Fernandinho
Banido
tmgp disse:mesmo q pagues na loja de portugal? isso parece-me estranho... se um consumidor compra na loja em portugal, não tem nada a ver com o lugar onde a empresa tem a sua sede social... parece-me um assunto para a deco esclarecer pois é confuso, mas não me admiro que tenhas razão....
Não faço ideia, que eu saiba não dá para comprar na loja e só através do site... pode é levantar-se lá a encomenda.... mas até acho que nem é loja, é tipo "entreposto" de recebimento/envio de encomendas.
tmgp disse:de facto não é mito...
pelo menos na nokia, se o telefone estiver em sistema, ele tem garantia automática a partir do momento em que sai da nokia. acontece que o telefone pode estar no distribuidor dois meses até ser vendido, e o que vai acontecer é que para activar a garantia depois de decorridos 22 meses da data da venda, vai ser necessária a prova de compra, pq para a nokia, que não possui a data de venda, o equipamento já foi entregue há mais de 24 meses, e a sua garantia já acabou...
claro que é uma facilidade, e convém sempre ter a factura, mas a garantia pelo imei existe, não é mito, e funciona.
No tempo da Teleservice no Campo Grande (Nokia Service Point) eram os pioneiros a usar o imei lido num leitor optico para ter acesso aos dados do tlm. Lembro-me de ter ido lá com um Nokia 6510 adquirido a optimus e sem ter dito nada nem mostrar factura a pessoa ter-me dito logo que o telefone era bloqueado a optimus e iria ficar assim mesmo com a actualização fo firmware... para avançar com a actualização tinha de se mostrar obrigatoriamente a factura de compra... e foi assim com um 3100 que me estragaram lá, com um 6100, etc até aquilo fechar.
Portanto pode-se considerar que garantia apenas por IMEI é um mito, pois é tudo muito bonito, mas sem a factura não há nada para ninguém...