Comprar D7000 ou 60D ?

Susoft

Power Member
Vou passar a explicar o meu percurso até chegar á D7000

Tinha uma Nikon D5000 + Objectiva 18 - 55, comprei a maquina em 2010/10, compreia pois queria algo melhor que a maquina que tinha na epoca uma Sony H9, precisava de uma maquina melhorzita, lua de mel e tal... Este ano em julho tive um bocado mais de tempo para usufruir e explorar maquina em manual, gostei, ia agora começar a comprar algumas Objectivas M42 e outras Nikon para "brincar" mais com a maquina quando me apercebo que ao gravar videos apareciam umas ondas acizentadas na imagem, ao gravar e reproduzir. No dia 28 de agosto lá fui eu á Worten accionar a garantia. Hoje fazem os 31 dias lá fui á Wortem reclamar o meu direito, devolveram-me o valor na compra de um artigo na loja, comprei um portatil para um familiar. Resumindo, tenho de volta 649€ para comprar uma nova SLR.

Tive uma esperencia exelente com a D5000, mas acho que falta ali qualquer coisa, provavelmente objectivas. O facto de serem caras leva-me a pensar em duas coisas, mudar para Canon ou uma Nikon com motor interno... Cheguei então á Nikon D7000 + 18 - 105 VR.

Sendo a Canon melhor para objectivas M42 por valores identicos compre melhor nikon ou canon ? (tenho medo de não me adaptar ao menu da canon)

Lá comecei a ponderar comprar a D7000, o melhor preço que encontrei ontem á noite foi na kamera-express.nl D7000+18-105 VR - 803€ + 20.50€ transporte.

A questão é que já fiz a compra, falta fazer a transferencia bancaria. Na pagina diz que estão fora de stock, e que a promoção acaba dia 1 Outubro. (pensando eu, "será que se eu pagar já, quando reposerem stock ela vêm por este preço?") Será que são de confiança ?
http://www.kamera-express.nl/product/nikon-d7000-af-s-18-105mm-f-3-5-5-6g-vr-ed-dx/


A segunda opção é na *****.nl, 949€ + transporte.
http://www.*****.nl/nl/digitale-cam...amera/nikon-d7000-18-105-vr/h257_1010_128084/

Ou Canon 60D - 890€
http://www.kamera-express.nl/product/canon-eos-600d-18-55mm-is-ii-55-250mm-is-ii/

Que dizem da "confiança" da Kamera-express ?

Outra questão, a garantia de um produto nikon/canon comprado fora de Portugal de quanto tempo é ?
 
Última edição:
a kamera express e uma excelente loja com excelente feedback.
Eu comprei a minha d90 numa loja estrangeira, e também gostaria de saber essa historia da garantia!

Cumps
 
lojas de confiança: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=583646

Relativamente a lentes M42, a Canon realmente é melhor pq basta comprar um adaptador c/ AF por meia duzia de euros e ficas com a lente funcional, seja numa 1000D ou na 60D. Para nikon precisas de um adaptador com lente para permitir foco no infinito (ou seja perdes qualidade de imagem), e precisas da D7000 para ter metering.

de qq forma convem nao esquecer quem estas lentes apenas vao funcionar em MF.

Em relação à garantia, na canon regra geral não tens problema, na nikon é mais complicado uma vez que quem da suporte na peninsula iberica apenas quer suportar as máquinas compradas na sua rede de lojas (finicon). se procurares na net encontras as mais variadas historias de recusas, orçamentos, prazos de reparação, procedimentos ridiculos. muita gente ate acaba por preferir efetuar a reparação no estrangeiro (com os portes a seu custo). o ultimo episodio caricato que li foi aqui: http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=120534.0

de qq forma, sendo uma compra na europa, tens sempre direito aos 2 anos de garantia enviando para a loja.
 
lojas de confiança: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=583646

Relativamente a lentes M42, a Canon realmente é melhor pq basta comprar um adaptador c/ AF por meia duzia de euros e ficas com a lente funcional, seja numa 1000D ou na 60D. Para nikon precisas de um adaptador com lente para permitir foco no infinito (ou seja perdes qualidade de imagem), e precisas da D7000 para ter metering.

de qq forma convem nao esquecer quem estas lentes apenas vao funcionar em MF.

Em relação à garantia, na canon regra geral não tens problema, na nikon é mais complicado uma vez que quem da suporte na peninsula iberica apenas quer suportar as máquinas compradas na sua rede de lojas (finicon). se procurares na net encontras as mais variadas historias de recusas, orçamentos, prazos de reparação, procedimentos ridiculos. muita gente ate acaba por preferir efetuar a reparação no estrangeiro (com os portes a seu custo). o ultimo episodio caricato que li foi aqui: http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=120534.0

de qq forma, sendo uma compra na europa, tens sempre direito aos 2 anos de garantia enviando para a loja.

estive a ler o topico que meteste em cima e estou incredulo com o serviço prestado pela J.matos. como é que pode ser possível...
 
Infelizmente vou dar uma opinião que talvez não seja grande ajuda, mas aqui vai. Eu peguei nessas duas e na altura critique-ias como máquinas de trabalho (e foi assim que me ficou na cabeça) e para mim a D7000 é superior, mas é bastante desequilibrada e não sou só eu que digo isto. A 60D não cheguei a dar grande atenção mas cheguei a mexer nela e é basicamente inferior em tudo.
Mas se estavas bem com a D5000, porque não ir para uma D5100 e poupar naquilo que pensas que estavas limitado, as objectivas?

Quanto ao suporte da Nikon cá em Portugal, é o que me faz afastar dessa marca. Se este particular ficar ao nível da Canon, ai já começo a incluir seriamente a Nikon na minha escolha.
 
Estou disposto a apostar em objectivas, a D5100 não têm motor interno, a D7000 têm e até é melhor que a D5100...

Poupo na objectivas sem motor interno.

Quando se referem que a D7000 como sendo uma maquina desequilibrada não compreendo a que se referem... Alguem que me dê um exemplo...

Se a D60 não tivesse sido o desastre que leio na net era uma escolha a ponderar... mas em relação á D7000 perde em muita coisa...
 
Última edição:
Sinceramente a d7000 é superior a 60d em tudo, para mim é mais comparável com a 7D, alias em bastantes pontos é superior a 7d. Quanto a desequilíbrios (depende tb e muito das lentes que vais usar), isso para quem está habituado a corpos maiores, qualquer corpo mais pequeno parece desequilibrado, ou seja o balanceamento lente/corpo parece mais estranho. Para quem vem de uma d5000 ( achavas a d5000 desequilibrada ?) , de certeza que n vais notar nada disso, se viesses de uma d300 ou de uma 7d imagino que poderias sentir a diferença do corpo.

A garantia também por o que tenho lido é desagradável... Existem alguns casos de facto relatados no FF que dão que pensar ( se bem que é como tudo, tb há malta que foi bem tratada).

Quanto a lentes, quais são as lentes sem motor que estás a ponderar comprar para insistir assim tanto na necessidade de motor (existem de facto algumas interessantes, mas quais a que te interessam)?

Depois mais importante de que isso, e até admira-me ninguém te ter perguntado(e logo com tanta malta Canon) : Já vistes as possíveis lentes Canon que te interessam ? Porque mais do que 60D ou d7000 convém ver quais as possíveis lentes que te interessam e cabem no teu bolso.
 
Última edição:
Uma das objectivas que quero, já está no pacote que "comprei" (falta fazer pagamento 823.50€) D7000 + 18 - 105 VR,

Uma 35/50mm 1.8 é +/- o mesmo preço que uma objectiva Canon, outras objectivas, só o tempo me podera dizer o que esta 18 - 105 faz... Mas acho melhor esta do que duas (18 - 55 + 55 - 200)

Neste momento. Acho que vou ficar pela D7000 que tenho "meia comprada". Pelos 823.50€ acho que não consigo melhor negocio. Mas logo á tarde vou passar pela ***** Norteshoping e olhar para esta...
 
A 18-105 n é melhor do que o pack 18-55 55-200. Nem em termos ópticos nem em termos de range.A vantagem da 18 105 e a versatilidade.Quanto a 35 1.8. Ela tem motor afs. A 50 1.8 com motor em usados são 100 euros de diferença. se for por as lentes que referistes,a d5100 e uma boa opcao.
 
Última edição:
Quando falei em desequilibrada estava a referir-me ao que o schon disse, ela mesmo sem objectiva "cai" muito do lado esquerdo, quando a experimentei com uma 70-200mm f/2.8 então ... e depois há a possibilidade de andar com aquilo algumas horas na mão, não obrigado. Se não for para uma utilização intensiva, acho que se passa bem com esse defeito.
Quanto a objectivas Nikon, não conheço essas, mas normalmente as objectivas com mais zoom têm uma qualidade inferior de imagem.
 
Quando falei das 50mm 1.8 referia-me a esta...
http://www.kamera-express.nl/product/nikon-af-d-50mm-f-1-8/ 119€ (ontem tinham disponiveis...)

Meia, hoje estive com a D7000 na mão com a 18 - 105 montada, é um bocadito grandota, pesa (percebi o que dizes), mas acho que se a maquina fosse muito leve eu ia tremer um bocado, como tenho as mãos um bocado grandes acentou-me bem na mão...

Acho que vou dar continuidade ao negocio da D7000
 
Última edição:
A questão do equilíbrio não tem a ver com o peso em si, as máquinas de topo são bem mais pesadas mas têm um bom equilíbrio. Isto só se nota se se trabalhar muitas horas, muitos dias e já se conhecer o que existe, para uma utilização de lazer não estou a ver que faça diferença. Estou agora a pensar e se calhar com o punho este problema desaparece já que vais poder estabilizar também com a o resto da mão.
Ainda hoje de manhã estive com a D800 e também tem um defeito parecido, o polegar não consegue ajudar grande coisa na estabilização da máquina.
 
Passo por cá para dizer que recebi hoje a maquina. Não tinham em stock nos dias de promoção... mas valeu bem a espera!

Só pude mecher na maquina na hora de almoço, pelo que vi, fiz a escolha acertada ao melhor preço!

D7000 + 18-105 VR - 823.50€ com transporte incluido.
 
passo por cá para dizer que recebi hoje a maquina. Não tinham em stock nos dias de promoção... Mas valeu bem a espera!

Só pude mecher na maquina na hora de almoço, pelo que vi, fiz a escolha acertada ao melhor preço!

D7000 + 18-105 vr - 823.50€ com transporte incluido.

garanto-te que é uma boa maquina.
 
Back
Topo