1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprar Antena TDT+Analogica+FM

Discussão em 'Digital Life' iniciada por V_Man, 27 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 4390)

1. V_Man

V_Man Power Member

Boas, a minha antena de TV já está a ficar em mau estado no misturador.
    Como comprei uma televisão com TDT, e a minha area ira ser brevemente coberta, necessitava de comprar uma antena compativel com os dois sistemas...
    Necessito de:
    *TDT
    *Analogica
    *FM
    Que marcas/modelos aconselham a adquirir??
    Antenas, misturador, cabo (exterior) e amplificador.

Posso derivar a saida do misturador, uma para 1ºandar outra R/C e depois um amplificador para as diversas tomadas em cada andar?

Cumps

2. userN

userN Power Member

compraste uma tv com tdt, mas duvido que dê para apanhar a tdt portuguesa, ou seja deve ter norma mpeg2...
    não sei como é na figueira, mas em coimbra se ao invés de apontares para a lousã apontares para por exemplo a zona da geria não precisas de duas antenas.
    tenta descobrir se não há por ai uma hipótese igual a que referi, poupas muitos euros.

3. sinover

sinover Power Member

Mas a norma do tdt que vamos ter em portugal vai ser em mp4 (H.264) e não em mpeg2

4. userN

userN Power Member

exacto, logo duvido que o lcd seja compatível.

5. carlosfigueira

carlosfigueira Power Member

boas pessoal.
    eu tenho a mesma duvida. agradecia a alguem entendido que aconselhasse.
    e o que é preciso para ligar.
    é preciso mudar os cabos antigo?
    o V_Man falou em misturadores e amplificadores, gostava que me podessem exclarecer as minhas duvidas. estou relativamente perto da espanha e queria ver se conseguia apanhar o sinal deles.
    cumprimentos

6. strikereg

strikereg Power Member

Qualquer antena e cabo dos antigos serve.

7. carlosfigueira

mas falam-se de umas antenas mais proprias para isso que recebem melhor o sinal.
    eu gostava de saber quais me aconselhavam

8. strikereg

strikereg Power Member

Informação sobre TDT em Portugal:
    http://tdt.telecom.pt/como/Default.aspx?code=XzX643

Informação sobre TDT no Reino Unido:
    http://www.freeview.co.uk/freeview/Help/Aerials-and-Reception/Aerials-and-reception-explained

9. carlosfigueira

obrigado por o exclarecimento.
    mas por exemplo eu tenho um lcd samsung le40a656 que ja tem receptor digital, e moro relativamente perto da espanha, e nao apanho o sinal. podera ser de a antena ser fraca?

10. fernandevd

fernandevd Power Member

A SAMSUNG 40656 não é compatível com a TDT de Portugal. Terás mesmo de comprar uma box externa...

Partilhar esta Página