Comprar a PS3

Savage disse:
Importas-te de me dizer onde é que foste buscar a ideia que a PS3 vai trazer leitor de UMD?:whistle:
E mais! Como é que ele sabe que a PS3 é melhor que a X360 se ainda nem sequer surgiu?

A menos que seja um insider :-D
 
Nelson disse:
E mais! Como é que ele sabe que a PS3 é melhor que a X360 se ainda nem sequer surgiu?

A menos que seja um insider :-D

Em algumas coisas pelo menos, claro que será melhor.
Leitor de Blu-ray/DVD/CD, 3 portas Ethernet, portas HDMI (da MS aínda não vi adaptadores, mas não tem de origem e é disso que estou a falar).
O adaptador WiFi (para ligação em rede, não dos controlos) da X360 é opcional, a PS3 terá controlos ligados por Bluetooth 2.0, também tinha sido anunciado que ía ter leitor de cartões Memory Stick, SD/MMC e CompactFlash, suporte 1080p (nem que seja só para filmes em Blu-ray, já é bom).

Sim, pode ser mais difícil programar para tudo isto e para o Cell/RSX a princípio, mas em termos de potencial de hardware, ele está lá.
Resta esperar que o software acompanhe, em quantidade e em qualidade.
 
Nelson disse:
Sim, em teoria é melhor. Vamos a ver se os jogos conseguem superar a X360 ou se apenas é para encher o olho

Isso ng sabe, só quando os jogos sairem.

Mas em principio sim, a consola saiu 1 ano mais tarde, da mm maneira que a xbox1 era mais potente por ter saido mais tarde. Além disso podemos ter jogos bastante maiores na PS3 devido ao Blue Ray. Agora só falta saber se os developers conseguem acompanhar a tecnnologia da PS3 ao produzirem os jogos.

Mas essa diferença só se vai notar nos exclusivos. Nos jogos multi-plantaformas os graficos vão ser iguais ou mto semelhantes na 3 consolas.
 
ena registaste-te para dizer mal da xbox360 :)

bons titulos? PGR3, Oblivion, FNR3, GRAW, rings a bell?

enfim...

JP Bronkas disse:
meus amigos ... so vos digo o seguinte :
no dia em k sair a PS3, eu vou ter uma ! (se possivel ate antes, mas isso é outra historia ...)
em relaçao a makina penso k ja n ha nada a dizer ... ou o ppl da M$ investe em bons titulos ou a x360 entrará para a historia como o maior fiasco do mundo dos videojogos !
imaginem o k sera ter uma ps3 com um disco de 60 Gb, com linux, com suporte pa memory stick pro duo, leitor de UMD e Bluray ... e isto sem falar nos jogos ! hehhe
a unica coisa k me preocupa, sera msm o preço dos jogos ...
sendo todos em bluray, provavelmente rondarao os 100 oreos cada :S

enfim ... vai valer a pena ;)

PS: mal seja possivel reservar a makina, n pensem duas vezes ;)
 
eu n me registei pa falar mal da x360 ...
nc iria falar mal de algo k eu tenho ;)

mas neste momento inda n vi nada de especial em nenhum jogo da 360, e posso-te garantir k ja os joguei a todos ;)

o oblivion é pura e simplesmente assombroso ! mas no PC tem melhores graficos ...
 
Eu vou esperar pela primeira ou segunda baixa de preços antes de a comprar a menos que realmente saiam titulos que me façam ter de comprar a consola.

De resto uso a experiencia que as primeiras duas me deram, as primeiras releases da consola são sempre demasiado caras e demasiado cheias de problemas para valerem a pena comprar logo:)
 
Acho engraçado a malta mandar a postazinha de pescada a dizer que a xbox está completamente ultrapassada... ora tal e qual como as consolas da nintendo que lançam grande parte dos jogos só para o japão, nos states a xbox tem jogos a rodos aliás é o que se vê mais a passar nas caixas ... os jogos da PS2 ficam na prateleira a ganhar pó!

Todavia com a vinda da PS3 com os jogos supostamente mais caros vistos que o media é bastante mais caro as consolas existentes no mercado obviamente irão baixar de preço e é nessa altura que iremos ver qual das consolas é que os pápás compram lá para casa! O facto de ps3 ter um disco de 60gb demonstra que a Sony resolveu copiar o que já tinha sido feito pela microsoft (duas vezes !! ) e resolveu meter um disco... com linux tal e qual como carradas de malta o fez para ter media centers personalizados na xbox... ou seja os biased boys da PS3 apresentam como novidade o que já tem mais barbas que o velho do restelo em uma plataforma que ironicamente apresentam como ultrapassada e morta, isto quando a propria ps2 é ainda mais antiga e dizem que está bastante viva ... yeah right ...

Por regra geral nunca se compra uma consola quando ela sai porque:

Só passado 6 meses ou mais é que saí em portugal ...(somos sempre os ultimos e a malta agradece lol )

Nunca tem jogos ou quase nunca (quando a PS2 saiu n havia um unico jogo na prateleira) a xbox já tinha uns quantos em bundle ...

Vem com carradas de bugs se falam da xbox 360 é porque se esquecem mto rapidamente dos bugs de leitura da PS2 e dos erros do dashboard da Xbox

todavia a malta agradece mais uma Playstation da Sony visto que os ciganos já estão fartos de vender filmes em CAM e neste momento precisam de um novo produto para motivar o mercado feirante, com a venda de jogos piratas da nova playstation... nisso a playstation ganha todas as batalhas :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D
 
Morpheus disse:
Acho engraçado a malta mandar a postazinha de pescada a dizer que a xbox está completamente ultrapassada... ora tal e qual como as consolas da nintendo que lançam grande parte dos jogos só para o japão, nos states a xbox tem jogos a rodos aliás é o que se vê mais a passar nas caixas ... os jogos da PS2 ficam na prateleira a ganhar pó!

Todavia com a vinda da PS3 com os jogos supostamente mais caros vistos que o media é bastante mais caro as consolas existentes no mercado obviamente irão baixar de preço e é nessa altura que iremos ver qual das consolas é que os pápás compram lá para casa! O facto de ps3 ter um disco de 60gb demonstra que a Sony resolveu copiar o que já tinha sido feito pela microsoft (duas vezes !! ) e resolveu meter um disco... com linux tal e qual como carradas de malta o fez para ter media centers personalizados na xbox... ou seja os biased boys da PS3 apresentam como novidade o que já tem mais barbas que o velho do restelo em uma plataforma que ironicamente apresentam como ultrapassada e morta, isto quando a propria ps2 é ainda mais antiga e dizem que está bastante viva ... yeah right ...

Por regra geral nunca se compra uma consola quando ela sai porque:

Só passado 6 meses ou mais é que saí em portugal ...(somos sempre os ultimos e a malta agradece lol )

Nunca tem jogos ou quase nunca (quando a PS2 saiu n havia um unico jogo na prateleira) a xbox já tinha uns quantos em bundle ...

Vem com carradas de bugs se falam da xbox 360 é porque se esquecem mto rapidamente dos bugs de leitura da PS2 e dos erros do dashboard da Xbox

todavia a malta agradece mais uma Playstation da Sony visto que os ciganos já estão fartos de vender filmes em CAM e neste momento precisam de um novo produto para motivar o mercado feirante, com a venda de jogos piratas da nova playstation... nisso a playstation ganha todas as batalhas :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D


Oh rapaz, deixa de ser biased?

A Sony ta a copiar a cena do disco desde quando? Caso n saibas já a PS2 trazia o espaço dentro da consola para ter o Disco, não vinha com a consola mas podia-se comprar á parte. Pelo menos no japão logo de inicio, cá na Europa mais tarde ate chegou a sair uma versão que trazia Linux.

Querem outra copia da Microsoft? Olhem pro vosso comando, por amor de deus, aquilo é um Dual Shock com o analogico trocado pro digital, isso sim é uma grande copia lolol
Até a posição dos butões em formato lusangulo copiaram... Só faltava mesmo era darem o nome aos butões da mm forma, quadrado, circulo etc lol Mas na, apenas a Sony é que copia lol

Ainda tenho que procurar os numeros para fevereiro que n os tenho aqui, mas para janeiro deste ano para os USA:

Código:
Month	 PlayStation 2	 Xbox	    GameCube       PSP        DS       360

2006
January     272,000      89,000      66,000     179,000    159,000    249,000

A PS2 uma consola da idade da pedra já e que toda a gente tem, continua a vender mais que a xbox e que a 360, no chances.
E faals que os jogos da ps2 ficam na prateleira, mas quando se vende consolas normalmente tb se vão vender jogos lol


No japão a xbox tá morta, a 360 tá semi-morta:

Código:
Date	 PlayStation 2	 Xbox	    GameCube       PSP        DS       X360

2006
-01/01	    78,646	  121	     12,579     110,741     390,181    12,300
-01/08      80,886        156        13,423     132,757      91,379     7,477
-01/15      39,076        119         5,465      57,686      54,284     6,107
-01/22      26,271         83         4,490      38,271      64,515     3,616
-01/29      24,580        128         3,036      30,657     106,081     1,976
-02/05      24,780        101         2,138      25,905      25,321     2,194
-02/12      23,383         84         2,025      24,977      10,223     1,288
-02/19      23,433         92         1,814      27,430      52,099     1,314 
-02/26      24,104         61         1,836      31,742      47,462     1,203



Venda de jogos nos USA em Dezembro e Janeiro:

Código:
[B]December US Software Top Ten[/B]

1. NDS Mario Kart DS: 800k
2. PS2 Madden NFL: 700k+
3. NDS Nintendogs: 600k
4. PS2 Need for Speed: 500k+
5. PS2 WWE SD vs. Raw: 500k+
6. PS2 Battlefront 2: 500k+
7. PSP GTA LCS: 350k
8. NDS Mario & Luigi 2: 250k+
9. NDS Animal Crossing WW: 250k
10. PS2 Call Of Duty 2: 250k

11. PS2 Dragon Quest VIII: 220k
12. PS2 Shadow Of The Colossus: 100k

Código:
[B]January US Software Top Ten[/B]

1 NDS NINTENDOGS: 145,000
2 360 CALL OF DUTY 2: 137,000
3 PS2 MADDEN NFL 06: 115,000
4 PS2 MVP 06 NCAA BASEBALL: 111,000
5 PSP GTA: LIBERTY CITY STORIES: 101,000
6 NDS MARIO KART: 98,000
7 NDS ANIMAL CROSSING: WILD WORLD: 95,000
8 PS2 NEED SPEED: MOST WANTED: 89,000
9 360 DEAD OR ALIVE 4: 84,000
10 PS2 STAR WARS: BATTLEFRONT II: 68,000


Se eu fosse a ti pesquisava na net antes de dizer as afirmações que dizes, do estilo os jogos da PS2 ficam a ganhar pó nas prateleiras. Vê anets se não são os da xbox que andam a ganhar pó ;)
 
Última edição:
lá está ... vcs confiam piamente em tudo o que lêem ... nada como ir a uma loja e ver ... deixem é de ser ceguinhos pah ...

todavia a questão do comando é irrisória visto que xbox foi a unica que teve 2 versões do mesmo comando uma normal e outra para os mais pecaninos ( LOL )

caso n tenhas reparado o biased de serviço és tu e não eu ... se fosse o vesgo que tu és n tinha feito comentários prejurativos á xbox...

A PS2 trazia espaço mas n tinha o disco lá dentro o que te obrigava a comprar o KIT á parte! ... e já agora a ideia não é da Sony mas sim da SEGA que o quis fazer na Dreamcast...

quando se vendem consolas nem sempre se vendem jogos ... caso tu n saibas segundo os dados da pirataria nacional 70% do parque de consolas português tem ou usa jogos pirateados ... isso é uma batalha de longe ganha pela PS2 ehehehe...

No Japão eles fazem o que alguns paises fazem ou deveriam de fazer ... apostam no que é fabrico nacional ... se a xbox 360 fosse produzida por uma empresa japonesa a ps3 já tinha saido na GDC por exemplo e ja tinhas um portfolio enorme de jogos para a xbox 360. A PS2 tem mtas consolas vendidas porque ficou mtos anos sozinha no mercado sem rival, sim porque a gamecube n é uma rival é apenas um apetrecho que a nintendo vendeu... a xbox veio tarde...

Como já disse a alguns tempos e volto a dizer n me podes chamar de xbox biased boy porque tive 2 PS2 e ambas me deram problemas daí as ter vendido mais depressa que as comprei!! Actualmente tenho uma PSP e sou bastante feliz com a mesma!

Uma coisa é discutirmos uma consola outra coisa é discutirmos assuntos de birrinha...

Quando a mesma estiver cá fora iremos ver o mercado oscilar...e ver o que vende mais!:joker:
 
Aqueles numeros são oficiais de vendas de jogos nos USA.
Mas claro como a ps2 vende mais jogos que a xbox e a x360, tem k ser mentira lol O oficial passa a mentira.
Apenas e só se a a xbox tivesse a vender mais jogos é que os numeros oficiais podiam ser levados em conta.


Eu já te disse varais vezes rapaz, quando a PS3 sair, vamos ver em quanto tempo ela vai ultrupassar em vendas a x360 tendo saido um ano mais tarde. Mas isso logo falamos.
Eu olho pra x360 e vejo-a como um fracasso de vendas pro numero de consolas vendidas tanto no mercado há quase 5 meses comparado com o mm que a ps2 vendeu em 5 meses quando apareceu.

E sim tu és biased, basta ver as tuas declarações quando os nuemros dizem outars coisas. Mas isso é o que dá falar por falar em vez de ir á net buscar numeros ;)
 
Isto tá animado!!!!!! Eu sinceramente nunca tive nenhuma xbox (por opçao)mas reconheço, obviamente que é MUITO mais maquina que a PS2. Porque será que a Xbox NUNCA ameaçou seriamente o reinado da ps2?????? Simples... CULTO, é tudo uma questao de CULTO!! A sony lançou a psp( q tenho e estou satisfeitissimo) mas quem ganha a batalha?? A Nintendo!! (gameboy,rings a bell?) Com isto nao quero dizer A é melhor que B ou C vende mais que E (sim porque essa do HD da ps3 ser copia da xbox e os comandos da xbox serem copias dos da ps2, sao argumentos mt fraquinhos), so acho que nao ha comparaçao e o resultado e imprevisivel ate a ps3 sair (acredito que a ps3 vai matar a 360 mas é so uma opiniao pessoal). Eu vou comprar uma ps3 quando sair SE... a sony cumprir as promessas que tem feito em relaçao a mesma, masi concretamente nas capacidades multimedia, porque os jogos nao me interessam. JOGAR? Jogo em qualquer consola tenho é que gostar do JOGO.
 
Última edição:
123

10. PS2 Call Of Duty 2: 250k ?????

mas a PS2 aguenta com isto ?? e fica algum jogo de jeito ??

Quanto ao assunto Microsoft vs Sony..

não interessa quem ganha.. a Microsoft vai ter sempre uma consola no mercado.. até ganhar á força.. nem que leve 50 anos.. ou então manda uma OPA á Sony e ponto final...

eles têm biliões e portanto, há-de haver sempre consola no mercado...e se for preciso eles começam a comprar estúdios atrás de estúdios .. não me admirava nada que um dia destes a microsoft compre algo no japão de modo a facilitar a entrada da consola nesse mercado..
 
pois..

porque se virmos bem.. a sony sempre teve a pior platarforma e venceu sempre..

será que agora há uma reviravolta e ficam com a melhor plataforma, mas será que isso vai ser um engiço pra eles ???

será que vamos ter que colocar posts até novembro.. jasus.. esta thread vai ficar com milhares e milhares de posts
 
Ali o "rapaz" ansatsu é biased e pensa que os outros são iguais a ele... a parte gira é os numeros das vendas n passam de "cartaz" porque isso são numeros dos retailers ou seja numero de jogos que sairam n quer dizer que as pessoas os tenham comprado apenas que sairam para as lojas! isto é para QUALQUER consola no mercado!!!

O facto da DS continuar á frente no mercado de vendas de jogos deve-se ao facto de ser simples e directa na aproximação ao jogador em termos de mercado, quem compra uma DS sabe que vai ter jogos divertidos para jogar... a meu ver n é só o facto de ser divertido tem de ter graficos decentes ou seja nisso a DS falha redondamente (n me venham com a tanga do metroid que isso jasus... ) basta colocar-mos um syphon filter versus qualquer jogo da DS para ver a diferença... ou até mesmo o wipeout pure vs mario kart ... portanto...

Voltando à PS3, ainda vai correr mta tinta por aí. A unica coisa realmente a reter é que a PS3 em si é uma "manta de retalhos" com ideias daqui e dali ... o comando inspirado na Nintendo, o Live a drive interna e um SO na xbox 360... portanto passando isso já alteraram spec's, ainda falta ter mta coisa realmente confirmada... os Sony biased e os Japones vão comprar em força, e como já disse eu agradeço de longe pois quantos mais comprarem mas gajos poderam fazer um chip para eu poder ver filmes em BD-ROM gravados na TV LCD que irei comprar um dia destes ... sim pq para jogar tenho (irei ter ) a xbox 360 para ver filmes e afins tenho a PS3 que é para isso que ela serve ... como leito de bd-rom barato...

P.S.: Ansatsu não me chames de rapaz porque se calhar tenho idade para ser teu pai...capiche?
 
Morpheus disse:
Ali o "rapaz" ansatsu é biased e pensa que os outros são iguais a ele... a parte gira é os numeros das vendas n passam de "cartaz" porque isso são numeros dos retailers ou seja numero de jogos que sairam n quer dizer que as pessoas os tenham comprado apenas que sairam para as lojas! isto é para QUALQUER consola no mercado!!!

O facto da DS continuar á frente no mercado de vendas de jogos deve-se ao facto de ser simples e directa na aproximação ao jogador em termos de mercado, quem compra uma DS sabe que vai ter jogos divertidos para jogar... a meu ver n é só o facto de ser divertido tem de ter graficos decentes ou seja nisso a DS falha redondamente (n me venham com a tanga do metroid que isso jasus... ) basta colocar-mos um syphon filter versus qualquer jogo da DS para ver a diferença... ou até mesmo o wipeout pure vs mario kart ... portanto...

Voltando à PS3, ainda vai correr mta tinta por aí. A unica coisa realmente a reter é que a PS3 em si é uma "manta de retalhos" com ideias daqui e dali ... o comando inspirado na Nintendo, o Live a drive interna e um SO na xbox 360... portanto passando isso já alteraram spec's, ainda falta ter mta coisa realmente confirmada... os Sony biased e os Japones vão comprar em força, e como já disse eu agradeço de longe pois quantos mais comprarem mas gajos poderam fazer um chip para eu poder ver filmes em BD-ROM gravados na TV LCD que irei comprar um dia destes ... sim pq para jogar tenho (irei ter ) a xbox 360 para ver filmes e afins tenho a PS3 que é para isso que ela serve ... como leito de bd-rom barato...

P.S.: Ansatsu não me chames de rapaz porque se calhar tenho idade para ser teu pai...capiche?

O mais engraçado é que todas as reviews concordam que a leitura de DVD-Vídeo na Xbox 360 é fraquíssima...:
http://arstechnica.com/journals/thumbs.ars/2005/11/24/1927
--------------------


OS'es em Consolas, a Playstation original corria Linux, a PS2 corre Linux, a PS3 também corre Linux. A única diferença é que agora ele vai estar mais ... visível.
--------------------

Alterações nas specs desde a E3 do ano passado ? Quais ?
Que eu saiba, só se alterou para melhor (serviço online, disco rígido, etc).
Que é que tiraram então ?
--------------------



Até a Xbox 360 teve alterações, tal como a sua predecessora.
Na Xbox 1 o disco era para ter 10GB e a CPU era um Pentium III a 600mhz, alterados depois para 8GB e 733mhz, respectivamente.

Na Xbox 360 inicialmente estavam previstos apenas 2 cores PPC e 256MB de RAM, mas, por insistência de alguns developers (fala-se na Epic e na equipa interna da Bungie -Halo-), foi actualizada para os actuais 3 cores e 512MB de RAM.
 
blastarr,

vais passar a ser também um "rapaz" biased :D

quanto às alterações;

Penso que houve algumas alterações no número de portas ethernet na PS3 e na capacidade de router que parece que foi sugerida e mais tarde desmentida. Se houve mais não me lembro.

Penso também, mas não tenho a certeza, que a xbox 360 vinha anunciada com o disco rigído de série, que depois foi alterado na oferta final.

NA xbox original houve de facto o aumento do clock do CPU que compensou o decréscimo do clock do GPU, penso que de 300Mhz para 250Mhz.

Em termos de serviço online a pioneira foi a Dreamcast (com o seu fabuloso modem analógico :D) e não a xbox.
 
Back
Topo