1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra TV - 40'' ou mais

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Bald-Ghost, 25 de Maio de 2012. (Respostas: 38; Visualizações: 2469)

1. Bald-Ghost

Bald-Ghost Power Member

Bom dia

Peço o vosso auxílio para a compra de um LCD/LED/Plasma de 40'' ou superior até €500.

Um amigo está a vender uma LG 37LE5310 por €400 com um ano e meio. Parece-vos boa compra? Aconselham outras?

A utilização a dar à TV é essencialmente jogos mas também alguns BR.

Obrigado.

2. pedrost9

pedrost9 Power Member

Se fores á ***** este fim de semana tens desconto directo igual ao Iva.
    Estou interessado nesta:
    É 42" eu sei mas se calhar compensa. A que distancia vais estar da TV?
    599,90*0,23 = 137,97€ de desconto.

Última edição pelo moderador: 25 de Maio de 2012
  3. l-Leia-l

l-Leia-l Power Member

Atenção que o desconto numa televisão que custa 599,90 euros não é 137 euros (como dito pelo pedrost9). É sim de 112 euros.

4. pedrost9

pedrost9 Power Member

Pois peço desculpa pelo erro afinal não é assim que se calcula o desconto é o Preço/1,23

5. O desconto é imediato ou em talão?

6. pedrost9

pedrost9 Power Member

7. Bald-Ghost

Bald-Ghost Power Member

Vou estar a uns 2 ou 3m. Tudo dependerá do tamanho da TV que adquirir. Como tenho um sotão grande onde será a minha salinha de jogos e cinema, posso chegar o sofa um pouco para a frente ou para trás conforme desejar :)Colocaste algum link acima? Não consigo ver no Galaxy S 2 :sTive agora da RP e vi uma LG LED de 42 por 649 que me agradou. Mas eles têm uma Samsung de 40 onde te oferem outra de 22 e mais 2 oculos por 849. Também me pareceu boa.

8. Ricardo_17PT

Ricardo_17PT Power Member

Exatamente, salvo erro, eles dizem que o desconto é de 23%, mas isso não é verdade, é apenas marketing, porque o desconto real deve situar-se entre 18% e 19%, portanto é sempre um bocado menos de desconto.

Digo isto porque da última vez que comprei uma TV (Novembro 2011), o funcionário da loja disse que na altura o desconto era de 20% ou 23% igual ao IVA, mas que na realidade, o desconto não era de 20% ou 23%, mas sim de 18% ou pouco mais (salvo erro, não chegava aos 19%).

9. JohnnyD

JohnnyD Power Member

Mais uma vez o preço com iva de algo é de 123%! Ou seja 100% preço base mais 23% de imposto. Daí que quando fizerem as contas devem fazê-las nesta base para terem valores correctos.

10. Ricardo_17PT

Ricardo_17PT Power Member

O desconto não é a 23%, mas sim entre 18% e 19%, mas não sei precisar ao certo, mas não é 23%, aquilo que eles dizem, é puro marketing, na realidade, devem ser apenas 18% ou no máximo dos máximos 19%.

11. Bald-Ghost

Bald-Ghost Power Member

acabei desubir o plafond para €800 €900 dada a promocao que a ***** esta a fazer de 20% nas tv para combater a da *****. O que aconselham de 42 ou maior?

12. tsts

tsts Power Member

sim cuidado com desconto do iva nunca é os 23%, se não me engano no tv de 500€ tem um desconto de 90 e poucos euros.

13. Bald-Ghost

Bald-Ghost Power Member

Eu fiquei entusiasmadissimo com uma philips de 47" que la estava. Aquela que ganhou os EISA 2010/2011. Era artigo unico e custava 899. Mas tambem vi uma led panasonic de 42" com 300hz que custava o mesmo mas levava um desconto de 20%. E atencao que na ***** o desconto é mesmo de 20% .

Comprei a LG 47LM670s por €1000. Achei uma boa compra :)

Última edição pelo moderador: 28 de Maio de 2012
  14. Bald-Ghost

Bald-Ghost Power Member

Boas. Tou com um problema. Comprei esta 47LM670s na ***** no montijo por €1039. A tv custava €1299 mas deram um desconto de 20% para combater a *****. A tv era a unica da loja e estava marcada 600hz, tenho foto a comprovar. Acontece que deppiis de montar a tv, para alem de ter vindo sem 1 parafuso para o pé, procurei na net e vi que afinal era 400hz. E nao me agradou a imagem pois parecia que estava esbranquicada.Resumindo, tendo eu comprada uma coisa q supostamente seria 600hz, nao devia ter direito a troca por um modelo com essa caracteristica? Na ***** nao me querem trocar por um modelo desses devido ao valor pago por mim com o desconto.O que acham q deva fazer? Ja agora, se tivessem q trocar a tv, qual modelo escolhiam?

15. xedas

xedas Power Member

Confiar nas specs afixadas nas lojas (e até nos sites das lojas) é sempre má ideia......tem que se anotar o modelo em concreto e depois ir ai site da marca/fabricante.

Qual a fonte que estavas a usar? leitor de blu-ray? DVD? marca e modelo?

As lojas vendem artigos de electrónica de todo tipo como se vendessem sacos de batatas.....além de colocarem as specs erradas, muitas vezes têm as specs por preencher no papelinho que tem a marcação. Isto mete confusão porque muitas vezes o pessoal (que lá trabalha) está na conversa em vez de procurar fazer alguma coisa.....ser pró-activo, procurar....nem que seja endireitar os artigos em exposição. Muitas vezes temos de esperar que acabem a conversa para nos atenderem.

E a culpa é das chefias.....em portugal o pessoal gosta é de ser chefe....nem que seja para estar encostado a ver os outros a trabalhar. Ou então a dar na orelhas dos funcionários nobbies em frente aos clientes...acho uma graça a isso!

16. Walderstorn

Walderstorn Power Member

podes pedir uma nova porque não é normal ter uma imagem "esbranquiçada" eu vi esse modelo várias vezes com desejo pois nao a podia comprar e nunca vi nada esbranquiçado ^^

Edit- So a titulo de curiosidade, hoje quando fui devolver a minha pois quero uma de 37 em x de 32 assim que me devolveram o $$$ vi a caixa da tv a ser praticamente atirada para o chao, pegaram nela e deixaram-na cair sem dó nem piedade, pobre coitado que vai depois comprar a TV pois só a usei 2 dias e nem as pilhas usei e como tal provavelmente não dará por nada, no entanto nao deixa de ser usada e mal tratada, se calhar foi o que aconteceu com essa?

17. Bald-Ghost

Bald-Ghost Power Member

Estou a ver neste momento o BR do Alien na PS3 e a imagem é uma bosta :(

Tudo esbranquiçado nas laterais. Dá a sensação que o ecrã está descolado. Amanhã vou devolvê-la e reclamar. Agora não sei o que hei-de fazer. Digo que quero uma com 600hz e tento fazer com que me troquem por outra superior ou do mesmo valor desta (valor real, não o que eu paguei) ou aguento-me à bomboca e peço para me entregarem em casa uma nova destas.

O que faziam?

18. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

Há algum motivo para quereres os "600Hz"?

19. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

A lógica é que podes pedir a devolução do dinheiro que pagaste, usar o dinheiro que pagaste na tua para comprar outra, ou pedir uma igual à que compraste...

Não me parece que te vão dar mais dinheiro/artigo que aquele que pagaste.

Vê reviews da tua TV e tira conclusões, se a tua TV devia ter boa imagem e está uma bosta, troca por outra igual. Eu ou trocava por uma igual ou pedia o dinheiro de volta.

20. Walderstorn

Walderstorn Power Member

1º Pedes para te colocarem uma igual a funcionar na loja para verem a diferença e depois com o $$ fazes o q bem te apetece. Agora digo-te q essa TV não esta boa.

Partilhar esta Página