[Compra] Smartphone

Tidius

Membro
Orçamento / Tipo de compra:

R: 200€ a 300€

[X] Loja Física


Rede:

[X] Livre
[X] Vodafone


Estilo:

[X] Touchscreen (Até 5.5")
[?] Touchscreen (Superior a 5.5")


Sistema Operativo:

[X] Android


Tipo de Utilização:

[X] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[X] Extrema (Utilização superior a 10h)


Características / Uso:

[X] Aplicações
[X] 3G
[X] 4G
[X] Bluetooth
[X] Câmara
[X] Adobe Flash
[X] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[X] E-Mail
[X] Flash (Câmara)
[X] Filmes
[X] Jogos
[X] GPS
[X] Jack Audio 3.5mm
[X] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[X] Internet
[X] MP3
[X] WiFi
[X] Youtube

R: Boas malta!
Pois bem, mais uma vez aqui estou eu a pedir opiniões sobre o que comprar. Da última vez que pedi sugestões para compra de um smartphone, ajudaram bastante e acabei por seguir as vossas sugestões.
Foi há 3 ou 4 anos e na altura optei pelo LG G2. Gostei bastante do telemóvel e fiquei satisfeito com ele.
Agora está a começar a apresentar vários problemas e gostaria de ouvir novamente as vossas opiniões para o mercado actual.

Faço um uso intensivo do telemóvel, jogos, GPS (dava jeito uma boa precisão de GPS) e spotify estão quase todo o dia ligados, depois uso também email, documentos (pdf's), internet e a câmara. Bluetooth, dados e Wi-fi ligados 24/7. Menos frequentemente uso o youtube e outras aplicações. Com este uso, tenho também sempre uma powerbank atrás :P

Obrigado desde já ;)
 
Huawei e Honor é um patamar muito mais alto de qualidade. Tem politicas de qualidade e de gestão ao mais alto nível. Nada a ver com a Xiaomi.

https://www.itforum365.com.br/gesta...-desenvolvimento-para-se-destacar-no-mercado/

Que exagero. A Huawei, que está em vias de ser proibida nos EUA por causa de alegadas acusações de violação de privacidade tem um standard mais alto? Estou a ver que os milhares de milhões investidos em marketing pela Huawei dão para entrar na cabeça de muita gente.

E para mais, a Huawei tem óptimos equipamentos, mas o P20 Lite para o preço não é um deles. É um midrange overpriced e sem argumentos de venda a €300. Especialmente quando por 330 já se consegue um Mi Mix 2 e por 230 um Mi Note 3, ambos dão 10 a 0 a esse Huawei, nem estão na mesma liga. O Honor 9, esse sim também poderá entrar na discussão, agora o P20 Lite é daqueles telemóveis marketing, que usa o nome da marca P20 para vender a um público mais desinformado, como o Mate 10 lite por exemplo.
 
As guerras comerciais China USA não podem ser confundidas com histórias da carochinha sobre privacidade. Huawei, Microsoft, Apple, Google, Facebook,etc... é tudo o mesmo sobre privacidade. O resto são histórias da carochinha.

Quando à qualidade Huawei/Xiaomi não vou discutir isso aqui. Não vale a pena. Iria ser uma discussão de dois CAMINHOS PARALELOS.
 
Ei, ei... Calma, nada de brigas :rrotflm:
Perante as vossas sugestões, vou avaliar qual será a melhor escolha para mim.
Muito obrigado por partilharem opiniões.
E não se chateiem que não vale a pena :P
 
Back
Topo