comprando telem na ***** trás dicionário e menu Português?

tmgp disse:
mesmo q pagues na loja de portugal? isso parece-me estranho... se um consumidor compra na loja em portugal, não tem nada a ver com o lugar onde a empresa tem a sua sede social... parece-me um assunto para a deco esclarecer pois é confuso, mas não me admiro que tenhas razão....

Não faço ideia, que eu saiba não dá para comprar na loja e só através do site... pode é levantar-se lá a encomenda.... mas até acho que nem é loja, é tipo "entreposto" de recebimento/envio de encomendas.


tmgp disse:
de facto não é mito...

pelo menos na nokia, se o telefone estiver em sistema, ele tem garantia automática a partir do momento em que sai da nokia. acontece que o telefone pode estar no distribuidor dois meses até ser vendido, e o que vai acontecer é que para activar a garantia depois de decorridos 22 meses da data da venda, vai ser necessária a prova de compra, pq para a nokia, que não possui a data de venda, o equipamento já foi entregue há mais de 24 meses, e a sua garantia já acabou...

claro que é uma facilidade, e convém sempre ter a factura, mas a garantia pelo imei existe, não é mito, e funciona.

No tempo da Teleservice no Campo Grande (Nokia Service Point) eram os pioneiros a usar o imei lido num leitor optico para ter acesso aos dados do tlm. Lembro-me de ter ido lá com um Nokia 6510 adquirido a optimus e sem ter dito nada nem mostrar factura a pessoa ter-me dito logo que o telefone era bloqueado a optimus e iria ficar assim mesmo com a actualização fo firmware... para avançar com a actualização tinha de se mostrar obrigatoriamente a factura de compra... e foi assim com um 3100 que me estragaram lá, com um 6100, etc até aquilo fechar.

Portanto pode-se considerar que garantia apenas por IMEI é um mito, pois é tudo muito bonito, mas sem a factura não há nada para ninguém...
 
bem, quanto à *****, de facto podes pagar na loja, e podes deixar na loja os produtos para questões na garantia! consulta http://www.*****.com/pr-loja/ptpt_18.html
As Lojas ***** oferecem vários modos de pagamento :

Pagamento com Multibanco ou dinheiro no local (na loja) - se possível trazer trocado

Pagamento com cartão de crédito no site - um documento de identidade (passaporte, bilhete de identidade ou carta de condução) válido da pessoa que efectuou o pagamento será exigido no momento do levantamento do/dos pedido (s), bem como o cartão de crédito com o qual a compra foi efectuada.

Pagamento pela Cofidis - Escolha o pagamento parcelado: uma reserva de dinheiro à sua disposição para financiar suas compras, à partir de 350€ (abertura do crédito até 7.500€ sob reserva de aceitação).

Não aceitamos pagamento por crédito na Loja *****.

qt ao imei, bem... ctg não resultou, mas cmg resultou várias vezes na nokia da duque de loulé, aonde me foi explicado o pq de me terem passado a pedir o comprovativo, e cuja explicação já escrevi. suponho que os vários service points tenham políticas diferentes!
 
tmgp disse:
bem, quanto à *****, de facto podes pagar na loja, e podes deixar na loja os produtos para questões na garantia! consulta http://www.*****.com/pr-loja/ptpt_18.html


qt ao imei, bem... ctg não resultou, mas cmg resultou várias vezes na nokia da duque de loulé, aonde me foi explicado o pq de me terem passado a pedir o comprovativo, e cuja explicação já escrevi. suponho que os vários service points tenham políticas diferentes!


Quanto a loja tens razão, só que se verificares no link que deste diz que a encomenda tem de passar sempre pelo site... pelo que me parece que a factura deve vir com a designação Internacional... mas na loja nunca comprei nada... só se alguém souber isso.

Relativamente a garantia e Service Points da Nokia, concordo contigo, talvez os Service Points tenham "maneiras diferentes de actuar".... o que não é estranho , pois até a nível de garantia a Propria Nokia escreve um texto que confunde os clientes tal como se pode ver na digitalização do manual de instruções...
 
À uns tempos, andei a investigar isso, e a nokia para protecção no que respeita, por exemplo a compras em países onde o preço é mais baixo, eles cobram uma taxa para actualizar o software em PT. Conclusão, por vezes não compensa. Aproveita para ligar para a ***** para saber de onde vem os telemóveis, e pergunta à nokia o preço para actualizar o firmware para esse país.
 
Back
Topo