1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprar disco novo, qual?!?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tonyV, 14 de Julho de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 792)

1. tonyV

tonyV Power Member

Boas ao fim de 6anos e pouco o meu Maxtor de 250Gb demonstra sinais de cansaço...demora mais no load de jogos, em múltiplas transferências de ficheiros tb se tem queixado e por isso está na hora de o encostar.

Em 6 anos nunca cheguei a ocupar os 233Gb de espaço do disco (no máximo terei ocupado 100/120Gb muito esporádicamente), por isso queria um disco com o mínimo de 160Gb, barato (não queria dar mais de 60€), rápido na leitura e escrita (quanto mais rápido melhor, faço muitas transferências de ficheiros por dia e jogo frequentemente) e fiável.

Sugestões se faz o favor:009:

2. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

SEAGATE 500Gb 7200RPM SATA2 32Mb

:D

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Concordo, tens por exemplo aqui...

4. tonyV

tonyV Power Member

Mas eu não preciso e não vou precisar no futuro de tantos Gb:lol:

Nem 1/5 da capacidade do disco vou usar (neste momento só tenho 63Gb ocupados no meu de 250Gb)...não há discos mais "pequenos" com boa performance/custo?

5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Este disco tem uma excelente relação performance/custo...
    Tem um óptimo cache de 32mb, e funciona a 7200 rotações.

6. tonyV

tonyV Power Member

Ok, parece que lá vou ter de desembolsar mais 10 euritos para o disco:p

Obrigado pelas dicas.

7. tonyV

tonyV Power Member

Uma dúvida entre esse disco que me indicaram e o Seagate Barracuda 7200.11 320GB (ST3320613AS), qual deles tem melhor performance?

8. Blue_Men

Blue_Men Power Member

Esse disco seagate de 320GB só tem 16mb cache, o de 500GB que te indicaram tem 32mb cache, e a cache influencia um pouco a performance do disco. No entanto o de 320GB é de prato único e muito rápido também, é sem dúvida uma excelente escolha.

No entanto na minha opinião se fosse agora comprar um disco iria para o WD640GB, apesar de apenas ter 16mb cache neste momento é possivelmente o melhor disco de 7200 rpm do mercado

Cumps

Última edição: 14 de Julho de 2008
  9. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Compra um disco single plate... Se tentares conciliar isso com os 32Mb de cahe, mas tb tens discos de 10000RPM's

10. tonyV

tonyV Power Member

E um orçamento de 60€:004:

11. tonyV

tonyV Power Member

Já cá canta um seagate 320Gb 7200.11. Já fiz um teste para ver se a performance era superior aos discos que cá tinha e para já não desilude:cool:

Obrigado pela ajuda!

12. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Esse disco é uma bomba :wow:
    tb estou indeciso entre 1 raid hitachi 160gb HDS721616PLA380 e esse :/

Bem, a escolha está cada vez mais complicada.

Segundo este review, o WD Caviar SE16 320gb (16Mb cache, single plate) tb é 1 boa aposta.
    Agora, seagate ou WD ?

Última edição: 7 de Agosto de 2008
  13. tonyV

tonyV Power Member

Não sei, performance de discos rígidos não é o meu forte, mas eu vou fazer uns bencks com o HD Tune para comparares e ver qual dos discos achas que compensa;)

Aqui está o teste de leitura...não consigo fazer o de escrita!?!

Última edição: 7 de Agosto de 2008
  14. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Em principio vou pra esse, já que o WD novo inda não está disponivel na minha loja de eleiçao :(

Partilhar esta Página