificar por HDMI é o 1909, mas custa uma massa porreira. Agradeço umas dicas.
    Muito Obrigado

16. NYyankee

NYyankee Power Member

Por acaso já ouvi falar no aquecimento dos Onkyo mas daí a dar problemas ou um som "bruto" já n sei.

Dous receivers que andei a namorar baratuxos com descodificação de audio HD o que eu estava mais inclinado era para o Onkyo 507.

O pessoal que tenha experiencia no assunto que conte aqui à malta.

17. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Essa do som bruto é um pouco exagero. Os nipónicos (com ênfase na Onkyo e na Yamaha, a Denon foge um pouco à regra) normalmente têm um som menos quente e mais metálico. Não é necessariamente pior ou menos fiel que um som mais europeu (normalmente tido como mais "quente" e menos agressivo). Em termos de aquecimento não te preocupes que só não aquecem aqueles que estão desligados; o meu Cambridge também aquece e muito, não são só os Onkyo, nem duram menos por causa disso.

Apesar de achar que o 1909 é o melhor dos receivers que referes, para as tuas colunas já ficas bem servido tanto com o Yamaha 465 (apesar de também não me agradar nada as terminações das colunas) como com o Onkyo 507.

Cumps

18. MADDMAXX

MADDMAXX Power Member

Efectivamente a ideia que eu tenho é que para as minhas colunas chega qualquer um, no entanto faço planos num futuro não distante, mudar as colunas tambem, embora estas para agora dêm muito bem. E tendo em conta que quando compro gosto de comprar por uma vez, fiquei algo receoso por causa do aquecimento e da qualidade de som do Onkyo, daí perguntar acerca dos Yamaha, pois não faço a minima sobre a qualidade deste material. Pondo as coisas nestes termos: Onkyo Vs Yamaha, sobre recai a escolha???
    Relativamente ao denon é muito porreiro e pessoalmente gosto bem mais, mas são mais 160euros de diferença, (agora que fiz as contas certas)... :(

19. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Entre esses 2, iria para o Onkyo 507.

Cumps

20. MADDMAXX

MADDMAXX Power Member

Acho que não me vale andar a pensar mais...
    Estou farto de ver Recivers, decido, vem sempre algo que me "lixa" as ideias :), Acho que me ficarei pelo Onkyo 507, mas a minha maior indecisão e fustração é devido ao DENON 1909, é mais bonito e melhor material pelo que entendi.
    Se calhar vou aguardar, algum tempo até aparecer algo...
    Mas não vou aguentar, dado que esta semana vendo o meu... Vamos a ver... Sabia lá eu que comprar algo assim me iria dar esta confusão toda hehe. Raios parta o HDMI hehe (Causador disto tudo)

OBRIGADO

Partilhar esta Página