Comprar disco novo, qual?!?

tonyV

Power Member
Boas ao fim de 6anos e pouco o meu Maxtor de 250Gb demonstra sinais de cansaço...demora mais no load de jogos, em múltiplas transferências de ficheiros tb se tem queixado e por isso está na hora de o encostar.

Em 6 anos nunca cheguei a ocupar os 233Gb de espaço do disco (no máximo terei ocupado 100/120Gb muito esporádicamente), por isso queria um disco com o mínimo de 160Gb, barato (não queria dar mais de 60€), rápido na leitura e escrita (quanto mais rápido melhor, faço muitas transferências de ficheiros por dia e jogo frequentemente) e fiável.

Sugestões se faz o favor:009:
 
Mas eu não preciso e não vou precisar no futuro de tantos Gb:lol:

Nem 1/5 da capacidade do disco vou usar (neste momento só tenho 63Gb ocupados no meu de 250Gb)...não há discos mais "pequenos" com boa performance/custo?
 
Mas eu não preciso e não vou precisar no futuro de tantos Gb:lol:

Nem 1/5 da capacidade do disco vou usar (neste momento só tenho 63Gb ocupados no meu de 250Gb)...não há discos mais "pequenos" com boa performance/custo?

Este disco tem uma excelente relação performance/custo...
Tem um óptimo cache de 32mb, e funciona a 7200 rotações.
 
Uma dúvida entre esse disco que me indicaram e o Seagate Barracuda 7200.11 320GB (ST3320613AS), qual deles tem melhor performance?
 
Esse disco seagate de 320GB só tem 16mb cache, o de 500GB que te indicaram tem 32mb cache, e a cache influencia um pouco a performance do disco. No entanto o de 320GB é de prato único e muito rápido também, é sem dúvida uma excelente escolha.

No entanto na minha opinião se fosse agora comprar um disco iria para o WD640GB, apesar de apenas ter 16mb cache neste momento é possivelmente o melhor disco de 7200 rpm do mercado

Cumps
 
Última edição:
Já cá canta um seagate 320Gb 7200.11. Já fiz um teste para ver se a performance era superior aos discos que cá tinha e para já não desilude:cool:



Obrigado pela ajuda!
 
[B]tonyV[/B] disse:
Já cá canta um seagate 320Gb 7200.11. Já fiz um teste para ver se a performance era superior aos discos que cá tinha e para já não desilude:cool:



Obrigado pela ajuda!
Esse disco é uma bomba :wow:
tb estou indeciso entre 1 raid hitachi 160gb HDS721616PLA380 e esse :/

Bem, a escolha está cada vez mais complicada.

Segundo este review, o WD Caviar SE16 320gb (16Mb cache, single plate) tb é 1 boa aposta.
Agora, seagate ou WD ?
 
Última edição:
Esse disco é uma bomba :wow:
tb estou indeciso entre 1 raid hitachi 160gb HDS721616PLA380 e esse :/

Bem, a escolha está cada vez mais complicada.

Segundo este review, o WD Caviar SE16 320gb (16Mb cache, single plate) tb é 1 boa aposta.
Agora, seagate ou WD ?

Não sei, performance de discos rígidos não é o meu forte, mas eu vou fazer uns bencks com o HD Tune para comparares e ver qual dos discos achas que compensa;)

Aqui está o teste de leitura...não consigo fazer o de escrita!?!

 
Última edição:
Back
Topo