Comprar Computadores em 2006-2008 sai 250 Eur mais barato!!

Juzhan

Power Member
Tal como disse k fazia num post.. por causa de uma duvida, aqui fica uma imagem do Artigo 64 relativo à dedução no IRS de computadores entre 2006 e 2008!

IRS.jpg


(desculpem lá a qualidade da imagem.. mas n tinha cá o Scanner e tive que improvissar)

Digam-me lá agora.. se tb acham que quem comprar uma torre, ou seja um computador sem perifericos, ou seja, sem monitor rato e teclado é na mesma dedutivel no IRS?
 
Última edição:
Cheira-me k tens de comprar um computador e não apenas componentes...

EDIT: Diz lá claramente, Computadores / Software / Aparelhos de Terminal...
 
mas a questão é o que consideras um computador!!

Para mim é uma "torre", para os gajos dos hipermercados e muitas lojas também, j+a que na grnde maioria dos catalogos dizem "Computador XXX a n sei quantos EUR- Monitor não incluido"

Ora se fazem campanhas de computadores e os monitores não são incluidos, é porque são perifericos.. e faz algum sentido!!

A questão é .. se houver uma fiscalização no IRS, têm motivos para pegar se conprares uma só torre ou não?

Se por exemplo comprares um na ***** : http://www.*****.pt/catalogo/index.php?cat=872
passam-te uma factura a dizer 1 computador X e não incui nem monitor, nem rato/teclado!!
 
Sim uma torre conta como computador... Sempre contou... Mas normalmente comprar uma torre é MUITO mau negócio, suficiente mau para não compensar mesmo com o "pseudo-desconto" do IRS...
 
isso é igual... porque s+o te dão no mx 50 cts.. por isso podes compra 100 cts ou 200 cts.. e dão-te o mesmo.. 50 cts.. tipo compro a torre agora.. e se por algum motivo kiser um monitor dakia 1 ano.. n meto no irs.. pq já saquei com a torrre os 50 cts a k tinha direito.. não é por meter 200 cts num pc k recebo mais que se meter só 100 cts!

Ouu seja.. no final.. comparticipam-me o mesmo!! basta que compre tudo na mesma loja online.. pode n compensar nalguns... mas os 50 cts de desconto compensam quaisquer 5 a 10 cts que poderia poupar se comprasse os componemntes em separado !! tipo.. compro tudo na *****, que para pcs baratos parece-me a mais fixe!
 
Sim, mas mesmo que eles te devolvam os 250€ no final do ano (Coisa k é pouco provável) tinhas de comprar uma torre que provavelmente não teria interesse a nivel informático por alguns motivos... As torres das lojas ou têm gráficas ranhosas, ou boards ranhosas, ou memórias OEM... Ou seja apesar de te devolverem grande parte, a não ser que vendesses os componentes quase ao preço k compraste isso não te servia para nada...
 
Eu acho que não te "dão" 50 cts.

O que acontece é que se desconta sobre no máximo 50 cts do valor da compra, ou seja uma certa percentagem de 50 cts que não pagas no irs.
 
The King exacto... Mas eles caso a diferença de gastos lucros seja grande pagam-te... Por exemplo este ano gastei quase o dobro do que recebi em saúde... Provavelmente vou receber... Neste caso penso k seja igual, descontas pro IRS não te "Devolvem" o dinheiro directamente no fim do ano...
 
The King disse:
Eu acho que não te "dão" 50 cts.

O que acontece é que se desconta sobre no máximo 50 cts do valor da compra, ou seja uma certa percentagem de 50 cts que não pagas no irs.
Nem +.

E tem que ser um computador completo. Como tinha dito na outra thread, esta iniciativa chama-se "ligar portugal" e destina-se ás familias que ainda não tenham pc e ligação á net.

Logo terás de comprar um pc COMPLETO. Não é para pessoas que queiram fazer um upgrade só porque o actual já não corre o quake4.
 
...
Quando dizem que recebo uma parte dos 50 cts.. discordo! "...50% dos montantes dispendidos (..) até ao limite de 250 €"

Obviamente que se gastar 70 cts não me dão 50 cts... para isso teho k gastar no minimo 100 cts, para que os 50% sejam o limite maximo.. os tais 50 cts!

Depois... não me pareça que tenha que comprar 1 torre num hipermercado.. nem isso.. obviamente penso que poderei comprar numa loja da ingformatica, basta que adquira lá os componentes todos, de modo a que na factura me ponham ! computador e a seguir a descrição dos componentes.. mesmo que não ponham "1 computador" não tou a ver os fiscais das finanças a imbirrarem com isso.. já que os componentes que adquiri são os componentes do mesmo!

A questão mesmo é saber se um computador => 1 monitor! (pelo menos para mim é!)

Em relação ao que disseste (God_Lx) sobre as despezas de saude.. obviamente não te reembolsam a totalidade, reembolsam uma percentegem até um valor máximo definido! neste caso o valor máximo definido é de 250 EUR.. e a percentagem é 50%.

Na minha interpretação do texto, dizem que é dedutivel 1 computador (e o resto) até 50%, tendo essa dedução um valor máximo de 250 EUR! e comprares 1 Pc de 1000 EUR deduzes 250 EUR, se comprares um de 500 eur, deduzes 250 eur, se comprares 1 de 400 EUR deduzes 200 EUR!

Independentemente do objectivo da inicitiva as regras são as mesmas para todos, não devolvem no IRS 50 cts às familias que compram PC pela 1º vez e os que têm 1 486 ficam a ver navios... por isso Quem kiser comprar 1 compuatdio tem direito à devolução do montante maximo de 250 eur, para computadores c/ vlaor superior a 100 cts!!

Não nada assim "fantastico", comprei 1 computador para a minha irmã, penso que há 3 ou 4 anos e devolveram 125 EUR.. simplesmente este ano, para compensar terem acabado com os benificios das conta poupança habitação e como o ano passado as aquisições informaticas não foram dedutiveis.. decidiram deduzir até 250 eur!..Olhem k pagavam mais ao pl que yinha conpats poupança habitação...

Conclusão.. a minha grande duvida é se uma "torre" para as finanças é um computador ou se precisa de 1 monitor para o ser!!


PS: Quando for meter o IRS (este ano vai ser à mão e não pela net..) já pergunto nas finanças a 1 conhecido que tenho lá!
 
Última edição:
Bem, eu já calculava que hardaware não iria dar para meter no IRS, mas agora surgiu-me uma duvida...
Eu comprei um portatil em Janeiro de 2006... esta compra só a poderei meter no IRS do ano que vem, certo?
Eu por acaso estou a estudar, mas sepunhamos que não o fazia... Não "recebia" os ditos 250€, certo?
Obrigado pessoal.

noosphere
 
NoOsPhErE, todas as comprars informáticas, pelo menos computadores completos adiquiridos a partir de dezembro 2005 serão dedutiveis no IRS de 2006 :P

Eu pretendo 'gastar' estes 250 € na compra de um portátil :D

Ahh e o que tem haver estudar ou não? Se trabalhas pro contra própria declaras tu o portátil para abater os 250 €, senão entra na conta de IRS dos teus pais...

;)
 
destr0yer disse:
NoOsPhErE, todas as comprars informáticas, pelo menos computadores completos adiquiridos a partir de dezembro 2005 serão dedutiveis no IRS de 2006 :P

Eu pretendo 'gastar' estes 250 € na compra de um portátil :D

Ahh e o que tem haver estudar ou não? Se trabalhas pro contra própria declaras tu o portátil para abater os 250 €, senão entra na conta de IRS dos teus pais...

;)

Então só vou poder meter o computador ano que vem, pois quando fazemos o IRS é sempre referente ao ano anterior! I´am right?!?!? :boredo:

Acho que li algures que era preciso ou eu estudar ou alguem dependente de mim para poder usufruir dessa beness.
 
Roadster_Brabus disse:
E tem que ser um computador completo. Como tinha dito na outra thread, esta iniciativa chama-se "ligar portugal" e destina-se ás familias que ainda não tenham pc e ligação á net.

Se querem mesmo ligar portugal, qualquer PC rasco até de 2ª mão (para zonas mais pobres do país) serve...Melhorem mas é as ligações (duas quebras na netcabo numa tarde é chato >( )baixem as tarifas e acabem com os estúpidos limites...Em França (lol) por um preço menor que aquele que o meu pai paga têm telefone + net & tráfego ilimitado...
 
grandenaboverde disse:
e o pobretanas que compra material às peças para montar não pode descontar? só o zé povinho que vai à vobis?

Claro.

Já disse milhões que vezes que este projecto não é pra quem quer melhorar as specs nos jogos, mas sim pra familias que não têm nenhum pc.
Comprar peças não serve, senão eu também recebia os 250€ (gastei 100 no cpu, mais 100 na board, mais 100 na fonte e numa SX1, 50 na gráfica, 100 no rato e no tapete, e 25 no controlador de fans/temps.)
 
Back
Topo