Comprar algo semelhante ao Super Wifi Extra (Huawei OptiXstar K562)

Olaole

Membro
Viva
Segundo um colega, o smart router wifi 6 com o super wifi extra cobre-lhe a casa de forma satisfatoria.
O Super wifi extra tem 1 custo de 2.5 euros/mês, logo a 2 anos fica 60 euros.
Gostei que o K562 tem 2 portas Gigabit além de estender a rede wifi.

Eu queria ter algum tipo de switch numa ponta da casa e estender wifi também.
Com o smart router wifi 6 quais são as minhas opções?
É possível comprar o K562 e usar? O sistema da vodafone permite usar equipamento nosso?
É melhor comprar uma pequena switch e 1 access point?
Existe algum aparelho que faça as 2 coisas (mais compacto)?
O custo tá proximo dos 60 euros do aluguer do K562?

Muitas perguntas, desculpem :)
Obrigado.
 
Podes sempre tentar a oferta do K562. Muitas vezes a Vodafone oferece-o com renovação de contrato. Eu tenho essa oferta e também estou muito satisfeito com ele que funciona lindamente em conjunto com o SR 3.0.

No entanto, por esse valor também arranjas aí soluções muito boas. Compras um bom router, metes em modo AP e siga para bingo.

Por exemplo, o Tp-link Archer AX20 ou se puderes dar mais um pouco o AX50.
 
A ideia de comprar era para ficar com equipamento para mim depois.
Com esse router ficava com mais portas disponiveis que também dá jeito.
E não sabia tinha alguma limitação do lado da vodafone/SR 3.0

Sendo assim, acho que vou para o AX50 até.
Obrigado pela ajuda e recomendação :)
 
O AX50 é uma boa opção, pois já é AX3000.

Só uma correção. O K562e não tem só duas portas de rede disponíveis, mas sim 3. Na verdade ele tem 4, mas como uma delas é para ligar ao SR 3.0 só ficas com 3 disponíveis. E podes ligar lá tudo o que quiseres incluindo as boxs. É verdade que é um equipamento que nunca será teu, mas se conseguires um bom negócio com a Vodafone podes tê-lo de borla e é menos uma despesa para ti. Uma questão de verificares o que consegues :)
 
Atenção que existe o K562 e o K562e.
Na minha recente instalação Vodafone instalaram-me o K562...e este só tem 3 portas LAN.
Qual a real diferença entre os modelos?

Obrigado :beerchug:
 
voltando a pegar neste tópico.
Foi-me instalado agora um SR 3.0 wifi6 e este k562.
sendo que é suposto estes equipamentos fazerem uma rede mesh, dá para adicionar outro router huawei e fazer mesh entre os 3? tenho um xiaomi ax3600 e conseguia colmatar por aí, mas se fosse em rede mesh era melhor :)
 
voltando a pegar neste tópico.
Foi-me instalado agora um SR 3.0 wifi6 e este k562.
sendo que é suposto estes equipamentos fazerem uma rede mesh, dá para adicionar outro router huawei e fazer mesh entre os 3? tenho um xiaomi ax3600 e conseguia colmatar por aí, mas se fosse em rede mesh era melhor :)

Isto é um extensor e não faz rede mesh, e portanto não vais conseguir colocar outro equipamento a fazer mesh
 
Boa noite, tambem pegando um pouco no topico acima, tenho SR 3.0 wifi6 na sala (1º andar) o k562 (escritório, rés do chão) ligação por cabo e tudo impecavel, pretendia adquirir outro K562 para colocar no anexo ( quintal ) tambem por cabo. Mas a vodafone diz que não é possível, só adquirindo o super wifi premium ( instalação 50€ + 5.9 € mes). (os 2.5€ do K562 ainda esta disposto a avançar).
Solicito a vossa opinião se existe algo semelhante ao K562 que também resulte sem ficar a pagar todos os meses o valor solicitado.
Agradeço antecipadamente.
 
Boa noite, tambem pegando um pouco no topico acima, tenho SR 3.0 wifi6 na sala (1º andar) o k562 (escritório, rés do chão) ligação por cabo e tudo impecavel, pretendia adquirir outro K562 para colocar no anexo ( quintal ) tambem por cabo. Mas a vodafone diz que não é possível, só adquirindo o super wifi premium ( instalação 50€ + 5.9 € mes). (os 2.5€ do K562 ainda esta disposto a avançar).
Solicito a vossa opinião se existe algo semelhante ao K562 que também resulte sem ficar a pagar todos os meses o valor solicitado.
Agradeço antecipadamente.
Compra um Access point com as mesmas caraterísticas do K562
 
Back
Topo