Compra Sony a-200 usada

Boas

Tenho uma Pana FZ18, mas neste momento já sinto em demasia as suas limitações em ambientes pouco luminosos, e surgiu-me a oportunidade de adquirir uma Sony alpha-200 com a lente 18-70, usada com 4 meses e cerca de 2000 disparos, por 250€. Consideram este valor aceitável? Para que acha que seria preferível uma Canon ou uma Nikon, eu também preferia, mas os 250€ já é o limite esticado que estou disposto a dar por um kit, uma vez que para comprar uma SLR terei também de adquirir pelo menos mais uma lente, um flash externo e provavelmente filtros, e de momento por valores destes, com tão pouco uso, não encontrei mais nada. Estive hoje a experimentar a máquina e está como nova, com tudo incluído em caixa. Caso opte pela maquina o que acham da lente Tamron SP 17-50 f2.8 ? Queria uma lente mais luminosa para retrato…

Agradeço as opiniões!
 
Última edição pelo moderador:
Também acho, é um preço perfeitamente correcto. Com a Tamron ficavas com uma lente excelente (anda nos 350 euros), mas por outro lado ficas com duas lentes praticamente com a mesma distância focal, que é como quem diz, estás a pagar a 18-70 da Sony para nada ...

Mas mesmo assim, é um bom negócio, na minha opinião ...
 
se tiveres dinheiro para a tamron tenta negociar a sony sem a lente. 190€ por ex

Pela lente que é, e tendo eu prática nestas coisas de venda de lentes usadas :\, é muito complicado tentar comprar só uma das peças, a maioria das vezes, porque o vendedor quer quase sempre vender o conjunto todo.

E depois é a lente, que não é famosa (estou a zero, não sei se é boa ou não, mas é o que quase todos dizem) ... aquilo usado não vale 50 euros sozinha, quanto mais em conjunto com um corpo ...
 
custa nova na digiwowo 97€ em prepagamento
50€ n é mal comprada. é uma lente de kit, mas n deixa de ser uma lente. quem n tem dinheiro para outros voos n fica decepcionado
 
Obrigado a todos pelas respostas, acabei por comprar esta tarde a a-200 por 220€ (consegui mais um pequeno desconto :)). A máquina é de uma pessoa conhecida, de confiança, por isso acho que o número de disparos referido é correcto, embora alguém sabe com ver numa alpha os mesmos? Relativamente à lente de kit, a 18-70, realmente pelo que tenho lido, não é nada de especial, mas o vendedor não queria vender em separado, pelo que encaro como “bónus”. De qualquer forma agora vou procurar o melhor preço para a Tamron, apesar de ter focais algo semelhantes à lente de kit, prefiro para já comprar uma lente boa que se adapte às minhas principais necessidades e depois mais tarde uma com distancias focais superiores, talvez uma 55-200…
 
Última edição pelo moderador:
Quanto à questão que colocaste sobre a Tamron 17-50 f/2.8, posso-te dizer que é uma lente luminosa, muito sharp, todas as fotos que me têm saído desta lente são de uma nitidez extraordinária. Para retrato ela dá perfeitamente, claro, mas para conseguires um efeito mais artístico (Bokeh) aconselho-te a Canon 50mm f/1.8.
 
Back
Topo