Compra TV 4k ate 1500

Bom da recomendação que dás (e que agradeço) só os modelos em 4) serão inferiores aos 1000€, confirmas?
Duas questões:
Os modelos J6200 e J6300 não são modelos de 2015 (J) creio que os modelos 2016 são "K"...
Será aconselhável comprar FHD agora que existe tanta oferta UHD? não haverá nada que apresente boa qualidade em HD e FHD e que "desenrasque" no 4K?

Sim, só os modelos no 4) são a menos de 1.000 €.

Os J6200 e J6300 são de 2015. Não há modelos de 2016 bons e que custem menos de 1.000 €.

Dependendo da distância a que se está da televisão e da dimensão da mesma, UHD poderá ser totalmente irrelevante. Há televisões muitos boas para FHD que também funcionam em UHD, infelizmente nenhuma custa menos de 1.000 €. Para ter boa qualidade de imagem a preço baixo, atualmente, é preciso comprar modelos não-UHD do ano passado.
 
Sim, só os modelos no 4) são a menos de 1.000 €.

Os J6200 e J6300 são de 2015. Não há modelos de 2016 bons e que custem menos de 1.000 €.

Dependendo da distância a que se está da televisão e da dimensão da mesma, UHD poderá ser totalmente irrelevante. Há televisões muitos boas para FHD que também funcionam em UHD, infelizmente nenhuma custa menos de 1.000 €. Para ter boa qualidade de imagem a preço baixo, atualmente, é preciso comprar modelos não-UHD do ano passado.

Olá @RaaR para uma distância de 2 a 2,5mts qual o tamanho que recomendas para as J6200/J6300?
Já agora a JU6400 não está incluída neste grupo da Samsung?
Obg
 
Olá @RaaR para uma distância de 2 a 2,5mts qual o tamanho que recomendas para as J6200/J6300?
Já agora a JU6400 não está incluída neste grupo da Samsung?
Obg

A JU6400 não está incluída porque é UHD e as JU6xxx têm qualidade inferior às J6xxx (foi o preço a pagar para terem 4k em televisões relativamente baratas em que, ao colocar maior resolução, reduziram a qualidade).

Para essa distância eu diria que 50" estaria muito bem. Eu gosto de televisões grandes e iria para 55", outros preferem televisões um pouco mais discretas e aceitariam perfeitamente 43". Depende um pouco da preferência pessoal mas eu recomendaria 50"/55" consoante o orçamento.
 
A JU6400 não está incluída porque é UHD e as JU6xxx têm qualidade inferior às J6xxx (foi o preço a pagar para terem 4k em televisões relativamente baratas em que, ao colocar maior resolução, reduziram a qualidade).

Para essa distância eu diria que 50" estaria muito bem. Eu gosto de televisões grandes e iria para 55", outros preferem televisões um pouco mais discretas e aceitariam perfeitamente 43". Depende um pouco da preferência pessoal mas eu recomendaria 50"/55" consoante o orçamento.

Quais são as diferenças entre a J6200 e a J6300?
no site da samsung não consigo fazer comparação entre modelos...
 
Desculpem lá, mas o facto de ter algo em casa faz com se tenha grandes conhecimentos e outra pessoa por não ter já não percebe nada? Eu tenho uma máquina de costura em casa e não percebo nada daquilo.

Eu tinha orçamento para a oled 910v e estava praticamente decidido em compra-la, apareceu uma do mesmo tamanho com um bom painel VA de 120hz por menos de metade do preço da oled e nem pensei muito sequer.
Há por exemplo quem dê mais importância à estética, ou está numa sala que tem sempre muita luz, ou então não quer ecrãs curvos (sim, mesmo que ligeiramente). Até pode dizer que quer mostrar aos amigos a sua 4k com 1600hz, mesmo que seja um ips ranhoso de 43".

Se souberes o meu histórico, saberás também que não sou nenhum leigo na matéria e que percebo daquilo que falo.

E esse exemplo não tem nada a ver. Uma coisa é teres algo com que lidas todos os dias, horas a fio, que vês com os teus olhos a toda a hora, calibras, mexes - nomeadamente uma TV.

Outra é teres uma máquina de costura. :facepalm:
 
Bem pessoal, a esta hora já devia ter feito a minha compra, mas deu-se aqui uma reviravolta no meu contexto (por alterações estruturais na minha casa) já vou estar a uma distância de 2.4 metros da TV.
Também fui novamente a ***** fazer as minhas comparações, e aqueles pretos infinitos e as cores da OLED ficam na cabeça, ao contrario do 4k a uma distancia de 2.5 que não consigo decifrar diferenças.
Esta minha decisão já esta a demorar por isso vou ainda hoje a lx buscar o animal.
Queria só que me respondessem a algo, ao nível das lgs OLED, é conhecido algum tipo de problema que possa existir com estes modelos 910v? Que tipos de testes devo efectuar para despistar se os tenho ou não? A nível de longevidade? Com uso normal tenho TV para 8-10 anos?
Gostava de ter estas respostas antes de primir o gatilho.
Abraço
 
Bem pessoal, a esta hora já devia ter feito a minha compra, mas deu-se aqui uma reviravolta no meu contexto (por alterações estruturais na minha casa) já vou estar a uma distância de 2.4 metros da TV.
Também fui novamente a ***** fazer as minhas comparações, e aqueles pretos infinitos e as cores da OLED ficam na cabeça, ao contrario do 4k a uma distancia de 2.5 que não consigo decifrar diferenças.
Esta minha decisão já esta a demorar por isso vou ainda hoje a lx buscar o animal.
Queria só que me respondessem a algo, ao nível das lgs OLED, é conhecido algum tipo de problema que possa existir com estes modelos 910v? Que tipos de testes devo efectuar para despistar se os tenho ou não? A nível de longevidade? Com uso normal tenho TV para 8-10 anos?
Gostava de ter estas respostas antes de primir o gatilho.
Abraço

Vai-te a ela, homem!!! Já viste alguém aqui que tenha Oled e que esteja insatisfeito?! Força!!!
:D

PS: Não tenho problemas e a longevidade teoricamente anda na casa das 40 mil horas (brilho máximo usado sempre) e 80 mil horas (brilho a 50-60) nestes novos painéis WRGB Oled, embora a LG afirme que os seus painéis têm até a mesma duração que os LCDs. Ao fim e ao cabo, não sabemos porque é uma tecnologia recente.
 
Última edição:
Muito obrigado a todos pelas respostas, este processo de aprendizagem relativamente as TVs atuais foi muito bom e muito graças a vocês.
Não deixa de ser curioso que o nome dado a esta thread foi " Compra TV 4k ate 1500 " e acabei por me ficar por uma "mera" FHD. Ahaha

A encomenda esta feita na personal computer diga, depois de ver e rever alguns clássicos de cinema e de rever o Mad Max passo cá para deixar feedback.

Abraço
 
Última edição:
Muito obrigado a todos pelas respostas, este processo de aprendizagem relativamente as TVs atuais foi muito bom e muito graças a vocês.
Não deixa de ser curioso que o nome dado a esta thread foi " Compra TV 4k ate 1500 " e acabei por me ficar por uma "mera" FHD. Ahaha

A encomenda esta feita na p*diga, depois de ver e rever alguns clássicos de cinema e de rever o Mad Max passo cá para deixar feedback.

Abraço

Então e acabaste por optar por que marca/modelo?
 
Última edição:
Muito obrigado a todos pelas respostas, este processo de aprendizagem relativamente as TVs atuais foi muito bom e muito graças a vocês.
Não deixa de ser curioso que o nome dado a esta thread foi " Compra TV 4k ate 1500 " e acabei por me ficar por uma "mera" FHD. Ahaha

A encomenda esta feita na p*diga, depois de ver e rever alguns clássicos de cinema e de rever o Mad Max passo cá para deixar feedback.

Abraço
Fico a espera do teu feedback!
 
E optou muito bem. :P
Mais um no dark side das TVs (de forma literal :D).

@stigmata tambem comprei nessa loja. Atendimento 5*, como sempre. Em caso de assistência, já sabemos que é das melhores em PT.

Aconselho-te apenas a retirares por completo o nome da loja ou a deixares apenas a inicial seguida de asteriscos porque mesmo escrito da forma que tens dá direito a advertência. Abraço!
 
E optou muito bem. :P
Mais um no dark side das TVs (de forma literal :D).

@stigmata tambem comprei nessa loja. Atendimento 5*, como sempre. Em caso de assistência, já sabemos que é das melhores em PT.

Aconselho-te apenas a retirares por completo o nome da loja ou a deixares apenas a inicial seguida de asteriscos porque mesmo escrito da forma que tens dá direito a advertência. Abraço!
Só uma dúvida... qual é a versão webos da 910v ou da 920v ? é webos 2? vai receber update para a 3?
Obrigado ! :)
 
Pessoal esta de volta a questão de qual TV comprar. Estava decidido a comprar a 910v mas ainda não o fiz pq estou a pintar a minha nova casa e só a iria comprar quando tivesse tudo pronto e já com a sala pronta a receber a "piquena".
A minha namorada sempre ficou com o bichinho atras por não ser uma TV 4k e não ter suporte HDR mas eu la tinha convencido que o importante era ser OLED.
Entretanto ela falou com um conhecido da mãe que trabalha na LG e pediu os preços da 910v e da 920v diretamente ao fornecedor. Conseguimos a 910v a 1300 euros e a 920v a 1800. Agora pensando que já não são os absurdos 1000 euros a mais entre uma e outra, já estou a equacionar a compra da 920v, não só pelas vantagens que se sabem mas também preservar a minha sanidade mental de não ter que ouvir que a TV não é 4k lol. Na verdade vou tirar partido do 4k pq vou ter um puff gigante mais perto da TV a cerca de 1 m da TV onde provavelmente vou estar sentado a jogar ou a ver jogos de futebol.

Para vocês a 920 a 1800 vale a pena? Grande abraço
 
Back
Topo