Comprar/colocar gravador de DVD num iBook G4 12"

lvet

Power Member
Pessoal, basicamente tentei reduzir a minha dúvida ao título do tópico, se souberem gostaria que me indicassem locais onde posso compra uma drive que grave DVD para alterar pela actual combo (lê DVD mas não grava) que tenho no meu iBook G4 de 12". Quanto a alterar, pelo que eu "googlei" há tutoriais e não parece ser muito difícil, e já encontrei no ebay a qualquer coisa como 60€ a drive.

Mas gostava que me dissessem de vossa justiça:

É preciso além de alterar o hardware, mexer em algum software ou o mac reconhece logo?
Conhecem alguma alternativa melhor? Loja que venda e/ou aplique a drive (Sou do Porto)?
Acham que o preço compensa?
 
Pessoal, basicamente tentei reduzir a minha dúvida ao título do tópico, se souberem gostaria que me indicassem locais onde posso compra uma drive que grave DVD para alterar pela actual combo (lê DVD mas não grava) que tenho no meu iBook G4 de 12". Quanto a alterar, pelo que eu "googlei" há tutoriais e não parece ser muito difícil, e já encontrei no ebay a qualquer coisa como 60€ a drive.

Mas gostava que me dissessem de vossa justiça:

É preciso além de alterar o hardware, mexer em algum software ou o mac reconhece logo?
Conhecem alguma alternativa melhor? Loja que venda e/ou aplique a drive (Sou do Porto)?
Acham que o preço compensa?

Sei que não é a mesma coisa, mas não é mais simples dar 50 euros por um gravador externo?
 
Pá não me apetecia muito andar com o gravador para todo o lado, mas em última instância se tiver de ser...
 
Tive uma experiência semelhante, mas foi com um Macbook.

A Combo drive deixou de funcionar, quando inseria um cd, andava com ele às voltas e depois cuspia-o cá para fora...

O meu portátil tinha a garantia quase a acabar e como não podia ficar sem portátil nessa altura (não sou muito de ficar dependente de assistências), caguei e mandei vir do ebay (China) uma suposta superdrive para Macbooks, basicamente um modelo que pode não ser igual ao que vem num Macbook mas funciona / apple supported / whatever (HL-DT-ST DVDRW GWA4080 8X).

Chegou, montei (www.ifixit.com) e com alfândegas e IVA e taxas e não sei que mais, ainda acabou por ficar mais barato do que se mandasse vir uma da Apple Store.

É certo que agora não tenho garantia, mas sinceramente se o portatil tiver algum problema nos próximos tempos, compro outro (neste momento são bem melhores que o meu e mais baratos).

Se não quiseres ser tu a montar e perder a garantia (sendo um iBook, duvido que ainda a tenhas), vais a um agente Apple que eles normalmente são simpáticos e mudam-te isso.
 
Não tem. E o tutorial também vi aí. Custou-te muito? Eu até me costumo safar a alterar hardware. Acho que me vou decidir por isso. Também vi essas da China mas esta é do Uk e sempre me livro de alfândega e a chatice a ela associada. Além disso levar a um agente apple eles devem cobrar alguma coisa não?

EDIT: Foi só tirar e meter não foi? Não se tem de instalar nada pois não?
 
Última edição:
Se arranjas vindo dos UK, então ainda melhor pagas muito menos.

Podes levar a um agente Apple e se ele quiser cobrar, dizes obrigado e vens para casa.

Instalar, a nível de software ? Não, nada. Agora, não é propriamente tirar e meter, como podes ver pelo tutorial. Aconselho a ter algum cuidado nas partes que eles .. dizem para ter cuidado :)

Mas não é nada do outro mundo. E ficas a conhecer melhor as entranhas :)
 
Back
Topo