1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprar Board e Processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por miglua, 30 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1155)

1. Viva pessoal,

estou prestes fazer umas compras para o computador aqui de casa. Pretendia comprar uma MB e processador mas as escolhas são infinitas e o orçamento é limitado. É de dar em doido com tantas opções!

Em relação ao processador parece-me que já restringi a minha escolha. Pelo que tenho lido são boas escolhas. Mas tendo ambos preços semelhantes qual é que devo escolher?

Intel Core 2 Q6600 G0 Quad Core

ou

Intel Core 2 Q8200 Quad Core

Por outro lado a escolha da MB está complicada. Não sou fiel a marcas, tenho apenas um limite económico de 80€ para este componente. Eu sei que é pouco mas com este investimento a escolha já é quase infinita.
    E mais, não sei se deva comprar um MB com um chipset de gráfica 3d incluida (tipo nvidia ou ati) ou comprar a gráfica à parte. Não sou grande fã de jogos mas gosto de cá instalar um joguito e ele funcionar bem. Consegue-se comprar uma gráfica de jeito aí com 50/60€?
    Alguém aconselha algum modelo MB específico?

Conto com a vossa ajuda e espero que chegue antes de eu dar em doido a ler reviews de MB e processadores. Obrigado.

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas rapaz,

Vai para o Q6600 G0. Apesar de ser 65nm, é melhor que o outro.

No que toca à MB.... Gráfica on-board? Se queres um bom pc, nem penses nisso. Compra uma pci-e, tens aqui esta:

ASUS H4550/DI 512MB DDR3 PCI-E - 55,80€ (Globaldata)

Board, se não quiseres gastar muito, tens a Asus P5Q. Também tens a versão Pro, por mais 10€

Cumps.

3. Tunak

Tunak What is folding?

Também andei a pesquisar esses componentes que mencionas-te e cheguei a conclusão que o Q6600 GO é muito superior ao outro e já tem provas dadas(Overclocking).

Quanto a motherboard visto o teu reduzido orçamento optava pela Asus P5Q-pro é mais cara um pouco que 60€ mas pelo menos vais bem servido, se pesquisares um pouco neste fórum encontras muitos posts a aconselhar esta MB.

Espero ter ajudado.

4. viva malta,

obrigado pelas respostas.
    OK, quanto ao processador parece que estou decidido. Vou comprar o Q6600 G0. Quanto à board vou optar pela Asus P5QL-E ou pela Asus P5QL PRO. A que vocês aconselharam passa um pouco dos 100€. Tenho que limitar o orçamento uma vez que tenho de comprar ainda a gráfica. Que acham das minhas escolhas?
    Ainda equaciono a Asus P5KPL SE ou a ASROCK 4CORE1600Twins-P35 se optar por uma solução mais barata. Mesmo assim fiquem a saber que continuo aberto a outras sugestões.

Como já coloquei de lado a opção "gráfica onboard" e estou agora na busca da gráfica ideal. O MikeFR falou-me na ASUS H4550/DI 512MB DDR3 que até tem um bom preço. E se optar por chipset Nvidia, o que há de equivalente em preço e performance? ...é que já tive uma ATI e aquilo dava problemas a ligar à televisão... e tinha um software dificil... . fiquei alérgico. Mas se nesta gama de preços a ATI for melhor... volto a escolher ATI.

De notar que tenho um velhinho monitor CRT e a gráfica precisa de ligação para ele. O próximo investimento será neste campo... para daqui a um tempo.

Abraços

Partilhar esta Página