1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Comprar bateria nova...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por [JoHnNy], 18 de Maio de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 961)

1. [JoHnNy]

[JoHnNy] Banido

Boas Noites Pessoal!
    Eu possuo um portátil acer aspire WLMI 1644.
    Eu muitas das vezes utilizo a bateria sem estar ligado a corrente, como é lógico :)
    È estranho mas demora-me sempre muito tempo a carregar (cerca de 2h/2h30m) e depois nem me dura uma hora.
    A minha questão é:
    > Existe alguma maneira de comprar uma bateria nova?

Agradecia respostas :001:

Cumprimentos

2. Mitch

Mitch Banido

pegas na bateria, anotas a referencia e procuras na net. é fácil
    mas digo-te uma coisa: demorar 2 horas a carregar não é estranho, e durar uma hora depende daquilo que estás a fazer com o computador, e o modo de energia que estás a usar, por isso mesmo que troques de bateria pode continuar exactamente na mesma :P

Última edição: 18 de Maio de 2008
  3. [JoHnNy]

[JoHnNy] Banido

Ok, obrigado!
    Quanto ao modo de energia não sei se te estás a referir ao brilho que costumo por 100% e velocidade do CPU baixa.
    Costumo utilizar para net, word, messenger, música, isto quando não estou em casa.
    Outra coisa estranha (ou não) é quando está carregada nunca aparece 100% carregada e depois as vezes diz que dura 1h30m, depois já 1h, isto tudo numa questão de segundos.

Cumprimentos

4. asturmas

asturmas Power Member

Tenta calibrar a bateria.
    Já agora compraste o bixo a quanto tempo?

5. [JoHnNy]

[JoHnNy] Banido

Calibrar!?!?
    Tenho o "bicho" há já alguns anos, 3/4 anos penso eu.

Cumps !

6. balute

balute Power Member

Descarrega a bateria até 0% (até o portátil desligar-se sozinho), mas a consumir o mínimo de energia (i.e. ecrã desligado, nenhum programa a usar o CPU, etc). Depois volta a carregá-la, com o portátil desligado.

7. [JoHnNy]

[JoHnNy] Banido

Boas,

Ok.
    Vou fazer isso e depois posto aqui a resultado.

Cumprimentos

8. [JoHnNy]

[JoHnNy] Banido

Boas,

Fiz exactamente tudo como disseste para fazer.
    Deixei-o descarregar completamente (até se desligar), com brilho a 100% e velocidade de CPU a minimo.
    Agora quando o liguei fui ver a bateria e já estava a 80%, isto tudo sem ir a net, messenger, nada!
    Ainda nem fez uma hora sem estar ligado a corrente e diz que só dura mais 20 mimutos.
    O que fazer?
    È normal? Não me parece...
    Comprar nova bateria já que tenho esta desde que comprei o pc, há 3/4 anos?

Cumprimentos

9. balute

balute Power Member

Não, não é normal...
    Compra uma bateria nova. ;)

10. [JoHnNy]

[JoHnNy] Banido

Boas,

Ok.
    Por acaso já tinha pensado nisso.
    Vou ver se existe o modelo aqui numa loja da minha cidade.
    Já agora... sabes quanto é que custa uma nova?

Cumprimentos

11. Mitch

Mitch Banido

nestas coisas não vás a "lojas". vais ser chulado de todas as maneiras.
    quando precisei de trocar de teclado no meu portátil, não arranjava por menos de 100 euros em lojas convencionais. contactando o importador/representante da marca, ficou-me por 26 euros...

fala com a assistencia da marca, e depois vai ao ebay procurar pela referencia da bateria, compara os preços, e faz a tua escolha.

Partilhar esta Página