Comprar alojamento + domínio para Wordpress

gd.silva

To fold or to FOLD?
Boas pessoal.

Comecei recentemente um blogue no Wordpress.com para o qual pretendo comprar um alojamento e domínio. Prefiro *.com que *.pt por ser mais barato, pelo menos em todos os sítios que visitei até agora.

Visitei agora o site da ***** e vi lá um pacote que tinha 250 MB de espaço e 25.000 MB de tráfego mensal.

Como nunca tive um alojamento, não faço ideia de se este espaço será suficiente ou não para aguentar um blogue que por enquanto não é grande.

Já agora, sabem-me dizer se para utilizar os plugins do Wordpress basta ter um alojamento próprio? É fácil fazer a migração para o alojamento?

Ainda não percebo muito disto, portanto desculpem se não disse alguma coisa bem.

Um abraço e obrigado desde já!
 
Sa[n]dman;9708184 disse:
Boas,

eu utilizo o Pro Alojamento é bastante em conta.

cumps

Nada contra mas só pelo espaço de cada conta esse alojamento é mais overselling que mais nada...

No entanto recomendo que procures bem porque com 15€/20€ por ano metes o site online com alojamento em condições e domínio .com/.net/.org.

E sim basta 250/500MB e 25GB de tráfego, se o blog tem menos de 10.000 visitas por dia é suficiente, se não for podes sempre usar o cloudflare e poupar bastante tráfego.
 
Já agora, sabem-me dizer se para utilizar os plugins do Wordpress basta ter um alojamento próprio? É fácil fazer a migração para o alojamento?

Ainda não percebo muito disto, portanto desculpem se não disse alguma coisa bem.

Um abraço e obrigado desde já!

Para migrar o teu blog do wordpress.com para o teu alojamento tens de ter acesso aos ficheiros e à base de dados, não sei se isso é possível na plataforma deles.

Se sim, a migração é fácil. depois apenas tens de mudar os links na base de dados do teu blog para o teu domínio.
 
Back
Topo