Comprar CPU novo ou esperar?

Romani48

Power Member
Boa noite,

Como podem ver no My System (por baixo do avatar :P).
Tenho um sistema single core da AMD, e estava a pensar investir num Dual core, porque quero ter uma boa maquina para se aguentar a 95%/100% :p no Vista, ou seja para o futuro, que suporte bem uma 8600, estava a pensar para mim mesmo:

Compro um 4800+ X2 ou até mesmo um 5000+ X2, ou espero por novos processadores por parte da AMD(skt AM2+)? Quando é que estes estão previstos sair?

Já agora alguém sabe de um novo price drop nos processadores existentes?

O CPU novo estou a pensar gastar até 200€ que é o preço por qual consigo comprar um 5000+ (cerca de 190€)

Obrigada desde já e desculpem o texto extenso :P


____________________________
PS: Para os que reparem em promenores, sim tenho 1Gb de RAM, mas vou adquirir mais 1Gb.
outra coisa, não estou a pensar mudar para Intel, pois todo o meu sistema é de Novembro de 06 e não estou para vender esta minha board que acho uma das melhores que já vi, em termos de OC está repleta de opções e super estável :D!
 
Última edição:
Boas,
Até sairem os novos amd ainda vai demorar uma beca, por isso esse amd x2 5000+ e uma boa escolha!
os price drops devem so acontecer quando sairem mesmo os novos amd!
e acho que o socket vai mudar outra vez, para pena nossa!
La teremos que aguentar com os nossos amd, mas ta descansado que eles dao mais que conta do Vista!!Podem ser um pouco inferiores ao core duo, mas não deixam de ser grandes máquinas!!!!
 
lol, ya

mais uma vez tu :P ainda bem que alguem me responde :D

por acaso alguns dos novos processadores vão ser retrocompativeis os Skt AM2+, são tipo pores um quad core com 1333Mhz de FSB numa P5B de 1033Mhz..
os novos skt AM2+ têm 3000Mhz de HTT enquanto o Skt AM2 original só tem um máximo de 2000Mhz... mas se calhar vou mesmo para o 5000+

quem quiser opinar sobre o assunto esteja a vontade
 
Última edição:
acho que nao vale a pena vender td!
concerteza que iria perder mt dinheiro!

nao perderás assim tanto decerto. qdo houver a queda dos preços da AMD e a renovaçao de processadores, ai é k perdes. eu vendia já isso e comprava um c2d que já deram cartas mais k suficientes para mostrar que sao superiores em tudo :002:
 
tb penssei nisso, mas.. pah.. eu ando a ver se vendo ao meu primo :P lol mas não me parece que vá ter sorte. e como ainda sou novo, não queria por me nas andanças de vender tipo aqui no forum... o meu pai matava me :P xD


EDIT: em termos de memoria, ainda são os AMD que "governam", testes aqui do DARKkiller...
 
Última edição:
Eu tive aqui a ver e acho que consigo arranjar uma configuração:

Mobo ASUS P5N32-E SLI nforce680i e um Intel Core 2 Duo E4300
por 312€...

e o que acham de pedir pela minha board e processador cerca de 230-240€?
 
ve la se consegues a esse preço!
eu se consegui-se vender a minha asus m2n sli deluxe e o meu ninja ate te comprava a tua board!
 
Boa noite,

Como podem ver no My System (por baixo do avatar :P).
Tenho um sistema single core da AMD, e estava a pensar investir num Dual core, porque quero ter uma boa maquina para se aguentar a 95%/100% :p no Vista, ou seja para o futuro, que suporte bem uma 8600, estava a pensar para mim mesmo:

Compro um 4800+ X2 ou até mesmo um 5000+ X2, ou espero por novos processadores por parte da AMD(skt AM2+)? Quando é que estes estão previstos sair?

Já agora alguém sabe de um novo price drop nos processadores existentes?

O CPU novo estou a pensar gastar até 200€ que é o preço por qual consigo comprar um 5000+ (cerca de 190€)

Obrigada desde já e desculpem o texto extenso :P


____________________________
PS: Para os que reparem em promenores, sim tenho 1Gb de RAM, mas vou adquirir mais 1Gb.
outra coisa, não estou a pensar mudar para Intel, pois todo o meu sistema é de Novembro de 06 e não estou para vender esta minha board que acho uma das melhores que já vi, em termos de OC está repleta de opções e super estável :D!
Põe-se a velha questão...precisas mesmo de um dual core agora? O single core que tens não chega para as curvas? Na verdade, são poucas as apps que dão bom uso aos 2 cores...

Como tá visto que vais mais para o lado da AMD, e se o teu PC ainda se aguenta para o que vais fazendo, eu esperava um pouco para ver a performance da nova geração...agora comprar um 5000+ X2 parece-me uma má opção (supondo que usas o PC para jogos :P)...esse 3800+ OC deve ser suficiente ainda :)
 
Back
Topo