Compra Router

926

Power Member
Boas pessoal , preciso de comprar um router minimamente em condições.



Apesar de só o portatil ter wifi 6 queria já um router em condições com capacidade wifi 6 para dar para os proximos anos.
Tenho velocidade contratada de 1Gb, ou seja nao vou tirar nenhum partido nos proximos anos daqueles routers de 200/300€ .
O Orçamento não está totalmente definido mas queria algo em torno de 40 / 70 € MAX .
Caso exista um router um pouco mais caro mas que seja uma coisa que compense posso esticar um pouco mais .

Xiaomi Router AX3200 - 59.90€ , existe recondicionado a 40€ e poucos euros .

Qual seria a vossa opiniao de router
 
Última edição:
Na minha opinião, a não ser que precises de expandir a rede para outra zona da casa, por 40-70€ não deves conseguir algo que seja melhor do que o que a empresa de internet te fornece.

Esses xiaomi não são nada de jeito. Para além de existirem relatos aqui no forum de users com más experiências com eles, é preciso ter noção que routers são a porta de entrada do exterior para a tua intranet. Logo é muito importante ter algumas garantias no que diz respeito a actualizações de segurança e suporte alargado no tempo, isso custa dinheiro.
 
Na minha opinião, a não ser que precises de expandir a rede para outra zona da casa, por 40-70€ não deves conseguir algo que seja melhor do que o que a empresa de internet te fornece.

Esses xiaomi não são nada de jeito. Para além de existirem relatos aqui no forum de users com más experiências com eles, é preciso ter noção que routers são a porta de entrada do exterior para a tua intranet. Logo é muito importante ter algumas garantias no que diz respeito a actualizações de segurança e suporte alargado no tempo, isso custa dinheiro.
a casa é de pedra , entao preciso mesmo , imagina tenho o router no inicio do corredor no fim do corredor é o meu quarto , já nao apanho 5ghz , e nao tenho nenhum vizinho , nem nenhuma rede a interferir , o router iria trabalhar como AP , o da operadora é que geria tudo , este apenas expandia o sinal e ampliada as portas ethernet
 
Se queres uma coisa que dure para os próximos anos então será melhor gastares mais um pouco. Eu apostaria num sistema mesh no teu caso.
Mas o mesh parece ser dispendiosos e pelo menos que conheça não tem portas.
O router irá estar numa zona Open space e não precisa de ser nada muito xpto porque apenas irá servir como AP
 
Tenho um Xiaomi 4A Gigabit paguei 25€ e serve bem... A rede 2.4Ghz é bastante estavel e tem um bom alcance, mais próximo usas 5Ghz, resolvido.
Mas se é só para WiFi podes preferir um AP
 
Tenho um Xiaomi 4A Gigabit paguei 25€ e serve bem... A rede 2.4Ghz é bastante estavel e tem um bom alcance, mais próximo usas 5Ghz, resolvido.
Mas se é só para WiFi podes preferir um AP
Mas eu preciso das portas para ligar a TV o PC e a PS por cabo a esse router que vai ser gerido pelo principal
 
Porque não ver o mercado de usados? Com uns 20 ou 30 euros compras um linksys e6500 ac1750 ou algo parecido. Xiaomi, huawei, TP-Link são marcas chinesas e é como o @erdnagama disse, a segurança é zero.
 
São marcas que existem porque o governo chinês permite, a sua prioridade vai para satisfazer o governo, não os clientes. Quando se portam mal, os seus diretores vão de férias forçadas para reaprenderem a lição, tipo o Jack Ma. O quão seguros ou inseguros são, é um bocado difícil de quantificar. Para além disso, como também já foi dito, a qualidade, particularmente de xiaomi e huawei é bem limitada, mal por mal a tp-link deve andar sensivelmente nos mesmos valores e é melhorzinha.
 
eu consigo arranjar um segundo meo fibergateway gr241ag será que dá para este router apenas ser AP ?
Para evitar as chinezises .
Caso nao seja possivel o que recomendam para la colocar um router?
 
São todos feitos no mesmo lado.
E até parece que ha tráfego suficiente para desviar para a China, sem dar nas vistas..
Isso é irrelevante.
O meu ponto não é que o governo X ou Y anda a espiar, eu pessoalmente assumo que todos o fazem e aqui não há bons nem maus.

O meu ponto é que estas marcas não dão garantias de suporte como outras. Provavelmente funcionam maravilhosamente (se bem que estes da xiaomi até existem relatos que não são especialmente funcionais), mas routers sem suporte alargado no tempo e na qualidade para mim é um grande não.
 
Isso é irrelevante.
O meu ponto não é que o governo X ou Y anda a espiar, eu pessoalmente assumo que todos o fazem e aqui não há bons nem maus.

O meu ponto é que estas marcas não dão garantias de suporte como outras. Provavelmente funcionam maravilhosamente (se bem que estes da xiaomi até existem relatos que não são especialmente funcionais), mas routers sem suporte alargado no tempo e na qualidade para mim é um grande não.
mesmo sendo para acess point teria esses problemas ?
Qual router sugeres ?
 
Última edição:
eu consigo arranjar um segundo meo fibergateway gr241ag será que dá para este router apenas ser AP ?
Para evitar as chinezises .
Caso nao seja possivel o que recomendam para la colocar um router?

O FGW n permite configurar como AP e alem disso ira aparecer um dispositivo da meo na tua rede, podes receber qq coisa a mais na fatura.

Um Tplink resolveria bem o teu problema. Com mais orçamento podias ir para a ubiquiti, q é o melhor relação qualidade/preço.
 
O FGW n permite configurar como AP e alem disso ira aparecer um dispositivo da meo na tua rede, podes receber qq coisa a mais na fatura.

Um Tplink resolveria bem o teu problema. Com mais orçamento podias ir para a ubiquiti, q é o melhor relação qualidade/preço.
Estive a ver o archer ax3000 ax50

Que custa 79.99€ é o "dobro" do xiaomi que custa 41€
 
Última edição:
Back
Topo