Comprar a PS3

Sadino disse:
Então eu corrigo, foi pioneira a nível global :)

Não sabia da snes ;)
Para teres uma ideia:

Satellaview (BS-X) Release date: date March 1995

satellam.GIF
satella1.GIF
satellac.GIF


The Satellaview is a modem add-on for the SNES, released 1995, in Japan only. The Satellaview uses a japanese satellite system called "St GIGA" to get it´s information. With the Satellaview you can download updates of new games and get hot news, cheats, tips, demos, info about new Nintendo games, events or interviews, charts and rumours. A problem with the system was that you could only download a certain game, for example the new "Chrono Trigger demo" when it was being "broadcasted" at a certain time. You had to wait until a certain time or day to be able to download it (just like recording a TV-show from the TV). The things you downloaded could then be saved in a thing that you plugged into the cartridge slot that could hold 1 Megabit of data. This little thingies was called BS-X Special Broadcast Cassettes and looked like the Super Game Boy. It was only from 4 pm to 7 pm you actually could download stuff with the BS-X because at the other time of the day the satellite channel that the Satellaview System used broadcasted normal TV-shows! On the other hand everything you downloaded was for free. Nintendo managed to blend in some advertising to make it profitable. When it was released in 1995 both Konami, Square, Taito and Data East was planning to use the Satellaview for their advertising but the only two companies that actually supplied software for the St GIGA channel was Nintendo and Square!
Tech Specs
The base unit had a 512 Kbit memory (RAM) chip to boost the SNES´s capabilities and 1 Megabit ROM chip that contained the operating system needed to control the Satellaview. It also had a 256 Kbit flash memory if the user hadn´t bought him/herself an BS-X Special Broadcast Cassette that contained a 1 Megabit flash memory chip.

Edit:

blastarr disse:
A pioneira a nível de download remoto de jogos foi a Intellivision, no início dos anos 80:
http://en.wikipedia.org/wiki/Intellivision


Não sabia.:)
 
Última edição:
Espera aí... há uma diferença em ter conectividade e jogar sobre ela... portanto em termos de jogar online a Dreamcast foi a pioneira ou não?
 
Sadino disse:
Espera aí... há uma diferença em ter conectividade e jogar sobre ela... portanto em termos de jogar online a Dreamcast foi a pioneira ou não?

A Intellivision fazia download de jogos via rede de TV Cabo.
Agora se estás a falar em termos de jogar online, na internet, contra outra(s) pessoa(s), sim, creio que a Dreamcast se pode considerar a primeira consola moderna com essa funcionalidade.
E também chegou a existir um adaptador Ethernet 100mbps para essa consola, embora seja menos conhecido do que o modem analógico 33k/56k.
 
A batalha de consolas de nova geraçao ainda nao começou mas pelo que tenho lido por aqiu ja ha vencedores, ps3 para uns 360 para outros, enfim...
Acho que a ps3 vai ABAFAR a 360 nao por ser biased boy mas por ser realista. Uma coisa é certa a 360 é UMA GRANDE MAQUINA e a ps3... ninguem sabe mas, o ponto forte da ps3 vai ser sem duvida as capacidades MULTIMEDIA e é ai que se vai destacar certamente, agora a conversa de bla bla e vai ter bla bla e vai fazer etc... é tudo pura especulaçao mas a sony tbm esta a a"apreciar" a reacçao do publico a 360 para puder inovar notros campos mais fracos da 360 ( nao sei quais mas tbm, nao me pagam milhares de € para isso).

Btw nao se esqueçam dos milhares de possuidores de psp que querem ver as potencialidades das suas consolas portateis aumentadas ( enao vai ser a 360 que vai fazer isso), se a ps3 tbm for freeloc base ainda + depressa compro uma.
 
blastarr...

o unico defeito da placa de ethernet da Dreamcast é n ter modo de dhcp ou seja tens de lhe configurar o IP á mão ...

vitorchapas...

para teres o Location free base basta aquirires o mesmo ele está á venda! é tipo set-top-box
LFPK1KIT.jpg
se for por isso ...

a psp n vai necessitar de ter a PS3 para aumentar a sua capacidade multimédia, basta veres as novidades:

+ PSP Goes EyeToy (September)
+ VideoPhone (Autumn)
+ GPS
+ Flash Support with next update
+ Memory Stick Boot Support
+ PS1 Official Emulator
+ PSP Goes E-Distribution. Buy/Download Music, Videos and GAMES

portanto...

além do mais a Sony não inova... faz uma especie de refurbishment de ideias por exemplo o eye toy já vinha dos tempos da Dreamcast... o GPS foi uma ideia de um bacano que quis GPS na PSP e fez uma antena e o software para o mesmo em LUA (homebrew)... o E-distribution é uma ideia que apareceu de um mock-up de serviço para a Nintendo Revolution AKA GO ... etc etc etc
 
Morpheus disse:
blastarr...

o unico defeito da placa de ethernet da Dreamcast é n ter modo de dhcp ou seja tens de lhe configurar o IP á mão ...

vitorchapas...

para teres o Location free base basta aquirires o mesmo ele está á venda! é tipo set-top-box
LFPK1KIT.jpg
se for por isso ...

a psp n vai necessitar de ter a PS3 para aumentar a sua capacidade multimédia, basta veres as novidades:

+ PSP Goes EyeToy (September)
+ VideoPhone (Autumn)
+ GPS
+ Flash Support with next update
+ Memory Stick Boot Support
+ PS1 Official Emulator
+ PSP Goes E-Distribution. Buy/Download Music, Videos and GAMES

portanto...

além do mais a Sony não inova... faz uma especie de refurbishment de ideias por exemplo o eye toy já vinha dos tempos da Dreamcast... o GPS foi uma ideia de um bacano que quis GPS na PSP e fez uma antena e o software para o mesmo em LUA (homebrew)... o E-distribution é uma ideia que apareceu de um mock-up de serviço para a Nintendo Revolution AKA GO ... etc etc etc

Eu já sabia que podia adquirir a freeloc base a parte (acho que ronda os 300€!!!) e tbm podia adquiri um leitor bd-rom ( nao me apetece pesquisar o preço pa postar mas deve ser caro), mas se a ps3 assemblar essas funçoes melhor. Em relaçao ao facto de a Sony nao inovar,bem... nao sei bem o que queres dizer pois tbm nao vejo nenhuma empresa a fazer GRANDES inovaçoes. Se existem boas ideias e serviços que obtiveram bons resultados por outras empresas porque nao usa-las? Repara nos telemoveis, hj em dia quase todos teem camera, nao sei qual foi o 1º mas posso dizer que os sharp teem as melhores cameras e nao foram eles que inovaram, so pegaram na ideia e melhoraram (esperemos que a sony faça o mesmo coma ps3). E anida em relaçao ao inovar se realmente o CELL vai ser tao poderoso nao achas que é inovaçao suficiente? Nesta altura do campeonato nao podemos exigir muitas inovaçoes pois esta td mt explorado, agora vamos ver quem sabe usar melhor os serviços disponiveis. Pela lógica quando a microsoft lançou a xbox ( e agora a 360) o mercado deveria ter caido a seus pes, mas tal nao aconteceu. A unica explicaçao que tenho, e ja a dei antes, é que a sony esta mt "enraizada" nas consolas "caseiras" tal como a nintendo nas portateis. Para a Ps3 "derrotar" a 360 nao precisa ser melhor basta ser uma boa consola, o seu nome faz o resto.

p.s. volto a dizer k nao sou nenhum fanboy da sony(mt pelo contrario) so estou a expressar a minha opiniao.
 
Última edição:
A PS3 é um leitor de BD-ROM barato tal e qual como a PS2 foi um leitor de DVD barato!
Se n vês outras empresas a fazer grandes inovações é porque não te informas! Sabias que já existem tecnologias disponiveis de modo a tornar o Minority Report quase real? por exemplo...

O CELL n é poderoso no aspecto que tu queres fazer querer por exemplo o CELL é um péssimo desktop! serve para a consola porque a programação dos jogos é linear e feita especificamente para certo tipo de instruções e ferramentas criadas para o uso do CELL ... fora isso é mto giro em specs...

Podes sempre inovar ... existe sempre mil e uma maneiras de fazer mta coisa ...

O mercado n iria cair nunca aos pés da Microsoft (caiu mas noutras áreas) pois ficou tudo à espera da concorrente para ver as reais diferenças, mas caso n tenhas reparado nem toda a gente vai ficar à espera mto tempo! Basta a microsoft baixar o preço da x360 e lançar o Halo 3 que poderás ter uma surpresa!

Não se trata de fanboy'ismos mas sim a pura realidade de quem está a apreciar o mercado... existem prai certas crianças que só fazem post para chatear a malta... esses sim é que são fanboy's! ...

p.s.: n n és tu blastarr ... n te convenças...
 
Morpheus disse:
Sabias que já existem tecnologias disponiveis de modo a tornar o Minority Report quase real? por exemplo...
Estás a referir-te a isto:


NRV.jpg
(shigeru miyamoto na foto).

A primeira vez que vi uma camera numa consola foi no Gameboy(tudo bem não faz aquilo que o eyetoy faz) até havia uma impressora para imprimir as imagens 8o
 
Ridley disse:
Estás a referir-te a isto:


NRV.jpg
(shigeru miyamoto na foto).

A primeira vez que vi uma camera numa consola foi no Gameboy(tudo bem não faz aquilo que o eyetoy faz) até havia uma impressora para imprimir as imagens 8o

yup isso é um bom exemplo!!!

já agora...

product-79508.jpg


aqui vai realmente o 1º eye toy!

http://www.gamersgraveyard.com/repository/gameboy/peripherals/gbcamera.html disse:
Game Boy Camera, known as Pocket Camera in Japan, is basically a GB cartridge with a black and white digital camera on top. It stores up to 30 pictures, and comes with photo/image editing functions like zooming, painting, cropping, etc. Animation can be done with Pictrip, a simple animation processing software built into Pocket Camera. It was released in Japan at the same time as the Pocket Printer, 2/21/98.

It also comes with built-in games including "Ball" (a juggling game) and "Space Fever II" (a shooter). In addition, it also comes with a music mixing/editing program. Best of all, it can share data with another GB with Game Boy/Pocket Camera. You can print your photos with the Game Boy/Pocket Printer.

Designed for use with the Pocket Gameboy, it is unknown of this device is compatible with the old Game Boy model, it is 100% compatible, however, with the new Game Boy Color.
 
Morpheus disse:
blastarr...

o unico defeito da placa de ethernet da Dreamcast é n ter modo de dhcp ou seja tens de lhe configurar o IP á mão ...

vitorchapas...

para teres o Location free base basta aquirires o mesmo ele está á venda! é tipo set-top-box
LFPK1KIT.jpg
se for por isso ...

a psp n vai necessitar de ter a PS3 para aumentar a sua capacidade multimédia, basta veres as novidades:

+ PSP Goes EyeToy (September)
+ VideoPhone (Autumn)
+ GPS
+ Flash Support with next update
+ Memory Stick Boot Support
+ PS1 Official Emulator
+ PSP Goes E-Distribution. Buy/Download Music, Videos and GAMES

portanto...

além do mais a Sony não inova... faz uma especie de refurbishment de ideias por exemplo o eye toy já vinha dos tempos da Dreamcast... o GPS foi uma ideia de um bacano que quis GPS na PSP e fez uma antena e o software para o mesmo em LUA (homebrew)... o E-distribution é uma ideia que apareceu de um mock-up de serviço para a Nintendo Revolution AKA GO ... etc etc etc

As ideias não nascem do nada.
São sempre incrementais.
A Nintendo também não copiou os outros fabricantes ao aderir aos suportes ópticos, à distribuição de jogos online, leitura de DVD, standards de conectividade como o USB e outros ?
Julgas que a Nintendo apareceu e começou logo a criar consolas ?
A primeira consola que eles venderam era de outro fabricante, eles eram apenas distribuidores da Magnavox Odyssey (Philips) no Japão...
 
Última edição:
Morpheus disse:
A PS3 é um leitor de BD-ROM barato tal e qual como a PS2 foi um leitor de DVD barato!
Se n vês outras empresas a fazer grandes inovações é porque não te informas! Sabias que já existem tecnologias disponiveis de modo a tornar o Minority Report quase real? por exemplo...

O CELL n é poderoso no aspecto que tu queres fazer querer por exemplo o CELL é um péssimo desktop! serve para a consola porque a programação dos jogos é linear e feita especificamente para certo tipo de instruções e ferramentas criadas para o uso do CELL ... fora isso é mto giro em specs...

Podes sempre inovar ... existe sempre mil e uma maneiras de fazer mta coisa ...

O mercado n iria cair nunca aos pés da Microsoft (caiu mas noutras áreas) pois ficou tudo à espera da concorrente para ver as reais diferenças, mas caso n tenhas reparado nem toda a gente vai ficar à espera mto tempo! Basta a microsoft baixar o preço da x360 e lançar o Halo 3 que poderás ter uma surpresa!

Não se trata de fanboy'ismos mas sim a pura realidade de quem está a apreciar o mercado... existem prai certas crianças que só fazem post para chatear a malta... esses sim é que são fanboy's! ...

p.s.: n n és tu blastarr ... n te convenças...

Nao sou eu que quero fazer crer que o Cell é poderosissimo mas sim a sony. A minha grande critica a sony é essa, falam falam mas...
e a nivel de inovaçao concordo com o blastarr, se alguem tem uma boa ideia porque nao pegar e nela e melhora-la?!?!? O facto de a ps2 ser um leitor de dvd barato (bela m***** de leitor) nao quer dizer que o mesmo se aplique a ps3, ja li por ai que foi feito um "estudo" sobre o preço de produçao da ps3 e o mesmo rondava os 900 dolares(+ 1 especulaçao) nao acredito que a sony, se realmente o custo for esse, perca 400dls so para a vender.

Tal como tu dizes quem quer jogos divertidos compra uma nintendo ,eu nao procuro isso. Se a sony cumprir as promessas compro logo uma ps3 senao... hello microsoft, Tal como ja deves ter reparado eu nao comparo nehuma consola directamente pois as unicas que conheço bem é a ps(1,2,portable), as minhas opinioes sao bastante pessoais e baseadas na MINHA maneira interpretar o mercado.
 
Última edição:
Morpheus disse:
O mercado n iria cair nunca aos pés da Microsoft (caiu mas noutras áreas) pois ficou tudo à espera da concorrente para ver as reais diferenças, mas caso n tenhas reparado nem toda a gente vai ficar à espera mto tempo! Basta a microsoft baixar o preço da x360 e lançar o Halo 3 que poderás ter uma surpresa!

Não se trata de fanboy'ismos mas sim a pura realidade de quem está a apreciar o mercado... existem prai certas crianças que só fazem post para chatear a malta... esses sim é que são fanboy's! ...

p.s.: n n és tu blastarr ... n te convenças...


Há uma coisa nessa análise que te esqueces:

Hardware.
Mais concretamente, o seu fabrico.

A Microsoft não tem capacidade de fabrico de hardware, é tudo sub-contratado, é impossível ter sinergias (logo, poupanças).
A MS pode baixar o preço sim, mas a comer na margem de lucro, e eles não vão querer continuar a ter um negócio só para dar prejuízo para sempre (lembro-me de uma entrevista ao "Major" Nelson da MS no tempo da Xbox 1, onde eles afirmavam que a futura "Xbox 2" é que ía começar a dar lucro e a fazer o break-even, sendo que a primeira geração era para estabelecer o "brand-name").


Já a Sony tem dezenas de fábricas, de hardware, chips, etc, é esse o seu forte.
E tem também uma das maiores produtoras de conteúdos de entretenimento no "braço" Sony Pictures (Sony, Columbia/Tristar, MGM, Revolution Pictures, entre outros), com as suas lucrativas franchises de filmes blockbuster, marcas de jogos de desenvolvimento interno já bem reconhecidas e lucrativas (MGS, GT's, etc), quando a Xbox só tem 1 (Halo).


Não subestimem a Sony no que a capacidade de fabrico diz respeito, sobretudo quando tem a Toshiba, a IBM, a Panasonic (Blu-ray), Pioneer, Nvidia e todos os muitos milhares de títulos (e licenças exclusivas) já existentes para as Playstation antigas que serão jogáveis na PS3.
Quantos jogos tem a MS entre a Xbox 1 e a Xbox 360 neste momento ? Uns 300 ?
 
vitorchapas disse:
Se a 360 tivesse um windows (xp) pre-instalado...

Por acaso tem (mais ou menos).
O OS da Xbox 360 está guardado num chip de memória Flash com 16MB de capacidade, e é baseado no OS da Xbox 1, que, por sua vez, é uma versão extremamente modificada do núcleo do Windows 2000 (antecessor do XP, baseado no mesmo núcleo "NT").
 
vitorchapas disse:
A batalha de consolas de nova geraçao ainda nao começou mas pelo que tenho lido por aqiu ja ha vencedores, ps3 para uns 360 para outros, enfim...
Acho que a ps3 vai ABAFAR a 360 nao por ser biased boy mas por ser realista. Uma coisa é certa a 360 é UMA GRANDE MAQUINA e a ps3... ninguem sabe mas, o ponto forte da ps3 vai ser sem duvida as capacidades MULTIMEDIA e é ai que se vai destacar certamente, agora a conversa de bla bla e vai ter bla bla e vai fazer etc... é tudo pura especulaçao mas a sony tbm esta a a"apreciar" a reacçao do publico a 360 para puder inovar notros campos mais fracos da 360 ( nao sei quais mas tbm, nao me pagam milhares de € para isso).

tas a ser realista ao dizer que a Ps3 vai ABAFAR a XboX360? como podes ser realista como uma coisa que ainda nem sequer saiu? abafar em que sentido? tu proprio te contradizes no teu texto!

1º dizes que a ps3 vai abafar e que a xbox360 é uma grande maquina e depois dizes que da ps3 (...ninguem sabe).

Biased? nahhh:lol:
 
Back
Topo