• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Comprar Desktop UK

Prado89

Power Member
Boas pessoal. Ja ha muito tempo que nao ponho os pes aqui, devido a minha mudanca para fora. E precisamente por isso que venho para ca. Gostava de saber a vossa opiniao, e se sabem de alguma maneira de enviar o meu Desktop de Portugal para ca. Nao e um Sistema Ultrapassado, ainda funciona muito bem e dava muito jeito mesmo ter aqui comigo. So que estamos a falar de um Desktop que pesa mais de 8 Kg a vontade.

A minha duvida e. Acham que vale a pena tentar arranjar maneira de trazer para ca o Desktop, ou juntar um dinheiro e montar por aqui novamente peca a peca? De qualquer das formas, deixo aqui o meu questionario abaixo.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
500-700 £

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC Completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
Eventualmente algum Gaming (tipo GTAV ou ate mesmo Pro Evolution Soccer ou Fifa, ou ate mesmo FPS). Trabalhos no Word, Excel, Powerpoint. Navegacao na Internet. Eventual utilizacao do Kodi para Series.


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
2, 3 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Esta na Assinatura o meu "actual" desktop.

6) Vais fazer Overclock?
Nao

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)

Comprar online somente. Aqui no UK nao conheco nenhuma loja fisica como as nossas.

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Eu proprio, em principio, devo montar. Ja montei um anteriormente, so muda as normas actualmente.

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


Se for um Desktop completo, ha de ser Caixa, Fonte de Alimentacao, Grafica (ou entao podera ser grafica integrada se reduzir os custos), Ram, Case, SSD


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
Wireless dava jeito (pelo menos ate arranjar uma Powerline para depois conectar por RJ-45
USB 3.0 ja e uma norma

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?

Se vier com Windows 10 melhor, senao, eu proprio posso instalar.

12) Contexto, comentários adicionais.

Tenham em conta que moro no exterior, logo nao mencionem lojas nacionais de Portugal. Se alguem poder ajudar nem que seja na criacao dos melhores componentes, eu depois logo faco a pesquisa e vejo os valores e as melhores opcoes.

Muito agradecido!
=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
O teu PC ainda é mais que relevante. Quando muito podes querer fazer upgrade à gráfica se sentires falta de fôlego, ou meter um SSD maior se tiveres falta de espaço, mas de forma geral não vejo necessidade de upgrade.
 
O teu PC ainda é mais que relevante. Quando muito podes querer fazer upgrade à gráfica se sentires falta de fôlego, ou meter um SSD maior se tiveres falta de espaço, mas de forma geral não vejo necessidade de upgrade.

Agradeço o comentário. No entanto aqui a minha principal dúvida é no caso de não ter possibilidade de trazer o Desktop para cá, terei de comprar um peça a peça.. Aqui no UK.

Vale a pena trazeres o desktop, mesmo que custe bastante.
Obrigado desde já pelo comentário. Pois já me disseram que fica muito caro, mas caro querem dizer a volta de que valores? Conheces alguma empresa que pudesse fazer o transporte ?

Outra coisa que já pensei em fazer é desmontar o Desktop em Portugal e tipo trazer peça a peça no avião sei lá. .
 
Última edição pelo moderador:
Diria que desmontar o PC e trazê-lo separado numa mala será a melhor opção. Podes sempre tentar resguardar as peças mais sensíveis de outra forma também. A razão pela qual tenho a ITX que tenho é porque posso transportá-la comigo em mala de mão num avião (que já fiz, mas com outra caixa).

No teu caso, o ideal é mesmo desmontares o PC, colocares nas caixas com protecção adequada (não só papel bolha, como até aqueles pequenos plásticos insuflados, penso que os arranjes nos correios), e depois colocas as caixas dentro da mala de porão junto de roupa velha para acomodar tudo e evitar que ande de um lado para o outro dentro da mala. Precisas no fundo de "almofadar" tudo para proteger o material dos movimentos bruscos que vão acontecer.

O problema pior se calhar é mesmo a caixa ATX, devido ao tamanho, eventualmente poderás ter de comprar outra aí. Uma coisa é certa, não leves o cooler montado, nem a placa de som, nem o GPU pelo menos, porque são peças que com o movimento podem partir os encaixes na motherboard.
 
O meu irmao quando trouxe o dele do brazil tirou as pecas todas, trouxe numa mochila e a torre veio em porao, assim garantes que tudo chega bem e seguro e sem nenhuma despesa adicional.
 
Ainda tens um bom PC. Coloca um GPU e isso voa!

Tens aqui a tabela caso queiras enviar pelos CTT:
https://www.ctt.pt/correio-e-encomendas/enviar-correio/opcoes-de-envio/encomendas.html#panel2-1

Tiras o cooler, vga e placa de som, colocas em plástico anti estático. Colocas enchimento dentro da caixa, de maneira a colocares la dentro o que tiraste ficando tudo bem seguro.

Se não quiseres mandar algo grande, mandas tudo sem caixa e compras aí algo barato. Porque pesado mesmo, será certamente a caixa.
 
Se tiveres alguém em Portugal que te possa desmontar as peças recomendava enviar as peças todas nas respectivas caixas (ou muito bem embalado) sem a caixa pois é o que pesa mais e é maior
 
Agradeço a todos as opiniões comentários feitos até agora. Pelo que estou a ver, o mais fácil mesmo será desmontar o PC peça a peça e enviar por correio ou até mesmo eu próprio fazer comigo num saco, mochila whatever..

A caixa depois do desktop compro por cá. E se calhar um Cooler também.

Já agora onde conseguiria arranjar sacos desses antiestaticos para poder acondicionar o material, os componentes?
 
Back
Topo