Compra TV 4k ate 1500

Os LCDs evoluíram, é um facto.
Mas até o melhor LCD do mundo igualar o melhor Oled, ainda hei de ganhar o Euromilhões antes disso.

Quanto ao teu comentário, parei de ler em "A única coisa em que os Oled são verdadeiramente superiores é no contraste".

Isto demonstra uma total falta de conhecimento e ignorância para com a tecnologia. Falta-te veres uma ao vivo, em condições de visualização normais (e não num grande superfície comercial) e bem calibrada. Embora mesmo assim, duvide que mudes de opinião pelo que já demonstraste nos teus comentários.

Felizmente que sou imparcial, tenho um Led, um plasma e uma Oled. Sei bem a diferença entre todas as tecnologias. Por experiência própria. Ninguém mo disse.

Só aconselho Oled quando está dentro do orçamento, porque é definitivamente uma tecnologia melhor. Se não estiver dentro do orçamento não aconselho. Finito.

eu já vi muitas ao vivo e conheço a tecnologia tão bem quanto tu @Pheux... mas ainda assim falta-me conhecimento e sou ignorante. estava a espera de mais do que "LCD é tecnologia antiga" ou "resolução UHD Premium não vale a pena" mas com esse argumento realmente ganhaste-me: tu é que percebes e eu não.

rest my case
 
@enok

:-D

Falei nos 2 primeiros filmes que me lembrei mas podiam ter sido mais exemplos até porque as % que atiraste para o ar tem muito que se lhe diga e não foram nada tendenciosas...

Quanto ao resto, tretas.

Sejamos realistas, o problema de OLED é que é caro, não existe menor que 55'' e o marketing à volta de LED é fortíssimo e nem deixa respirar o consumidor, agora parece que andamos aqui numa fase no fórum em que é sacrilégio sugerir OLED a quem tem um orçamento de 1500€ e quer 55'' (que nem foi o caso deste tópico) só porque não tem 4K/HDR ou certificação UHD Premium, devia sim por o pessoal a questionar como é que uma TV Full HD sem HDR ou certificação da moda ainda assim consegue ser das melhores opções no mercado para 55''.

Mas isto é irrelevante para o autor do tópico que já terá tomado a sua decisão e que fica bem servido com a KS7000 (ficava era melhor servido com a 910v mas é só a minha opnião pessoal), embora seja sempre bom espreitar para o que a Panasonic e Sony oferecem pelos mesmos euros/polegadas.
 
eu já vi muitas ao vivo e conheço a tecnologia tão bem quanto tu @Pheux... mas ainda assim falta-me conhecimento e sou ignorante. estava a espera de mais do que "LCD é tecnologia antiga" ou "resolução UHD Premium não vale a pena" mas com esse argumento realmente ganhaste-me: tu é que percebes e eu não.

rest my case

Conheces a tecnologia tão bem quanto eu? É para rir?

É que eu tenho uma em casa. Tu não. Logo aqui perdes toda a legitimidade para dizeres isso.

Mas enfim, andamos todos enganados e tu é que tens razão.

I rest my case.
 
@enok

embora seja sempre bom espreitar para o que a Panasonic e Sony oferecem pelos mesmos euros/polegadas.

Neste momento a Panasonic não oferece melhor pelo mesmo preço. Eu sou fã de Panasonic desde os plasmas, mas 2016 é da Samsung em tudo, exceptuando high end, em que a DX900 está ela por ela com a KS9000.
 
Para 2 metros, 43"? É que nem pensar, isso sim, seria um erro.

Aconselho entre 46" a 50". Menos que isso coloca fora de equação.

Depois, aconselhas televisões de 43" mas 4K. Isso sim, é um erro, visto que desse tamanho e a 2 metros, nem que fosse piloto da NASA notaria diferença. O placebo é uma coisa muito bonita, felizmente que não funciona com todos.

Outra coisa, a qualidade de imagem é uma coisa e a resolução é outra. Ser 4K não faz uma TV ter uma qualidade de imagem fenomenal. Há toda a tecnologia por detrás da TV para conseguir isso, desde o tipo de painel usado, a tecnologia, o processamento de imagem, a gama de cores que consegue atingir, o motion agressivo ou suave, o arrastamento, etc..

Resumir tudo à resolução para justificar a qualidade de imagem é uma falácia.

Olá @Pheux, antes demais desculpem a minha ignorância neste tema, mas ao ler o forum levantam-se uma dúvidasn que gostaria de debater convosco, tenho uma CRT 32" já com cerca de 14/15anos, e como está ai uma campanha de retoma de tv's ao Kg estava (e ainda estou:)) a pensar aproveitar a campanha e passar do CRT para Led 4K e livrar-me do caixote.

Estou a pensar adquirir a Philips 55PUS6401 para a usar a cerca de 2,00/2,50mts de distância mas depois de esta tarde passar pela loja e o sujeito me ter demontrado (numa 50" de 2 mil e tal euros) o que acontece á imagem com uma simples transmissão em SD fiquei um pouco assustado com o aspecto da imagem.

Atualmente tenho uma subscrição na Voda fone e embora existem canais em HD creio que uma grande parte delas continua em SD, assim fico sem perceber porque razão recomendam tv's de 55" a 2mts ?

Expliquem-me por favor se devo ir para uma tamanho grande ou optar tal como o lojista sugeriu num tamanho das 40/43" em modelos que gerem melhor canais a 480linhas.

Obrigados!
 
Neste momento a Panasonic não oferece melhor pelo mesmo preço. Eu sou fã de Panasonic desde os plasmas, mas 2016 é da Samsung em tudo, exceptuando high end, em que a DX900 está ela por ela com a KS9000.

Pois, a Panasonic teve uma grande relação qualidade/preço quando tinha plasmas mas teve a brilhante ideia que com o emergir do 4K e afins já ninguém iria querer um bom plasma Full HD, a ironia é que se calhar uma ST80 de 42'' por 600€ ou uma VT80 de 50'' por 800€ agora vendia mais que os LEDs que têm cuspido cá para fora, mas infelizmente nunca saberemos.
 
Boas, tenho lido atentamente o tópico, não me tenho pronunciado porque realmente não tenho qualquer duvida que a qualidade de imagem e a experiencia de uma OLED é superior as LEDs actuais, contudo posso darme por muito satisfeito com a qualidade que já vou ter e com as tecnologias que estes novos LEDs de 2016 da samsung estão a oferecer. Se fizessem oleds de 49 " poderia ate equacionar comprar a versão 4k, mas sendo assim já arrumei essa ideia.

Agora quanto à compra eu estava hoje para encomendar a 49ks7000 por 1178 euros quando vi numa outra loja que a 49ks7500 curved estava por 1165 euros.
Agr é assim o ser curved para mim não me aquece nem arrefece, penso que se consiga ter um pouco melhores ângulos de visão, mas n mais que isso? O que vocês dizem? A 7500 é em tudo igual à 7000 correto?
O que fariam vocês na minha situação?
Abraço
 
Acho que o ser flat ou curved irá na preferência estética de cada um e sendo as TVs exactamente iguais eu ia para a plana, duvido que os ângulos visão sejam diferentes.
 
(…)
Atualmente tenho uma subscrição na Voda fone e embora existem canais em HD creio que uma grande parte delas continua em SD, assim fico sem perceber porque razão recomendam tv's de 55" a 2mts ?

Expliquem-me por favor se devo ir para uma tamanho grande ou optar tal como o lojista sugeriu num tamanho das 40/43" em modelos que gerem melhor canais a 480linhas.
(…)

Recomendamos TVs de 55" a 2 m porque as usamos para ver conteúdo com qualidade muito superior aos canais não HD da Vodafone.

Só tu poderás saber se deves ir para um tamanho grande ou pequeno porque a decisão depende das tuas preferências e do teu orçamento. O que posso é dizer-te que comprar uma televisão nova tendo como objetivo um funcionamento adequado no pior conteúdo possível me parece o oposto do que deverias fazer. Procura a melhor televisão e o melhor conteúdo a que puderes aceder e não niveles por baixo.
 
Conheces a tecnologia tão bem quanto eu? É para rir?

É que eu tenho uma em casa. Tu não. Logo aqui perdes toda a legitimidade para dizeres isso.

Mas enfim, andamos todos enganados e tu é que tens razão.

I rest my case.

Desculpem lá, mas o facto de ter algo em casa faz com se tenha grandes conhecimentos e outra pessoa por não ter já não percebe nada? Eu tenho uma máquina de costura em casa e não percebo nada daquilo.

Eu tinha orçamento para a oled 910v e estava praticamente decidido em compra-la, apareceu uma do mesmo tamanho com um bom painel VA de 120hz por menos de metade do preço da oled e nem pensei muito sequer.
Há por exemplo quem dê mais importância à estética, ou está numa sala que tem sempre muita luz, ou então não quer ecrãs curvos (sim, mesmo que ligeiramente). Até pode dizer que quer mostrar aos amigos a sua 4k com 1600hz, mesmo que seja um ips ranhoso de 43".
 
Recomendamos TVs de 55" a 2 m porque as usamos para ver conteúdo com qualidade muito superior aos canais não HD da Vodafone.

Só tu poderás saber se deves ir para um tamanho grande ou pequeno porque a decisão depende das tuas preferências e do teu orçamento. O que posso é dizer-te que comprar uma televisão nova tendo como objetivo um funcionamento adequado no pior conteúdo possível me parece o oposto do que deverias fazer. Procura a melhor televisão e o melhor conteúdo a que puderes aceder e não niveles por baixo.

Olá o problema é que encontrar neste momento conteúdo a 4K é complicado, vai haver tanto quanto sei alguns jogos do europeu em 4K, e mais 1 ou 2 canais mas é pouco, embora seja de esperar que com o passar do tempo a oferta possa vir a aumentar.

E os canais que surgirem em 4K via Vodafone (e julgo outros operadores) vai obrigar a subscrever uma nova box para ter acesso a esses canais...

PS: já agora qual é a tua opinião acerca da Philips 55PUS6401 a 799€?
 
Olá o problema é que encontrar neste momento conteúdo a 4K é complicado, vai haver tanto quanto sei alguns jogos do europeu em 4K, e mais 1 ou 2 canais mas é pouco, embora seja de esperar que com o passar do tempo a oferta possa vir a aumentar.

E os canais que surgirem em 4K via Vodafone (e julgo outros operadores) vai obrigar a subscrever uma nova box para ter acesso a esses canais...

PS: já agora qual é a tua opinião acerca da Philips 55PUS6401 a 799€?

Eu não sugeri que comprasses uma televisão UHD. Aliás, a não ser em casos muito raros de pessoas que afirmaram sentar-se muito perto da TV, nunca recomendei UHD.

O que recomendo é a compra de uma televisão que aproveite conteúdo de boa qualidade. Ou seja, uma televisão com boa imagem e um tamanho confortável. A resolução interessa-me pouco. Prefiro um bitrate de 10000 kbps em FHD que um de 8000 kbps em UHD (presumindo que o codec é o mesmo).

Não conheço essa televisão da Philips.
 
Recomendo, por ordem de preferência:

1) qualquer televisão OLED da gama atual;
2) qualquer Samsung KS;
3) qualquer Sony X85 para cima;
4) Samsung J6200 ou J6300.
 
Bom da recomendação que dás (e que agradeço) só os modelos em 4) serão inferiores aos 1000€, confirmas?
Duas questões:
Os modelos J6200 e J6300 não são modelos de 2015 (J) creio que os modelos 2016 são "K"...
Será aconselhável comprar FHD agora que existe tanta oferta UHD? não haverá nada que apresente boa qualidade em HD e FHD e que "desenrasque" no 4K?
 
Bom dia, já aprendi muito com as vossas opiniões e agora tenho uma grande dúvida.

Comprei uma Panasonic TX 50dxm710 na Mm por 880e 90% será para playstation 4 e o resto Netflix. Agora não sei se fiz boa compra, podem me ajudar?
 
Pelo que li este ano a Panasonic vai usar painéis ips nas tvs baixa e média gama. Não sei se é o caso da tua.
Mais valia comprares uma que fosse uma aposta mais segura, contanto com as opiniões que vais lendo na net.
 
Back
Topo