1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

[Compra] Smartphone Android até 160€

Discussão em 'Android' iniciada por RCSantos, 10 de Julho de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 1667)

1. RCSantos

RCSantos Power Member

Orçamento / Tipo de compra:

R: <0€(min) a 160€(max)>

[x] Loja Online
    [x] Loja Física
    [x] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
    [x] Optimus
    [] TMN
    [] Vodafone
    [] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
    [] Concha
    [] QWERTY
    [] QWERTY Deslizante
    [x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
    [x] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
    [] BADA
    [] BlackBerry
    [] Meego
    [] iOS
    [] S40
    [] S60 (Symbian^3)
    [] Windows Mobile
    [] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[x] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
    [] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
    [] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
    [] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
    [] Autonomia superior a 2 dias
    [] 3G
    [x] Bluetooth
    [x] Câmara
    [x] Adobe Flash
    [] Development / Comunidade (Suporte after-market)
    [x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [] Dual Core
    [] Dual-Sim
    [x] E-Mail
    [x] Flash (Câmara)
    [] Filmes
    [x] GPS
    [x] Jack Audio 3.5mm
    [x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [x] Internet
    [x] MP3
    [x] USB
    [] USB OTG
    [] Videochamada
    [x] WiFi
    [] WiFi Tethering
    [x] Youtube

R: Tenho um samsung wave, que para mim é um excelente telemóvel. O problema é que o bada, não é la grande coisa em termos de aplicações, logo queria um telemóvel android que reuni-se algumas das características que o Wave tem. Ex: gravação em HD, boa camera/com flash, etc.
    Estive a ver o Sony Ericsson Xperia Mini Pro e pareceu-me corresponder ao que tinha pedido ultimamente, mas o que me deixa com o pé atrás é o tamanho do seu ecrã (3.0 Mini Pro vs 3.3 Wave).
    Acham uma boa compra?

Última edição: 10 de Julho de 2012
  2. ruca1973

ruca1973 Power Member

Não consegues esticar 40€? É que por 199€ compras o Sony Xperia U que para o preço é um excelente smartphone. Bem, se tiveres 300 pontos para gastar pode-te ficar por 179,90€ e assim ainda poupas cerca de 20€. E quantos mais pontos tiveres, mais poupas. :)

Acho que com o Sony Xperia U resolverias todas as questões que metes (e mais algumas).

3. RCSantos

RCSantos Power Member

Pois esse bem queria eu, mas o limite mesmo é 160€, não posso dar mais.
    E ainda por cima não tenho pontos suficientes, se não iria certamente para o Xperia U.

4. ruca1973

ruca1973 Power Member

Pois, assim torna-se mais complicado e vais de certeza comprar algo bastante inferior. É que a oferta da Optimus na gama mais baixa não é nada famosa. Por 40€ vais trocar um "Porsche" por um "Fiat", por assim dizer, tipo Optimus Barcelona. É pena. :(

5. RCSantos

RCSantos Power Member

Pois infelizmente a optimus, perde nessa area.
    Estou a ver que tenho de ir para os usados, e mesmo assim não sei se irei encontrar alguma coisa de jeito.

Última edição: 11 de Julho de 2012
  6. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Sei que tem de ser Optimus, mas o que eu faria era comprar o Huawei G300 e desbloquea-lo.

Até esse preço não tens melhor.

7. RCSantos

RCSantos Power Member

Mas ai já passa do limite predefinido.

8. ruca1973

ruca1973 Power Member

O que se passa é que não tens escolha. Ou compras um LG Maximo One, um Optimus Barcelona ou então metes mais um pouco e passas a ter um smartphone mais ao teu gosto.
    Está nas tuas mãos.

9. RCSantos

RCSantos Power Member

Vou ver se poupo mais uns trocos então.
    Thx.

10. PreTO

PreTO Power Member

Já agora, e se o problema é não ser Android, já investigaste se existe algum port do Android para o teu telefone?

11. RCSantos

RCSantos Power Member

Até agora não há ports que são totalmente funcionais 100% nem 80% , uns funcionam mas falta muitas coisas ainda, alem de serem lentos e tal, não compensa fazer o port.
    Isto porque vão demoram muito tempo ate ter um port com o android 4.0 a funcionar em condições, entre outros aspectos em falta.
    O Wave é um excelente telemóvel em especificações, igual ao galaxy S, Nexus S, é pena o Bada que vai morrer, e ainda por cima, não vai receber o Tizen.
    É pena.

12. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Eu acho que a ***** e mais outras estavam a vender o Sony Ericsson Live With Walkman à volta dos 125€.

Apesar do nome, tem praticamente o mesmo hardware que os Xperia Mini/Mini Pro (mas traz uns earphones bonzitos no bundle) e também já começaram a sair os updates para o ICS.
    A Sony tem-se portado irrepreensivelmente bem no que toca a updates de firmware, desde que comprou a divisão de telemóveis à Ericsson.
    Tem um ecrã de 3.2", apesar de ser da mesma resolução que os Xperia Mini.

Com os € extra, ainda compras um cartão micro-sd de 32GB e ficas com um Android + Media Player bastante decentes.

Um Ideos X5 com uma custom ROM teria melhor compatibilidade com aplicações (principalmente por causa da resolução WVGA), mas a qualidade de construção do aparelho em si não seria a mesma, nem a longevidade da bateria.

13. RCSantos

RCSantos Power Member

Eu sei que o mini pro tem o mesmo hardware que o Live w walkman, mas a esse preço é desbloqueado ou da TMN??
    Se está a esse preço , excelente posso ir dar uma olhadela.
    O huawei X5 é um dos meus favoritos que queria adquirir, mas é pena que não se encontre muitos desbloqueados nos usados.
    A maioria esta bloqueado a TMN.

14. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

O que vi foi num folheto da ***** há umas semanas atrás, e acho que era desbloqueado, não tenho a certeza.

De qualquer maneira, no site da TMN o telemóvel está a custar 130€ e o desbloqueio deve custar à volta dos 30€. Consulta os sites de códigos de desbloqueio, muitos deles são fiáveis e devolvem o dinheiro se não conseguires desbloquear o telemóvel.

É capaz de ser a melhor solução à volta dos 160€.

15. S1nnless

S1nnless What is folding?

Isso tem muito que se lhe diga, uma vez que, apesar da Sony andar bem nas actualizações do Android em si, deixa mesmo muito a desejar nas actualizações de kernel.

Apesar de tudo, aconselhava-te a poupar mais um bocado e a avançares para um Optimus Madrid ou então para um Xperia U. Em alternativa, se tivesses 900 pontos, tentava o Samsung Ace 2, que se encontra a 200€ + 900 pontos, ou então um dos anteriores, que fica bastante mais barato com poucos pontos (por ex, com os 900 pontos que o Ace requer, consegues um Madrid por 149€ e um Xperia U por 129€)

16. RCSantos

RCSantos Power Member

Bem pessoal, encontrei um dito telemóvel.
    Neste caso vai ser um huawei X5 usado desbloqueado que vou comprar a um user aqui no forum.
    De resto obrigado a aqueles que me deram sugestões aqui no tópico.

17. RuiRamosPT

RuiRamosPT Power Member

Por quanto?

Boa compra em princípio...

18. RCSantos

RCSantos Power Member

Cerca de 120€ com todos os acessórios, etc.
    É de facto uma boa compra, de facto muito melhor do que comprar por exemplo o Huawei G300.
    Mas não vamos discutir as razões de dizer isto, ok.

19. RuiRamosPT

RuiRamosPT Power Member

Se foi com garantia, e o telefone estava em bom estado, foi um bom negócio.

E sim, melhor que o G300.

Partilhar esta Página