Compra UPS???

Biruno

Power Member
Boas!

Decidi-me a comprar uma UPS, depois de ouvir algumas opiniões vou comprar uma APC que são as melhores!

Quanto ao modelo, vou comprar um de 500VA que se adapta ao que quero: uns minutinhos de power, protecção contra picos e sobretensões e protecção contr relampagos!

Estou na dúvida entre 2 modelos da APC, são eles:

BF500GR (entradas tipo tomada normais)
BK50EI (entradas triplas)

O preço indicada para elas (pela APC) é por volta dos 100 euros.
Não sei qual hei-de comprar, pois não vejo nenhuma diferença entre as 2 além das ligações. Alguém que já tenha usado pode dar um feedback!
Opiniões de qualquer género aceitam-se!

Estou mais a apontar para a BK50EI, pois encontrei uma loja onde está à venda por 90 euros!!! Quanto à outra ainda só a vi a 107 euros!!!!
 
Tenho uma Mustek Powermust 800VA muito boa aguenta-me o PC na boa uns 15 minutos com o OC ke tem 2.8c @ 3.6 R9800pro Monitor de 17 sony, mt boa mm e bem mais barata ke essa APC de 500VA esta Mustek de 800VA, normalmente nas UPS a qualidade é sinonimo de peso e a 800VA é bem mais pesada ke a APC de 500va, não vás pelos nomes ás vezes enganam dá uma olhadela nas Mustek vale a pena =)

PS: e se kiseres gastar menos semrpe tens a Mustek 600plus tb é mt boa testei aki tb e da para +/- 9/10min so fikei com a de 800 pois pelo preço ke me saiu valeu a pena
 
Já agora...

Eu queria também uma UPS.

Tenho uma mustek VA 600 plus e até agora não tenho razão de queixa.

Mas gostei do facto da APC ter várias tomadas normais, o que dá para ligar por exemplo a bomba de WC, o scanner e/ou a impressora.

que acham?

Já agora sabem se a mustek 600 plus dá para mudar bateria? E onde se pode fazer isso?
 
Última edição:
VA e volt ampere
E uma medida de potencia aparente (nao leva em conta o fator de potencia do computador mas se tiverem PFC na fonte e quase igual porque ai e feita a compensaçao do factor de potencia) ou seja e a capacidade da UPS em fornecer energia
Uma de 500 VA pode perfeitamente dar 30 min
E uma de 800 VA so dar 5 min
E tudo uma questao das baterias que tiver
Para um utlizador com um PC normal 500 VA provavelmente e mais que suficiente
 
Encontrei uma mustek600VA à venda por 49 euros!!!! Assim já doi dar 90 ou 100 pela APC!

A Mustek tb protege contra relampagos como a APC ou só contra picos e sobretensões?

Assim fico na dúvida........:'(
 
Nao e por nada mas do ponto de vista do equipamento um relampago ou descarga atmosferica e um pico de corrente...
Alias o modelo do IEEE e da CEI para uma descarga atmosferica e uma onda de corrente. So diferem nos parametros dessa onda.
Protecçao contra relampagos e mesmo com hastes de descarga bem dimensionadas ou para raios como ha quem lhe chame
 
Back
Topo