Comprar amd x2 em vias de extinção ou pentium d930?

CDMan

Power Member
Boas ppl,

Estou a pensar em comprar 1 segundo pc, uma vez q o meu actual pIV é muito concorrido cá em casa, e estava a pensar em comprar um athlon 64 x2 3800 (o pc sera mais para jogos), no entanto surgiu-me uma dúvida: uma vez q o socket 939 parece já ter morte marcada, por altura do aparecimento do amd m2, q já suporta ddr2 (já não falta mt), será q vale a pena investir agora neste sistema, ou por outro lado investir num pentium d930 já com ddr2, que, aparentemente, veio para ficar mais algum tempo, principalmente tendo em conta q já suporta ddr2, estando tb a ddr 400 "condenada", ou ainda esperar pela saida dos novos amd's? Agradeço as vossas opiniões.
 
as coisas n podem ser vistas assim s n nunca s comprava um pc...
a AMD vai lançar o novo M2, a Intel por um ano e meio (+/-) vai pr as memórias DDR3... as gráficas vão passar a ser DX10... os discos sata tb vão sofrer umas actualizações, e vai ser smp assim num ciclo "vicioso" hoje é topo d gama, daqui por dois meses está desactualizado. Por 2/3 anos o sistema a começa-s a arrastar...
posso t dizer q esta é uma péssima altura pr comprar PC's (até msm nos portateis)... ms s presizas msm d comprar um pc, vai ter q ser. ms s vais estar a espera disto e daquilo nnc o hás-d comprar...
e na minha modesta opinião comprar Hardware "beta" n é mt prodente, pq pd ter smp problemas e deste um verdadeiro balurdio pelo sistema... e as drives nem smp são as melhores!.
eu 5ª vou comprar o meu sistema novo com um intel 920D, ms com umas memórias a "homem" lol o pc vai ser inssêncialmente pr trabalho, e vai ser "clocado"...
Ms cm tu queres uma máquina pr jogos esse 3800+ x2, é uma boa opção, desde q ponhas uma boa board (A8N32-SLI.Delux), umas boas memórias 2Gb no mínimo[Gskill HZ (pr overclock são melhores, e tens as ZX pr default)], uma boa fonte (type-R), uma boa gráfica, e n te esqueças d pôr pelo menos dissipadores/coolers na gráfica e CPU, pq os dual-core aquecem mt, msm mt...

espero ter ajudado...
vamos ver as opiniões do resto do people...

cumps

edit: n sei s fui bem claro, s quiseres um sistema pr jogos o AMD será melhor, ms o intel teria + "força bruta" devido aos 4Mb d cache L2... apesar d os AMD devido as suas arquiteturas n serem tão dependemtes da cache... ms sim das latências das memórias...
 
Última edição:
Nisso tens razão... Embora esteja para mt breve o aparecimento do m2. E pk dizes q esta é má altura para comprar pc?

já agora estava a pensar em comprar, até 1150€ no máximo:

fonte: lc 550w -40€
mb: asus a8n-e - 106€ (a q indicaste é demasiado cara e n preciso de sli)
cpu: Athlon 64 x2 3800 - 322€
mem: Twinmos 2x512mb - 92,98 ( ou compensará mais 1 gb agora e 1gb mais tarde, para o dual?)
disco: WD Sata2 160gb 8mb - 79,79€
dvdr: lg black 16x/52x - 20,55€
gráfica: xfx 6800gs xxx edition - 212,21€
Monitor: Samsung 997mb - 200€ ( ao q parece os tfts ainda nao batem os crts em jogos)
Caixa: Thermaltake Soprano Black - 77€

1150,53€
 
greeneyes_scp disse:
as coisas n podem ser vistas assim s n nunca s comprava um pc...
a AMD vai lançar o novo M2, a Intel por um ano e meio (+/-) vai pr as memórias DDR3... as gráficas vão passar a ser DX10... os discos sata tb vão sofrer umas actualizações, e vai ser smp assim num ciclo "vicioso" hoje é topo d gama, daqui por dois meses está desactualizado. Por 2/3 anos o sistema a começa-s a arrastar...
posso t dizer q esta é uma péssima altura pr comprar PC's (até msm nos portateis)... ms s presizas msm d comprar um pc, vai ter q ser. ms s vais estar a espera disto e daquilo nnc o hás-d comprar...
e na minha modesta opinião comprar Hardware "beta" n é mt prodente, pq pd ter smp problemas e deste um verdadeiro balurdio pelo sistema... e as drives nem smp são as melhores!.
eu 5ª vou comprar o meu sistema novo com um intel 920D, ms com umas memórias a "homem" lol o pc vai ser inssêncialmente pr trabalho, e vai ser "clocado"...
Ms cm tu queres uma máquina pr jogos esse 3800+ x2, é uma boa opção, desde q ponhas uma boa board (A8N32-SLI.Delux), umas boas memórias 2Gb no mínimo[Gskill HZ (pr overclock são melhores, e tens as ZX pr default)], uma boa fonte (type-R), uma boa gráfica, e n te esqueças d pôr pelo menos dissipadores/coolers na gráfica e CPU, pq os dual-core aquecem mt, msm mt...

espero ter ajudado...
vamos ver as opiniões do resto do people...

cumps

edit: n sei s fui bem claro, s quiseres um sistema pr jogos o AMD será melhor, ms o intel teria + "força bruta" devido aos 4Mb d cache L2... apesar d os AMD devido as suas arquiteturas n serem tão dependemtes da cache... ms sim das latências das memórias...

greeneyes_scp,aprende a escrever por favor,que martírio ler este post! :confused:
 
não vas pelo prazo de vida do socket, porque o 939 pode ter os dias contados, mas o Conroe que aí vem, também vai cortar com o actual suporte ao lga775. o lga775 não vai acabar, mas se quizeres um conroe, tens que comprar board nova.
basicamente neste ponto, estão em igualdade de circunstancias.
e a questão da memoria, perde o significado, posto isto.

num amd, ao menos tens mais por onde escolher, athlon64, sempron 939, athlon64 fx55/57/60, opetro939, enfim...
entre um 3800+ e um 930d, eu ia para a intel. se encontrares um opteron 165, era capaz de ja ser melhor pensado AMD...
tudo depende do que queres gastar.
 
banid0 disse:
greeneyes_scp,aprende a escrever por favor,que martírio ler este post! :confused:
Tens razão, o português n esta mt preseptível... ms isso tb foi feito a pressa, só deu tempo para dar uma vista d olhos aos erros, no entanto ainda existem algumas calinadas....

é uma má altura pr s adquirir um pc pq o mercado esteve estagnado durante mt tempo, e ag vão sair consequentemente novas tecnologias, ou seja hoje compras um pc q custa 2000€ e amanhã já só custa 1600€... o ideal será daqui a ano e meio, ms até lá vms smp presizando dos pc's, e n sabemos q voltas isto ainda vai dar até essa altura....
n esquecendo da guerra das impressas, q querem smp ser umas melhores q as outras...
nos portateis vão aparecer dualcore's "a sério", e outras empresas já começam a produzir os seus próprios processadores, cm é o caso da sony e toshiba, s n estou em erro.

cumps
 
Back
Topo