Comprar de um PowerBook

Estou a pensar trocar de vez do windows para um Mac, nomeadamente através da compra do novo MacBook (quando ele sair), visto querer um portátil leve e pequeno e para além disso gosto do sistema operativo. No entanto, tenho algumas duvidas em relação aos programas para Mac. Como sou professor utilizo muito o office, deste modo gostava de saber se o próprio Mac OS X tem algum suite de produtividade incluida, ou se é preciso comprar. Neste último caso onde posso adquirir, quanto custa e quais as diferenças entre o Office 2003 e o Office para Mac.
Obrigado pela vossa ajuda...

(sim eu sei que tenho o noem mal no titulo da thread, sorry)
 
Última edição:
Eu uso o Office 2004 Educação (Mac), que comprei a preço de educação por cento e poucos euros. Creio que o pode comprar em qualquer loja que venda material para Mac. Não posso comparar com as versões Windows porque só muito raramente as uso. Eu uso todos os dias o Word e o Entourage (Mail) e cada vez com mais frequência também o Excel; preciso de começar a usar também o PowerPoint. Para mim funciona optimamente. Uso o Office em versão Mac desde 1992 e o Office 2004 é claramente o melhor de todos os que já usei.
Os Mac costumavam vir com o Apple Works que é um pacote "Office" da Apple e gratuito, mas agora pode já não vir, mas ainda se pode adquirir. Vêm agora com uma versão demonstração do iWork (texto, paginação e apresentações) que custa cerca de 79 euros na versão integral.
 
Última edição:
lidador disse: