Comprar de um PowerBook

Estou a pensar trocar de vez do windows para um Mac, nomeadamente através da compra do novo MacBook (quando ele sair), visto querer um portátil leve e pequeno e para além disso gosto do sistema operativo. No entanto, tenho algumas duvidas em relação aos programas para Mac. Como sou professor utilizo muito o office, deste modo gostava de saber se o próprio Mac OS X tem algum suite de produtividade incluida, ou se é preciso comprar. Neste último caso onde posso adquirir, quanto custa e quais as diferenças entre o Office 2003 e o Office para Mac.
Obrigado pela vossa ajuda...

(sim eu sei que tenho o noem mal no titulo da thread, sorry)
 
Última edição:
Eu uso o Office 2004 Educação (Mac), que comprei a preço de educação por cento e poucos euros. Creio que o pode comprar em qualquer loja que venda material para Mac. Não posso comparar com as versões Windows porque só muito raramente as uso. Eu uso todos os dias o Word e o Entourage (Mail) e cada vez com mais frequência também o Excel; preciso de começar a usar também o PowerPoint. Para mim funciona optimamente. Uso o Office em versão Mac desde 1992 e o Office 2004 é claramente o melhor de todos os que já usei.
Os Mac costumavam vir com o Apple Works que é um pacote "Office" da Apple e gratuito, mas agora pode já não vir, mas ainda se pode adquirir. Vêm agora com uma versão demonstração do iWork (texto, paginação e apresentações) que custa cerca de 79 euros na versão integral.
 
Última edição:
lidador disse:
Eu uso o Office 2004 Educação (Mac), que comprei a preço de educação por cento e poucos euros. Creio que o pode comprar em qualquer loja que venda material para Mac. Não posso comparar com as versões Windows porque só muito raramente as uso. Eu uso todos os dias o Word e o Entourage (Mail) e cada vez com mais frequência também o Excel; preciso de começar a usar também o PowerPoint. Para mim funciona optimamente. Uso o Office em versão Mac desde 1992 e o Office 2004 é claramente o melhor de todos os que já usei.
Os Mac costumavam vir com o Apple Works que é um pacote "Office" da Apple e gratuito, mas agora pode já não vir, mas ainda se pode adquirir. Vêm agora com uma versão demonstração do iWork (texto, paginação e apresentações) que custa cerca de 79 euros na versão integral.

Sim, mas o iWork é ainda algo pobrezito se o compararmos com os "pesos-pesados" de aplicações de produtividade... tem "room to grow" mas mesmo assim ainda vai demorar :)

Considero o Office 2004 jeitosinho, mas parece que é o responsável pela maior parte dos crashes em OS X (essa é um pouquito ranhosa, mas já tenho ouvido isso de muita gente :D). Mas ninguém me tira o Word 5.1 de 1992 :)
 
bsod disse:
Sim, mas o iWork é ainda algo pobrezito se o compararmos com os "pesos-pesados" de aplicações de produtividade... tem "room to grow" mas mesmo assim ainda vai demorar :)

Considero o Office 2004 jeitosinho, mas parece que é o responsável pela maior parte dos crashes em OS X (essa é um pouquito ranhosa, mas já tenho ouvido isso de muita gente :D). Mas ninguém me tira o Word 5.1 de 1992 :)


Não acho o iWork pobrezinho. Acho até bom para o fim a que se destina. O Keynotes é estupendo. O Office para Mac funciona bem se bem que não tem todas as funcionalidades que encontram no mais recente Office para Windows. Mas alguém usa mais do que 20% das funcionalidades que o Office tem ? Eu já tentei mas aquilo crachava ou ficava pesadissimo. Já cheguei a ter documentos Word com centena de megas e mesmo desactivando uma série de coisas. Isto no Windows, claro. Depois há o OpenOffice. Na minha opinião ainda tem uns problemazitos que me impede de o usar. Depois há o Latex.

Há sempre a hipótese de recorrer ao Parallels Workstation em Mac Intels e mata-se logo o problema. Instala-se o Office para Windows e pronto.
 
Filipe Botelho disse:
quais as diferenças entre o Office 2003 e o Office para Mac.
Obrigado pela vossa ajuda...

Boas, em relação ao preço não te sei dizer porque o Office Mac que tenho foi-me cedido pela empresa onde trabalho. Eu pessoalmente trabalho com Office XP no trabalho e em casa com o meu Ibook trabalho com o Office Mac, básicamente não vejo diferença nenhuma, excepto no Acess que até hoje não houve nenhuma alma que fizesse a versão para MAC.
Ou seja o Office Mac tem Excel, word, powerpoint e programa de estourage (mail program)
e na comparação com a Versão Office para XP só falta mesmo o Acess (que infelizmente é uma das principais bases do meu trabalho). O resto na compatibilidade é a 100%, não existe ficheiro que um lê e o outro não.
Os restantes programas, de tudo o que existe no XP já encontrei as versões para Mac, ou similares.
Os sistemas estão cada vez mais univesais, mantendo as suas diferenças elementares. Deste que adoptei o OS X Tiger que não quero outra coisa. Simples e práctico.

Descompliquei-me

Abraços e boa escolha.
 
De facto, o único programa que me crasha com frequência no Mac é precisamente Word.

Mas a culpa não é (integralmente) dele: só crasha quando uso os plugins do Endnote 8.

Este último é de fazer perder a cabeça.

Imaginem o que é estarem a fazer um relatório com 100+ citações em notas de rodapé todas organizadas e de um momento para o outro o plugin do Endnote 8 deixar de funcionar e não as copiar para a bibliografia final.

Spooky, really spooky.

Como não tenha paciência para aprender a usar o LaTeX e o Bookends ou o Sente não permitem fazer citações completas em notas de rodapé (o que me permitiria utilizar o Mellel como processador de texto, bem mais simpático que o Word) para os trabalhos académicos estou amarrado à dupla maravilha: Word + Endnote.

PT
 
Back
Topo