Comprar computador até 1000€

banid0

Power Member
Pois bem malta,tava aqui a pensar comprar PC até 1000€ ,este valor NÃO inclui monitor,esse vou mantê-lo.

Não ando a par do hardware,mas seria um Core2duo não? Gostava de ter 2gb de ram com possibilidade para upgrade. Se me pudessem fazer duas configs,uma com e sem OC,embora o OC fosse apenas para esticar o rendimento,não era OC agressivo(seria a ar e tudo)

Pois então o que pretendo é um pc à volta dos 1000€ desde caixa,fonte etc.Os comentários do tipo "espera 1 mes pelo nao sei que" ou "por mais 20€ tens isto que é muito melhor" são bem vindos,desde que realistas (mais 100€ por uma peca ,ou esperar 6 meses não encaixam)

digam entao de vossa justiça,malta :)

EDIT: lembrei-me agora,coisas que queria:
2 IDE's
mts satas
pelo menos 2-3 PCI's
mts pci-x
aquelas ligacos do bufo pa se ter som a frente e uso e firewire etc
se o som nao comer o processador,som onboard 5.1 nao sei que e de valor tambem.
rede on board(senao comer tambemo precessador)
wake-on-lan
dou valor ao silencio(quero uma fonte silenciosa,um cooler[CPU] silencioso etc)
isto e o prioritario

EDIT2: ta complicado isto...
este valor tambem nao inclui nem discos,nem drives opticas,nem rato ou teclado,que por agora vou manter =)
 
Última edição:
se a MOBO tivesse AGP8X ficava com a 9800 pro..mas secalhar e melhor comprar já uma virada po espaço DX10 etc etc não?

ah btw,o sistema tem de aguentar os jogos a 1680x1050,pa sustentar o meu 205bw :D
 
se a MOBO tivesse AGP8X ficava com a 9800 pro..mas secalhar e melhor comprar já uma virada po espaço DX10 etc etc não?

ah btw,o sistema tem de aguentar os jogos a 1680x1050,pa sustentar o meu 205bw :D

Esquece o AGP.. compra uma Mboard com PCI-E, pk com o teu orçamento da bem para uma boa grafica
 
Queres fundamentar mais a coisa? Help ppl,tou a zeros nisto!

PS: gostava de comprar o pc nesta altura,não daqui a 1 ano :|
 
Última edição:
Processador - CORE 2 DUO E6400 2.1GHZ FSB1066 2MB CACHE BOXED 218.00€

Motherboard - ASUS P5B DELUXE CHIPSET 965 SOCKET 775 189.90€

Gráfica - XPERTVISION 7600GS SONIC 256MB DDR3 PCIe 99.00€ (n compemsa nesta alturam meter uma mt melhor, pois no próximo ano virão as placas q suportam o DX10, e nessa altura se kiseres podes investir numa dessas)

Memorias - TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2-667 DUAL CHANNEL 227.00€

Disco -2x MAXTOR 250GB 16MB CACHE 7200RPM SATA2 6V250F0 82.00€ (total 164€)


Fonte - LC POWER 550W SILENT GREEN POWER PCI 62.50€

Caixa - APLUS-CASE QUBIC 39.90€

Total = 1000.30€
 
erm...ja tneho os discos..lol
discos e drives opticas nao entram nas contas.
em relacao a caixa,gostava de ter uma caixa espacosa,que tivesse ligacoes pa tudo e mais alguma coisa,sitios bem colocados para ventoinhas etc...

gostava que fundamentasses as tuas escolhas,nao compensa o processador acima? ~300€ ( o 6600 axo)

porque essa mobo? a palca ja explicaste...porque essa ram? fonte? caixa?

qual o criterio? o mais barato?relacao preco/qualidade? estas criticas sao bem vindas :D
 
Ele deu uma configuracao bem razoável.

Porquê essa mobo? Porque tem excelente relacao qualidade preco, é excelente para OC e preenche todos os teus requesitos.
 
Caixas, tens as Nox Coolbay 25, tem uma fan lateral de 25cm, boa construção e 60€.
Em relação ao cpu, o 6600 era aconselhado, por causa do multiplicador e cache extra. A grafica, a 7300GT GDDR3 ou entao a Ati x1950pro a 200€.
 
epa 1000€ foi o que eu gastei no meu em junho +/-
vais a vários sites que conheces de informatica... fazes uma tabela toda catita no excel e vais pondo os preços das peças que queres comprar e vais vendo se te compensa comprar tudo no mesmo sitio, se andar a comprar em lojas separadas...
 
o bestknight fgala na placa,que virão melhores no próximo ano...estamos a falar de quanto tempo?ou compensa já investir em placas?
o HDCP seria importante....

Bestknight,em que lojas viste esses preços? e sim já estou a fazer uma tabela catita xD

EDIT: em relação ao FSB,as mems melhores que posso ter seriam a 667mhz? não seria suposto chegarem aos 1066? expliquem-me isto sff =)
 
eu posso estar enganado, mas 667 em DDR seriam 1334mhz... certo...? peco desculpa se errado, e que tambem nao tenho estado muito por dentro do mercado das memorias...
 
É que na wikipedia diz

Standard name Memory clock Bus clock Data transfers per second
DDR2-667 166 MHz 333 MHz 667 Million
DDR2-800 200 MHz 400 MHz 800 Million

Atão é 2x333 ou 2x667?
Atão é 2x400 ou 2x800?

Quero memórias que não me limitem o processador,e quiçá um pouco superiores para dar para OC.
Como funcionam as cenas dos timings? a malta colada ao OC já postava nesta thread
 
sim é como diz na Wikipédia, por exemplo DDR400 ou PC3200 sao a 200MHz, como DDR=Double Data Rate multiplicas por 2.

Convém comprares as com maior velocidade de relógio e com os timmings mais baixos possíveis.

Como nao nadas em dinheiro irás fazer um compromisso, nao te preocupes em demasia com isso, pois no pior dos casos terás que utilizar divisores nas memorias para acompanhar a subida de FSB em OC.

Eu jogaria no teu caso por umas DDR2 a 800MHz, que acompanharam o teu teu CPU sem grandes problemas, mesmo que facas OC.
 
o bestknight fgala na placa,que virão melhores no próximo ano...estamos a falar de quanto tempo?ou compensa já investir em placas?
o HDCP seria importante....

Bestknight,em que lojas viste esses preços? e sim já estou a fazer uma tabela catita xD

EDIT: em relação ao FSB,as mems melhores que posso ter seriam a 667mhz? não seria suposto chegarem aos 1066? expliquem-me isto sff =)

:wow: Quando tens o fsb a 266mhz ( default nos conroe ), multiplicas por 4, pois tem 4 ciclos e tens os 1066mhz. Nas memorias é quase o mesmo processo, só que multiplicas por 2. as 533mhz, sao na realidade a 266mhz, o fsb em default. Se trabalhares com divisores 1:1 com as memórias 667, quer dizer que podes meter o fsb a 333mhz sem puxar pelas memorias.
 
É que na wikipedia diz

Standard name Memory clock Bus clock Data transfers per second
DDR2-667 166 MHz 333 MHz 667 Million
DDR2-800 200 MHz 400 MHz 800 Million

Atão é 2x333 ou 2x667?
Atão é 2x400 ou 2x800?

Quero memórias que não me limitem o processador,e quiçá um pouco superiores para dar para OC.
Como funcionam as cenas dos timings? a malta colada ao OC já postava nesta thread

Em vez de serem os colados do Oc a vir a esta thread, devias ser tu a ir ao search, pois encontram-se variados topicos sobre este assunto, em relação as memorias com as latencias, a performance num termo leigo funciona na seguinte maneira, quanto maior for a frekuencia ( mhz ) e menor for a latencia ( CL ) melhor. DDr2 não é considerada um grande avanço em relação à DDR, pois apesar da frequencia chegar mais que o dobro, caso das DDR2 1066mhz, as latencias tambem subiram, CL4 ou 5. Por isso é que no OC nas memorias, costumam subir as frequencias e se possivel diminuir a latencia, isto nas melhores condiçoes, pois com memórias fracas ou com muito Oc, aumentas a frequencia e a latencia tmb. Está confuso mas espero que percebas o essencial :x2:
 
Back
Topo