• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Compra SSD

Qualquer SSd moderno é decente. No nosso mercado, a melhor opção tenda a passar pelo crucial bx100 ou samsung 850evo, porque além de serem bons costumam ter bons preços (~90€ por 250GB). O que não quer dizer que não arranjes bons negócios noutras marcas.
 
Decente, depende da finalidade. Um BX200 para armazenar serve, agora para o SO é muito fraco. Talvez com novo firmware melhore, mas por agora é assim. Já um BX100 ou 850 Evo são bastante bons.
 
Eu, que tenho experiência com um malfadado Kingston V300, posso dizer que "muito fraco" é um termo muito forte para definir qualquer SSD... :p :D
Lado a lado, em uso normal aposto que não os distingues.
Uma coisa é haver melhor pelo mesmo preço, outra bem diferente é ser "muito fraco" para SO. ;)
 
Decente, depende da finalidade. Um BX200 para armazenar serve, agora para o SO é muito fraco. Talvez com novo firmware melhore, mas por agora é assim. Já um BX100 ou 850 Evo são bastante bons.

A sério que pensas isso desse ssd? Aliás os ssd's dos últimos anos são todos bons para SO, muito melhores que qualquer hdd.
 
Eu, que tenho experiência com um malfadado Kingston V300, posso dizer que "muito fraco" é um termo muito forte para definir qualquer SSD... :p :D
Lado a lado, em uso normal aposto que não os distingues.
Uma coisa é haver melhor pelo mesmo preço, outra bem diferente é ser "muito fraco" para SO. ;)

Os V300 são fracos é verdade. Apanhei um com 6 meses já tinha 96% de life :facepalm:

Mas tu já viste algum BX200 a trabalhar?

Tantos. E mesmo com o firmware MU02 não consegue chegar aos calcanhares do BX100 ou 850 Evo. Nas últimas semanas instalei vários a clientes, mas para mim não queria. Na minha máquina tenho tudo BX100.
 
Isso é estranho. Aquilo usa NAND durável e controlador sandforce, que ainda reduz mais o que para lá se escreve. O bicho é "lento", sim. Mas é fiável. O meu tem 2 anos, 3.5 TB escritos e está a 100%...
 
O BX200 tem é o mesmo problema que os 840 basic da Samsung (que por sinal é o que usei durante 2 anos): TLC sem buffer SLC implica escritas de valor mais baixo (~150mb/s vs os típicos 400). Agora, daí a ser fraco, não acho. Os reads eram bons, e era definitivamente mais rápido que qualquer HDD que tenha tido. A não ser que algo me esteja a escapar.
 
comprei a semana passada samsung 850evo 250gb por 90e tal euros. aconselho vivamente. tem as funções activadas e é mesmo muito rápido, nao vejo necessidade de um utilizador normal precisar de mais rapido que isto. instalei o windows 7 a partir de pen usb3 numa questao de 4 ou 5 minutos no máximo, o que para quem ainda se lembra de demorar uma noite inteira a instalar o win98 é algo de mesmo muito rápido
 
Back
Topo